PT confirma Camilo Santana como candidato a governador do Ceará. (Foto: Reprodução/TV Verdes Mares)

PT confirma candidatura de Camilo Santana a governador do Ceará

Uma das metas do programa de governo do PT é ampliar investimentos em educação.

Por G1 CE

O Partido dos Trabalhadores (PT) oficializou, neste domingo, em Fortaleza, a candidatura de Camilo Santana ao cargo de governador do Ceará. Para compor a chapa às eleições 2018, manteve-se o nome da atual vice-governadora do Ceará, Izolda Cela, do Partido Democrático Trabalhista (PDT).

“O Ceará hoje é referência na educação brasileira. Vamos continuar ampliando o número de escolas em tempo integral. O Ceará é o estado que tem o maior número de escolas em tempo integral no Brasil. Vamos ampliar o Programa Avance e o Centro Cearense de Idiomas. Queremos zerar a evasão das escolas no Ceará”, disse o candidato.

Na convenção, que contou com a participação de políticos e militantes do partido, o PT anunciou a manutenção de aliança com o PDT.

Propostas

Entre outras propostas, o candidato destacou:

Ampliar o número de escolas em tempo integral no Ceará;

Ampliar o Programa Avance (para estudantes universitários vindos de escolas públicas) e o Centro Cearense de Idiomas;

Aumentar o número de Unidades de Pronto-Atendimento (UPA) em Fortaleza e no interior.

Trajetória

Camilo Santana, de 50 anos, natural de Crato, no Cariri cearense, é candidato a reeleição como governador do Ceará. Ele venceu as eleições de 2014 no segundo turno, com 53,35% dos votos. Antes disso, em 2010, foi eleito deputado estadual do Ceará e também atuou como Secretário do Desenvolvimento Agrário e Secretário das Cidades durante o governo Cid Gomes.

Autor: Silva Neto

Eu, José Gonçalves da Silva Neto – (Silva Neto), Naturalidade: Cedro-CE, filiação: Vicente Antônio da Silva e Severina Gonçalves da Conceição. Na década de 70, comerciário na Casa Ribeiro e Gilsons Magazine em Juazeiro do Norte, nesta mesma cidade fundador do Xv de Novembro Futebol Clube. Ex-diretor secretário da Liga Desportiva Juazeirense, na década de 70. Comerciário vendedor da antiga Cariri Rações em Juazeiro do Norte. Radialista autônomo, diretor e apresentador do Programa Alvorada Sertaneja - Rádio Cetama de Barbalha. Noticiarista diretor e apresentador do Jornal Cetama é Notícia - Rádio Cetama de Barbalha, membro da equipe esportiva da Rádio Cetama de Barbalha, membro do Programa Flagra pela Rádio Cetama de Barbalha conjuntamente com o radialista Maciel Silva (saudosa memória). Ex-diretor gerente da Rádio Comunitária Verdes Canaviais de Barbalha-CE. Diretor e apresentador do Jornal Verdes Canaviais. Diretor e apresentador do Programa Saúde em debate da Rádio Verdes Canaviais. Ex-diretor gerente da Rádio Aurora do Povo da cidade de Aurora-CE. Ex-secretário e presidente da Liga Desportiva Barbalhense (LDB). Ex-presidente da Associação dos Moradores do Bairro Alto da Alegria – Barbalha-CE. Por oito anos, funcionário recepcionista do Hospital Santo Antônio de Barbalha-CE. Funcionário Público Municipal da Assessoria de Imprensa da Administração do ex-prefeito de Barbalha, Francisco Rommel Feijó de Sá. Funcionário Público Municipal como assessor de imprensa da Prefeitura Municipal de Barbalha, gestão do ex-prefeito Antônio Inaldo de Sá Barreto, membro da assessoria de imprensa da Prefeitura Municipal de Barbalha, do ex-prefeito Edmundo de Sá Filho. Prestador de Serviços na divulgação das ações da Câmara Municipal de Barbalha desde o início dos anos 90. Correspondente do Jornal Tribuna Popular de Juazeiro do Norte. Correspondente do Jornal da Tarde da Rádio Padre Cícero em Juazeiro do Norte. Diretor, redator e apresentador do Jornal Alvorada Notícias FM 96,7, desde o dia 02 de janeiro de 2014. Membro da equipe esportiva Show de Bola da Rádio Barbalha FM. Sócio do Rotary Clube de Barbalha – Distrito 4490. Membro sócio do Círculo Operário de Barbalha. Fundador e diretor do site www.diariodocariri.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: