Balanço aponta 25 mortos no fim de semana, entre casos de assassinatos e acidentes

De acordo com registros da Polícia, ocorreram 12 assassinatos e 13 óbitos no trânsito

Um entregador de aplicativo foi morto, a tiros, no bairro Vila União, na noite de sábado. Uma criança ficou ferida por bala “perdida”

Por : Fernando Ribeiro

Um entregador de aplicativo foi morto, a tiros, no bairro Vila União, na noite de sábado. Uma criança ficou ferida por bala “perdida”Por : Fernando Ribeiro

O Ceará terminou mais um fim de semana de forma sangrenta. Ao menos, 25 pessoas morreram  de forma violenta no período compreendido entre a última sexta-feira (10) e o começo da madrugada desta segunda-feira (13). Além de 13 mortes em acidentes de trânsito, mais 12 pessoas foram vítimas de assassinatos.

Oito crimes de morte ocorreram na Grande Fortaleza e mais quatro no interior. Na Capital foram registrados homicídios e latrocínios nos bairros José Walter, Maraponga e na Vila União. Na Região Metropolitana, foram quatro crimes em Pacajus, Caucaia, Maracanaú e Cascavel.

No Interior, assassinatos nos seguintes Municípios: Juazeiro do Norte (dois casos), Caririaçu e Várzea Alegre.

Um duplo homicídio foi registrado na madrugada do último sábado (11),  na zona Sul de Fortaleza. Dois homens acabaram fuzilados dentro de um carro  que foi perseguido e se envolveu em um acidente durante a ação. De acordo com a Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS),os mortos foram identificados por Francisco Augusto Militão da Silva, 18 anos; e William da Silva Cunha, 21.

O crime foi filmado por câmeras de residências e pontos comerciais na Rua General Tomé, no bairro Maraponga.  Aconteceu por volta de 4h42.

Outros casos

Um homem de 28 anos morreu e uma criança ficou ferida em conseqüência de um tiroteio ocorrido na noite do último sábado, em Fortaleza. O caso ocorreu na Rua Plutão, no bairro  Vila União, onde Charles Willian Mota de Morais, 28 anos, foi baleado e morto na porta de uma residência. Um garoto que passava pelo local acabou recebendo uma ”bala perdida”.

Um jovem identificado por Felipe, que seria integrante de uma facção, foi morto, a tiros, na tarde de ontem, no Centro da cidade de Maracanaú. “Veja”, como era conhecido, chegou a ser levado para o hospital da cidade, mas morreu na Emergência.

Em Pacajus, um jovem foi assassinado na tarde da última sexta-feira (10). E em Caucaia, bandidos de uma facção mataram Antônio da Cunha de Sousa, 34 anos, próximo à uma Reserva Indígena, no bairro Padre Júlio Maria.

Um homem identificado apenas por Paulo Henrique foi assassinado, a tiros, no começo da madrugada desta segunda-feira (13), em Cascavel, na Região Metropolitana de Fortaleza (RMF). Bandidos invadiram a casa dele o mataram na presença da esposa e dos filhos.

Interior do estado

Um homem de 50 anos de idade, identificado como Paulo Costa Martins, foi morto a tiros e golpes de machado, na tarde de domingo (12), na localidade de Sítio Santa Helena, na zona rural do Município de Caririaçu. Segundo a Polícia, o autor do crime foi um irmão da vítima, que já foi identificado, mas permanece foragido.

Em Várzea Alegre, Cícero Romário Carlos de Sousa, foi assassinado, a tiros, na noite de sexta-feira. Em Juazeiro, morreu no Hospital Regional do Cariri (HRC), Luiz Alves dos Santos, que havia sido baleado na cidade do Cedro.

Também em Juazeiro, um crime de morte ocorreu na noite do domingo (12), tendo como vítima José Antônio da Silva, 30 anos. O crime ocorreu no bairro Antônio Vieira.

cn7.com.br

Autor: Silva Neto

Eu, José Gonçalves da Silva Neto – (Silva Neto), Naturalidade: Cedro-CE, filiação: Vicente Antônio da Silva e Severina Gonçalves da Conceição. Na década de 70, comerciário na Casa Ribeiro e Gilsons Magazine em Juazeiro do Norte, nesta mesma cidade fundador do Xv de Novembro Futebol Clube. Ex-diretor secretário da Liga Desportiva Juazeirense, na década de 70. Comerciário vendedor da antiga Cariri Rações em Juazeiro do Norte. Radialista autônomo, diretor e apresentador do Programa Alvorada Sertaneja - Rádio Cetama de Barbalha. Noticiarista diretor e apresentador do Jornal Cetama é Notícia - Rádio Cetama de Barbalha, membro da equipe esportiva da Rádio Cetama de Barbalha, membro do Programa Flagra pela Rádio Cetama de Barbalha conjuntamente com o radialista Maciel Silva (saudosa memória). Ex-diretor gerente da Rádio Comunitária Verdes Canaviais de Barbalha-CE. Diretor e apresentador do Jornal Verdes Canaviais. Diretor e apresentador do Programa Saúde em debate da Rádio Verdes Canaviais. Ex-diretor gerente da Rádio Aurora do Povo da cidade de Aurora-CE. Ex-secretário e presidente da Liga Desportiva Barbalhense (LDB). Ex-presidente da Associação dos Moradores do Bairro Alto da Alegria – Barbalha-CE. Por oito anos, funcionário recepcionista do Hospital Santo Antônio de Barbalha-CE. Funcionário Público Municipal da Assessoria de Imprensa da Administração do ex-prefeito de Barbalha, Francisco Rommel Feijó de Sá. Funcionário Público Municipal como assessor de imprensa da Prefeitura Municipal de Barbalha, gestão do ex-prefeito Antônio Inaldo de Sá Barreto, membro da assessoria de imprensa da Prefeitura Municipal de Barbalha, do ex-prefeito Edmundo de Sá Filho. Prestador de Serviços na divulgação das ações da Câmara Municipal de Barbalha desde o início dos anos 90. Correspondente do Jornal Tribuna Popular de Juazeiro do Norte. Correspondente do Jornal da Tarde da Rádio Padre Cícero em Juazeiro do Norte. Diretor, redator e apresentador do Jornal Alvorada Notícias FM 96,7, desde o dia 02 de janeiro de 2014. Membro da equipe esportiva Show de Bola da Rádio Barbalha FM. Sócio do Rotary Clube de Barbalha – Distrito 4490. Membro sócio do Círculo Operário de Barbalha. Fundador e diretor do site www.diariodocariri.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: