Médico caririense preside maior evento nacional de angiologia e cirurgia vascular em Recife

Médico barbalhense vai presidir o evento para cerca de 150 convidados nacionais e 25 internacionais (Imagem via badalo)

O 43° Congresso Brasileiro de Angiologia e Cirurgia Vascular, maior evento nacional da especialidade, acontece no Recife de 8 a 12 de outubro, no Centro de Convenções de Pernambuco. Promovido pela Sociedade Brasileira de Angiologia e Cirurgia Vascular Regional Pernambuco (SBACV-PE), o evento conta com o apoio da SBACV Nacional e das regionais e será presidido por um ilustre filho da terra, o médico barbalhense Eraldo Arraes de Lavor, cirurgião vascular e vice-presidente da SBACV-PE.

Atualmente médico chefe do serviço de cirurgia vascular do Hospital do Tricentenário, em Olinda (PE); cirugião vascular no Hospital dos Servidores do Estado e no Hospital Geral Otávio de Freitas, no Recife (PE), Dr. Erlado possui graduação em Medicina pela Universidade de Pernambuco (1995), Residência Médica em Cirurgia Geral (1998) e em Cirurgia Vascular (2001). Também possui título de Especialista em Angiologia e Cirurgia Vascular (2004). Membro Titular da Sociedade Brasileira de Angiologia e Cirurgia Vascular e Membro da Sociedade Internacional de Cirurgia Vascular. Ele também foi membro da Diretoria da Sociedade Pernambucana de Angiologia e Cirurgia Vascular (2010-2013) e presidente da Sociedade Pernambucana de Angiologia e Cirurgia Vascular (biênio 2014-2015).

Evento

Cerca de 150 convidados nacionais e 25 internacionais vão debater os mais recentes estudos e tratamentos relativos às doenças vasculares. Dentre eles, os que mais preocupam a população: a doença varicosa (varizes), aneurisma, trombose venosa, acidente vascular cerebral (AVC), também conhecido como derrame, pé diabético, transplante renal e fistula para hemodiálise.

A programação abordará inovações e avanços na cirurgia de varizes, como as técnicas ambulatoriais minimamente invasivas (como laser e “espuminha”) evitando a hospitalização; o tratamento domiciliar da trombose venosa e sua associação ao câncer, além do planejamento de cirurgia vascular com tecnologias de impressão em 3D.

Outros destaques serão os casos vasculares de repercussão nacional, como ataques de tubarão, traumas na infância e por arma branca, abordando a importância de protocolos no socorro do trauma vascular. Em Pernambuco, especialmente, haverá destaque ao atendimento adequado às vítimas atacadas por tubarões.

A expectativa da diretoria da SBACV-PE é receber cerca de 4 mil congressistas, entre angiologistas, cirurgiões vasculares e endovasculares, ecografistas,residentes e acadêmicos. O objetivo da sociedade é proporcionar um evento de qualidade aos médicos e oferecer a oportunidade de debater temas atuais da área, além de promover uma interação entre os participantes e levar informações à população. Durante o encontro, haverá ainda a premiação dos melhores trabalhos científicos.

Autor: Silva Neto

Eu, José Gonçalves da Silva Neto – (Silva Neto), Naturalidade: Cedro-CE, filiação: Vicente Antônio da Silva e Severina Gonçalves da Conceição. Na década de 70, comerciário na Casa Ribeiro e Gilsons Magazine em Juazeiro do Norte, nesta mesma cidade fundador do Xv de Novembro Futebol Clube. Ex-diretor secretário da Liga Desportiva Juazeirense, na década de 70. Comerciário vendedor da antiga Cariri Rações em Juazeiro do Norte. Radialista autônomo, diretor e apresentador do Programa Alvorada Sertaneja - Rádio Cetama de Barbalha. Noticiarista diretor e apresentador do Jornal Cetama é Notícia - Rádio Cetama de Barbalha, membro da equipe esportiva da Rádio Cetama de Barbalha, membro do Programa Flagra pela Rádio Cetama de Barbalha conjuntamente com o radialista Maciel Silva (saudosa memória). Ex-diretor gerente da Rádio Comunitária Verdes Canaviais de Barbalha-CE. Diretor e apresentador do Jornal Verdes Canaviais. Diretor e apresentador do Programa Saúde em debate da Rádio Verdes Canaviais. Ex-diretor gerente da Rádio Aurora do Povo da cidade de Aurora-CE. Ex-secretário e presidente da Liga Desportiva Barbalhense (LDB). Ex-presidente da Associação dos Moradores do Bairro Alto da Alegria – Barbalha-CE. Por oito anos, funcionário recepcionista do Hospital Santo Antônio de Barbalha-CE. Funcionário Público Municipal da Assessoria de Imprensa da Administração do ex-prefeito de Barbalha, Francisco Rommel Feijó de Sá. Funcionário Público Municipal como assessor de imprensa da Prefeitura Municipal de Barbalha, gestão do ex-prefeito Antônio Inaldo de Sá Barreto, membro da assessoria de imprensa da Prefeitura Municipal de Barbalha, do ex-prefeito Edmundo de Sá Filho. Prestador de Serviços na divulgação das ações da Câmara Municipal de Barbalha desde o início dos anos 90. Correspondente do Jornal Tribuna Popular de Juazeiro do Norte. Correspondente do Jornal da Tarde da Rádio Padre Cícero em Juazeiro do Norte. Diretor, redator e apresentador do Jornal Alvorada Notícias FM 96,7, desde o dia 02 de janeiro de 2014. Membro da equipe esportiva Show de Bola da Rádio Barbalha FM. Sócio do Rotary Clube de Barbalha – Distrito 4490. Membro sócio do Círculo Operário de Barbalha. Fundador e diretor do site www.diariodocariri.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: