Bancada federal cearense discutirá pontos polêmicos da reforma da Previdência com governador

Por Redação

A inclusão de estados e municípios na reforma previdenciária está entre os principais temas a serem debatidos na próxima terça-feira (11)

Na terça-feira (11), Camilo Santana também participará do Fórum de Governadores para debater a reforma da PrevidênciaFoto: Natinho Rodrigues

Coordenador da bancada cearense, o deputado Domingos Neto (PSD), disse, nesta sexta-feira (7), que o governador Camilo Santana (PT), vai se reunir com os parlamentares federais do Estado, para tratar da reforma da Previdência.

Camilo assinou uma carta junto com governadores do Nordeste em apoio à inclusão de Estados e municípios na proposta previdenciária, mas com críticas a pontos como a desconstitucionalização das regras de aposentadoria e o sistema de capitalização.

No momento, o ponto que tem gerado mais polêmica, porém, é a inclusão ou não de servidores estaduais e municipais na reforma. De um lado, governadores fazem campanha para que eles sejam mantidos na proposta. Do outro, parlamentares querem a retirada, porque temem o desgaste político nas suas bases eleitorais ao aprovar uma medida considerada impopular.

Domingos Neto reforça que essa questão tem sido um complicador, mas avalia que a retirada de estados e municípios da reforma poderá facilitar a sua aprovação.

“Entre ter governos estaduais e municípios na reforma nacional e aprovar a reforma, o Congresso vai privilegiar a sua aprovação. Com essa manifestação, os governadores vão ter que reunir as suas bancadas, para tentar fazer essa sensibilização. Eles têm uma força de poder construir um convencimento”, disse durante encontro estadual do PSD, em Fortaleza.

Segundo Domingos Neto, o governador Camilo Santana vai se reunir na próxima terça-feira (11) com a bancada federal do Ceará. No mesmo dia, está marcado, em Brasília, o Fórum de Governadores, para debater a reforma da Previdência.

Autor: Silva Neto

Eu, José Gonçalves da Silva Neto – (Silva Neto), Naturalidade: Cedro-CE, filiação: Vicente Antônio da Silva e Severina Gonçalves da Conceição. Na década de 70, comerciário na Casa Ribeiro e Gilsons Magazine em Juazeiro do Norte, nesta mesma cidade fundador do Xv de Novembro Futebol Clube. Ex-diretor secretário da Liga Desportiva Juazeirense, na década de 70. Comerciário vendedor da antiga Cariri Rações em Juazeiro do Norte. Radialista autônomo, diretor e apresentador do Programa Alvorada Sertaneja - Rádio Cetama de Barbalha. Noticiarista diretor e apresentador do Jornal Cetama é Notícia - Rádio Cetama de Barbalha, membro da equipe esportiva da Rádio Cetama de Barbalha, membro do Programa Flagra pela Rádio Cetama de Barbalha conjuntamente com o radialista Maciel Silva (saudosa memória). Ex-diretor gerente da Rádio Comunitária Verdes Canaviais de Barbalha-CE. Diretor e apresentador do Jornal Verdes Canaviais. Diretor e apresentador do Programa Saúde em debate da Rádio Verdes Canaviais. Ex-diretor gerente da Rádio Aurora do Povo da cidade de Aurora-CE. Ex-secretário e presidente da Liga Desportiva Barbalhense (LDB). Ex-presidente da Associação dos Moradores do Bairro Alto da Alegria – Barbalha-CE. Por oito anos, funcionário recepcionista do Hospital Santo Antônio de Barbalha-CE. Funcionário Público Municipal da Assessoria de Imprensa da Administração do ex-prefeito de Barbalha, Francisco Rommel Feijó de Sá. Funcionário Público Municipal como assessor de imprensa da Prefeitura Municipal de Barbalha, gestão do ex-prefeito Antônio Inaldo de Sá Barreto, membro da assessoria de imprensa da Prefeitura Municipal de Barbalha, do ex-prefeito Edmundo de Sá Filho. Prestador de Serviços na divulgação das ações da Câmara Municipal de Barbalha desde o início dos anos 90. Correspondente do Jornal Tribuna Popular de Juazeiro do Norte. Correspondente do Jornal da Tarde da Rádio Padre Cícero em Juazeiro do Norte. Diretor, redator e apresentador do Jornal Alvorada Notícias FM 96,7, desde o dia 02 de janeiro de 2014. Membro da equipe esportiva Show de Bola da Rádio Barbalha FM. Sócio do Rotary Clube de Barbalha – Distrito 4490. Membro sócio do Círculo Operário de Barbalha. Fundador e diretor do site www.diariodocariri.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: