Qual a relação entre doenças cardiovasculares e disfunção erétil?

Disfunção erétil aumenta risco de doenças do coração

Muitos estudos demonstram a relação entre doenças cardiovasculares e disfunção erétil. Além de terem os mesmos fatores de risco, foi identificado que a disfunção erétil pode aumentar em até 40% as chances do homem desenvolver alguma doença do coração.

A disfunção erétil é diagnosticada quando o homem tem, frequentemente, alguma dificuldade para ter ereção ou para manter o pênis endurecido e que permita a penetração e uma relação sexual satisfatória.

Homens que já possuem alguma doença cardiovascular também têm mais chances de desenvolverem disfunção erétil. A relação entre elas ocorre, pois o fluxo sanguíneo anormal dificulta a ereção, podendo ocasionar impotência sexual.

Fatores de risco para doenças cardiovasculares e disfunção erétil

Doenças cardiovasculares e disfunção erétil também têm os mesmo fatores de risco, tais como:

Altos níveis de colesterol;

Obesidade;

Sedentarismo;

Tabagismo;

Hipertensão;

Idade;

Disfunção erétil aumenta risco de doenças do coração

Homens com mais de 45 anos com disfunção erétil podem ser até oito vezes mais propensos a ter insuficiência cardíaca do que os que não têm impotência.

A conclusão de uma pesquisa da Universidade Nacional da Austrália, publicada no periódico PLoS Medicine em 2013. A pesquisa se baseou em dados coletados entre 2006 e 2009 de 95.000 homens com mais de 45 anos.

Segundo a pesquisa, esses homens com disfunção erétil também têm:

Risco 92% maior de apresentar doença arterial periférica (estreitamento das artérias nas extremidades inferiores).

Risco 66% maior de sofrer um ataque cardíaco;

Risco 60% maior de desenvolver doença isquêmica do coração.

Risco de morte por qualquer causa é quase duas vezes.

Disfunção erétil: alerta para outras doenças

A Disfunção Erétil é especialmente importante de ser diagnosticada por estar relacionada a riscos de outras doenças subjacentes, principalmente as cardiovasculares, como infarto e derrames (AVC).

Estudos estimam que no Brasil, problemas relacionados à Disfunção Erétil esteja presente em 35% dos homens de até 45 anos. Nos homens com mais de 45 anos atinge 58% e chega a mais de 75% nos homens acima de 70 anos de idade.

Comece o tratamento para Disfunção Erétil

O tratamento da UroClinic é realizado por médicos especializados em saúde masculina, o que permitirá que a disfunção sexual do paciente seja avaliada e tratada, com o objetivo de garantir uma solução permanente para a dificuldade.

A UroClinic, através da Telemedicina,  traz para seus pacientes a maior novidade no tratamento de disfunções sexuais. É um tratamento eficaz e seu uso é fácil.

Feito através da aplicação do SPRAY SUBLINGUAL. Ou seja, basta borrifar abaixo da língua o spray, que possui uma fórmula específica para tratar seu problema.

Faça nossa Avaliação Médica Gratuita e Online e descubra como é possível ter o desempenho sexual que sempre desejou.

Autor: Silva Neto

Eu, José Gonçalves da Silva Neto – (Silva Neto), Naturalidade: Cedro-CE, filiação: Vicente Antônio da Silva e Severina Gonçalves da Conceição. Na década de 70, comerciário na Casa Ribeiro e Gilsons Magazine em Juazeiro do Norte, nesta mesma cidade fundador do Xv de Novembro Futebol Clube. Ex-diretor secretário da Liga Desportiva Juazeirense, na década de 70. Comerciário vendedor da antiga Cariri Rações em Juazeiro do Norte. Radialista autônomo, diretor e apresentador do Programa Alvorada Sertaneja - Rádio Cetama de Barbalha. Noticiarista diretor e apresentador do Jornal Cetama é Notícia - Rádio Cetama de Barbalha, membro da equipe esportiva da Rádio Cetama de Barbalha, membro do Programa Flagra pela Rádio Cetama de Barbalha conjuntamente com o radialista Maciel Silva (saudosa memória). Ex-diretor gerente da Rádio Comunitária Verdes Canaviais de Barbalha-CE. Diretor e apresentador do Jornal Verdes Canaviais. Diretor e apresentador do Programa Saúde em debate da Rádio Verdes Canaviais. Ex-diretor gerente da Rádio Aurora do Povo da cidade de Aurora-CE. Ex-secretário e presidente da Liga Desportiva Barbalhense (LDB). Ex-presidente da Associação dos Moradores do Bairro Alto da Alegria – Barbalha-CE. Por oito anos, funcionário recepcionista do Hospital Santo Antônio de Barbalha-CE. Funcionário Público Municipal da Assessoria de Imprensa da Administração do ex-prefeito de Barbalha, Francisco Rommel Feijó de Sá. Funcionário Público Municipal como assessor de imprensa da Prefeitura Municipal de Barbalha, gestão do ex-prefeito Antônio Inaldo de Sá Barreto, membro da assessoria de imprensa da Prefeitura Municipal de Barbalha, do ex-prefeito Edmundo de Sá Filho. Prestador de Serviços na divulgação das ações da Câmara Municipal de Barbalha desde o início dos anos 90. Correspondente do Jornal Tribuna Popular de Juazeiro do Norte. Correspondente do Jornal da Tarde da Rádio Padre Cícero em Juazeiro do Norte. Diretor, redator e apresentador do Jornal Alvorada Notícias FM 96,7, desde o dia 02 de janeiro de 2014. Membro da equipe esportiva Show de Bola da Rádio Barbalha FM. Sócio do Rotary Clube de Barbalha – Distrito 4490. Membro sócio do Círculo Operário de Barbalha. Fundador e diretor do site www.diariodocariri.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: