Comissão de Saúde debate sobre o câncer colorretal nesta quarta-feira

Imagem Divulgação Internet – câncer colorretal

A Comissão de Seguridade Social e Saúde (CSS) da Assembleia Legislativa realiza, nesta quarta-feira (27/03), audiência pública para discutir o tema “Câncer Colorretal: ações públicas para prevenção, diagnóstico e tratamento”. O debate atende requerimento da deputada Fernanda Pessoa (PSDB).

Conforme a parlamentar, a discussão se propõe a refletir  sobre o assunto e  levar ao conhecimento da população informações sobre a doença,  incentivando a prevenção ou a procura de um tratamento adequado.

Para Fernanda Pessoa é importante difundir informações sobre o câncer colorretal, também conhecido como câncer de cólon e reto ou do intestino grosso, pois,  quando esse tipo de doença é diagnosticado em um estágio inicial, aumentam as chances de cura ou de sobrevida dos pacientes. “Infelizmente, a maior parte dos casos somente é diagnosticada em estágio avançado”, lamenta.

Foram convidados a participar da audiência o secretário de Saúde do Ceará, Carlos Roberto Martins Rodrigues; a secretária de Saúde de Fortaleza, Joana Maciel; o presidente do Conselho Estadual de Saúde (Cesau) Pedro Alves de Araújo Filho; o presidente da Associação dos Prefeitos do Ceará (Aprece); Francisco Nilson Alves Diniz; a presidente do Conselho das Secretarias Municipais de Saúde do Ceará (Cosems), Sayonara Moura de Oliveira Cidade; o presidente do Conselho Regional de Medicina no Ceará Helvécio Neves Feitosa;  a vice-presidente da Associação Nossa Casa, Daniele Castelo Branco, dentre outros especialistas no tema.

Fonte: Agência de Notícias da Assembleia Legislativa

LV/ CG

Autor: Silva Neto

Eu, José Gonçalves da Silva Neto – (Silva Neto), Naturalidade: Cedro-CE, filiação: Vicente Antônio da Silva e Severina Gonçalves da Conceição. Na década de 70, comerciário na Casa Ribeiro e Gilsons Magazine em Juazeiro do Norte, nesta mesma cidade fundador do Xv de Novembro Futebol Clube. Ex-diretor secretário da Liga Desportiva Juazeirense, na década de 70. Comerciário vendedor da antiga Cariri Rações em Juazeiro do Norte. Radialista autônomo, diretor e apresentador do Programa Alvorada Sertaneja - Rádio Cetama de Barbalha. Noticiarista diretor e apresentador do Jornal Cetama é Notícia - Rádio Cetama de Barbalha, membro da equipe esportiva da Rádio Cetama de Barbalha, membro do Programa Flagra pela Rádio Cetama de Barbalha conjuntamente com o radialista Maciel Silva (saudosa memória). Ex-diretor gerente da Rádio Comunitária Verdes Canaviais de Barbalha-CE. Diretor e apresentador do Jornal Verdes Canaviais. Diretor e apresentador do Programa Saúde em debate da Rádio Verdes Canaviais. Ex-diretor gerente da Rádio Aurora do Povo da cidade de Aurora-CE. Ex-secretário e presidente da Liga Desportiva Barbalhense (LDB). Ex-presidente da Associação dos Moradores do Bairro Alto da Alegria – Barbalha-CE. Por oito anos, funcionário recepcionista do Hospital Santo Antônio de Barbalha-CE. Funcionário Público Municipal da Assessoria de Imprensa da Administração do ex-prefeito de Barbalha, Francisco Rommel Feijó de Sá. Funcionário Público Municipal como assessor de imprensa da Prefeitura Municipal de Barbalha, gestão do ex-prefeito Antônio Inaldo de Sá Barreto, membro da assessoria de imprensa da Prefeitura Municipal de Barbalha, do ex-prefeito Edmundo de Sá Filho. Prestador de Serviços na divulgação das ações da Câmara Municipal de Barbalha desde o início dos anos 90. Correspondente do Jornal Tribuna Popular de Juazeiro do Norte. Correspondente do Jornal da Tarde da Rádio Padre Cícero em Juazeiro do Norte. Diretor, redator e apresentador do Jornal Alvorada Notícias FM 96,7, desde o dia 02 de janeiro de 2014. Membro da equipe esportiva Show de Bola da Rádio Barbalha FM. Sócio do Rotary Clube de Barbalha – Distrito 4490. Membro sócio do Círculo Operário de Barbalha. Fundador e diretor do site www.diariodocariri.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: