Tasso desiste de candidatura no Senado: ‘Não vou participar deste espetáculo deprimente’

Tendência é que bancada do PSDB dê apoio a Davi Alcolumbre (DEM-AP). Major Olímpio (PSL) também deve retirar candidatura a fim de tentar reduzir as chances de vitória de Renan Calheiros.

Por Gerson Camarotti

Tasso Jereissati durante discurso na tribuna do Senado — Foto: Moreira Mariz/Agência Senado

O senador Tasso Jereissati (PSDB-CE) desistiu de disputar a presidência do Senado. “Não vou participar deste espetáculo deprimente”, declarou ao Blog o senador.

A tendência agora é que a bancada do PSDB dê apoio à candidatura de Davi Alcolumbre (DEM-AP).

Major Olímpio (PSL-SP) também deve retirar a candidatura antes da sessão de votação no final da tarde desta sexta.

O objetivo das retiradas de candidaturas é diminuir a fragmentação de postulantes como forma de tentar impedir uma eventual vitória de Renan Calheiros (MDB-AL).

Até o início da tarde, havia oito possíveis candidatos a presidente do Senado. Fernando Collor registrou a candidatura no início da tarde.

Numa outra articulação, alguns candidatos defendem que a senadora Simone Tebet (MDB-MS), que perdeu a indicação para Renan em reunião da bancada, se inscreva como candidata avulsa. Mas ela resiste.

Antes do início da sessão, alguns senadores conversaram com Simone Tebet insistindo para que ela se lance na disputa.

Autor: Silva Neto

Eu, José Gonçalves da Silva Neto – (Silva Neto), Naturalidade: Cedro-CE, filiação: Vicente Antônio da Silva e Severina Gonçalves da Conceição. Na década de 70, comerciário na Casa Ribeiro e Gilsons Magazine em Juazeiro do Norte, nesta mesma cidade fundador do Xv de Novembro Futebol Clube. Ex-diretor secretário da Liga Desportiva Juazeirense, na década de 70. Comerciário vendedor da antiga Cariri Rações em Juazeiro do Norte. Radialista autônomo, diretor e apresentador do Programa Alvorada Sertaneja - Rádio Cetama de Barbalha. Noticiarista diretor e apresentador do Jornal Cetama é Notícia - Rádio Cetama de Barbalha, membro da equipe esportiva da Rádio Cetama de Barbalha, membro do Programa Flagra pela Rádio Cetama de Barbalha conjuntamente com o radialista Maciel Silva (saudosa memória). Ex-diretor gerente da Rádio Comunitária Verdes Canaviais de Barbalha-CE. Diretor e apresentador do Jornal Verdes Canaviais. Diretor e apresentador do Programa Saúde em debate da Rádio Verdes Canaviais. Ex-diretor gerente da Rádio Aurora do Povo da cidade de Aurora-CE. Ex-secretário e presidente da Liga Desportiva Barbalhense (LDB). Ex-presidente da Associação dos Moradores do Bairro Alto da Alegria – Barbalha-CE. Por oito anos, funcionário recepcionista do Hospital Santo Antônio de Barbalha-CE. Funcionário Público Municipal da Assessoria de Imprensa da Administração do ex-prefeito de Barbalha, Francisco Rommel Feijó de Sá. Funcionário Público Municipal como assessor de imprensa da Prefeitura Municipal de Barbalha, gestão do ex-prefeito Antônio Inaldo de Sá Barreto, membro da assessoria de imprensa da Prefeitura Municipal de Barbalha, do ex-prefeito Edmundo de Sá Filho. Prestador de Serviços na divulgação das ações da Câmara Municipal de Barbalha desde o início dos anos 90. Correspondente do Jornal Tribuna Popular de Juazeiro do Norte. Correspondente do Jornal da Tarde da Rádio Padre Cícero em Juazeiro do Norte. Diretor, redator e apresentador do Jornal Alvorada Notícias FM 96,7, desde o dia 02 de janeiro de 2014. Membro da equipe esportiva Show de Bola da Rádio Barbalha FM. Sócio do Rotary Clube de Barbalha – Distrito 4490. Membro sócio do Círculo Operário de Barbalha. Fundador e diretor do site www.diariodocariri.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: