-01 a PSDB sobre decisão de Aécio

Senador Cássio Cunha Lima (PSDB-PB) criticou decisão de Aécio Neves em retirar Tasso Jereissati da presidência do partido (Foto: George Gianni/PSDB)

Vice-presidente do Senado Cássio Cunha Lima se disse contrariado e surpreso com destituição de Tasso Jereissati da presidência do partido.

Por G1 PB

O vice-presidente do Senado Cássio Cunha Lima (PSDB) criticou, nesta sexta-feira (10), o ato de Aécio Neves ao destituir Tasso Jereissati da presidência do partido. Em entrevista à CBN João Pessoa, o político paraibano se disse surpreso com a decisão e afirmou que “é preciso que a política brasileira mude radicalmente. E o que o senador Aécio fez não conta com minha aprovação. É uma decepção atrás da outra”.

A fala do parlamentar ocorre um dia após Aécio Neves afastar Jereissati da presidência do PSDB, na quinta-feira (9), e indicar o ex-governador de São Paulo Alberto Goldman para a presidência interina do partido, que deve se reunir para eleger novo comandante em um mês. Na quarta-feira (8), Tasso havia se lançado candidato à presidência do partido.

O G1 procurou o senador Aécio Neves mas não conseguiu entrar em contato até até a última atualização desta reportagem.

Aécio se licenciou do cargo em maio, após as delações da JBS. Desde então, o PSDB tem sido comandado de maneira interina pelo senador Tasso Jereissati.

O senador Cássio Cunha Lima também destacou haver um distanciamento tucano do presidente Michel Temer e de “práticas antigas da política”, assegurando que “pelo menos o PSDB tem sido o único partido que tem feito autocrítica e que já pediu humildemente desculpas à opinião pública pelos erros cometidos pelo sistema político brasileiro”.

Presidente interino aponta conflito interno no PSDB

O presidente interino do PSDB, Alberto Goldman, defendeu nesta quinta-feira (9) unidade dentro da legenda e afirmou que qualquer “conflito interno” não ajuda. O ex-governador de São Paulo disse ainda que o futuro da sigla deve se sobrepor a “desejos pessoais”. Goldman assumiu a função no PSDB depois que o presidente licenciado da legenda, senador Aécio Neves (MG), destituiu Tasso Jereissati (CE) do cargo.

Autor: Silva Neto

Eu, José Gonçalves da Silva Neto – (Silva Neto), Naturalidade: Cedro-CE, filiação: Vicente Antônio da Silva e Severina Gonçalves da Conceição. Na década de 70, comerciário na Casa Ribeiro e Gilsons Magazine em Juazeiro do Norte, nesta mesma cidade fundador do Xv de Novembro Futebol Clube. Ex-diretor secretário da Liga Desportiva Juazeirense, na década de 70. Comerciário vendedor da antiga Cariri Rações em Juazeiro do Norte. Radialista autônomo, diretor e apresentador do Programa Alvorada Sertaneja - Rádio Cetama de Barbalha. Noticiarista diretor e apresentador do Jornal Cetama é Notícia - Rádio Cetama de Barbalha, membro da equipe esportiva da Rádio Cetama de Barbalha, membro do Programa Flagra pela Rádio Cetama de Barbalha conjuntamente com o radialista Maciel Silva (saudosa memória). Ex-diretor gerente da Rádio Comunitária Verdes Canaviais de Barbalha-CE. Diretor e apresentador do Jornal Verdes Canaviais. Diretor e apresentador do Programa Saúde em debate da Rádio Verdes Canaviais. Ex-diretor gerente da Rádio Aurora do Povo da cidade de Aurora-CE. Ex-secretário e presidente da Liga Desportiva Barbalhense (LDB). Ex-presidente da Associação dos Moradores do Bairro Alto da Alegria – Barbalha-CE. Por oito anos, funcionário recepcionista do Hospital Santo Antônio de Barbalha-CE. Funcionário Público Municipal da Assessoria de Imprensa da Administração do ex-prefeito de Barbalha, Francisco Rommel Feijó de Sá. Funcionário Público Municipal como assessor de imprensa da Prefeitura Municipal de Barbalha, gestão do ex-prefeito Antônio Inaldo de Sá Barreto, membro da assessoria de imprensa da Prefeitura Municipal de Barbalha, do ex-prefeito Edmundo de Sá Filho. Prestador de Serviços na divulgação das ações da Câmara Municipal de Barbalha desde o início dos anos 90. Correspondente do Jornal Tribuna Popular de Juazeiro do Norte. Correspondente do Jornal da Tarde da Rádio Padre Cícero em Juazeiro do Norte. Diretor, redator e apresentador do Jornal Alvorada Notícias FM 96,7, desde o dia 02 de janeiro de 2014. Membro da equipe esportiva Show de Bola da Rádio Barbalha FM. Sócio do Rotary Clube de Barbalha – Distrito 4490. Membro sócio do Círculo Operário de Barbalha. Fundador e diretor do site www.diariodocariri.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: