PALESTRA – Chikungunya: doença infecciosa e suas repercussões na Unileão

Chikungunya: Palestra do Dr Kennedy Amaral  na Unilão (Imagem própria do Dr Kenedy).

A Liga Acadêmica de Infectologia e Doenças Parasitárias da Universidade Leão Sampaio irá realizar palestra sobre Chikungunya e suas repercussões clínicas na próxima segunda-feira dia 27 de maio. O evento contará com a palestra do médico reumatologista Kennedy Amaral, que irá debater sobre os resultados de suas pesquisas no tratamento das formas crônicas dessa doença viral. Segundo o reumatologista, a artrite crônica da chikungunya, como ficou conhecida, é uma doença que tem causado sofrimento em milhares de pacientes em todo o Brasil.

Após a infecção pelo vírus chikungunya, até 95% dos indivíduos apresentam febre alta súbita, dor articular intensa, vermelhidão na pele, cefaleia, náusea e às vezes diarreia.

Muitos pacientes desenvolvem doença reumática crônica semelhante à artrite reumatoide e fibromialgia anos após a infecção pelo vírus.

A iniciativa da Liga Acadêmica vem em um momento onde começam a surgir novos surtos de arboviroses, doenças virais transmitidas por mosquitos como dengue e chikungunya.

O evento será realizado no Campus Saúde da Universidade Leão Sampaio e ocorrerá às 14h. As inscrições são gratuitas, estando aberta a doação de materiais de limpeza e higiene pessoal para a próxima ação social a ser realizada pela Liga Acadêmica de Infectologia e Doenças Parasitárias da Unileão. Serão realizadas em frente ao laboratório de informática do Campus Saúde, entre os dias 20 e 24 de maio.

Para maiores informações via Instagram da liga @laip.unileao

Autor: Silva Neto

Eu, José Gonçalves da Silva Neto – (Silva Neto), Naturalidade: Cedro-CE, filiação: Vicente Antônio da Silva e Severina Gonçalves da Conceição. Na década de 70, comerciário na Casa Ribeiro e Gilsons Magazine em Juazeiro do Norte, nesta mesma cidade fundador do Xv de Novembro Futebol Clube. Ex-diretor secretário da Liga Desportiva Juazeirense, na década de 70. Comerciário vendedor da antiga Cariri Rações em Juazeiro do Norte. Radialista autônomo, diretor e apresentador do Programa Alvorada Sertaneja - Rádio Cetama de Barbalha. Noticiarista diretor e apresentador do Jornal Cetama é Notícia - Rádio Cetama de Barbalha, membro da equipe esportiva da Rádio Cetama de Barbalha, membro do Programa Flagra pela Rádio Cetama de Barbalha conjuntamente com o radialista Maciel Silva (saudosa memória). Ex-diretor gerente da Rádio Comunitária Verdes Canaviais de Barbalha-CE. Diretor e apresentador do Jornal Verdes Canaviais. Diretor e apresentador do Programa Saúde em debate da Rádio Verdes Canaviais. Ex-diretor gerente da Rádio Aurora do Povo da cidade de Aurora-CE. Ex-secretário e presidente da Liga Desportiva Barbalhense (LDB). Ex-presidente da Associação dos Moradores do Bairro Alto da Alegria – Barbalha-CE. Por oito anos, funcionário recepcionista do Hospital Santo Antônio de Barbalha-CE. Funcionário Público Municipal da Assessoria de Imprensa da Administração do ex-prefeito de Barbalha, Francisco Rommel Feijó de Sá. Funcionário Público Municipal como assessor de imprensa da Prefeitura Municipal de Barbalha, gestão do ex-prefeito Antônio Inaldo de Sá Barreto, membro da assessoria de imprensa da Prefeitura Municipal de Barbalha, do ex-prefeito Edmundo de Sá Filho. Prestador de Serviços na divulgação das ações da Câmara Municipal de Barbalha desde o início dos anos 90. Correspondente do Jornal Tribuna Popular de Juazeiro do Norte. Correspondente do Jornal da Tarde da Rádio Padre Cícero em Juazeiro do Norte. Diretor, redator e apresentador do Jornal Alvorada Notícias FM 96,7, desde o dia 02 de janeiro de 2014. Membro da equipe esportiva Show de Bola da Rádio Barbalha FM. Sócio do Rotary Clube de Barbalha – Distrito 4490. Membro sócio do Círculo Operário de Barbalha. Fundador e diretor do site www.diariodocariri.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: