Governo do Pará recebe equipamento capaz de realizar cerca de 200 testes de detecção do Covid-19 por dia

De acordo com o Governo, a nova máquina vai agilizar a liberação de resultados.

Testes para coronavírus no Pará — Foto: Agência Pará

A extratora automatizada de RNA dispensa o processamento manual das amostras e diminui o tempo entre o recolhimento do material genético e o resultado do exame.

Por G1 PA — Belém

O Governo do Pará recebeu, neste sábado (4), uma extratora automatizada de RNA, equipamento utilizado para realização de testes de detecção do novo coronavírus (Covid-19). De acordo com o Governo, a nova máquina vai agilizar a liberação de resultados. Com o equipamento, poderão ser realizados até 200 testes ao dia.

Segundo o Governo, a extratora dispensa o processamento manual das amostras, atualmente feito de uma por uma. A automatização do processo diminui o tempo de processamento e preparo das amostras.

Além do equipamento, chegaram ao Lacen-PA kits de uso individual e materiais de consumo relacionados ao trabalho da Extratora. Está prevista para os próximos dias a chegada de mais um equipamento doado pelo Ministério da Saúde, uma Termocicladora - máquina que faz a leitura final do exame.

https://g1.globo.com/pa/para/noticia/2020/04/04/governo-do-para-recebe-equipamento-capaz-de-realizar-cerca-de-200-testes-de-deteccao-do-covid-19-por-dia.ghtml