Casos de roubo de veículos diminuem em 46% no Ceará em 2019

De janeiro a novembro de 2019 foram registrados 4.696 crimes do tipo, segundo a SSPDS, enquanto 2018 teve 8.657 ocorrências no mesmo período.

Por G1 CE

Levando-se em consideração apenas o mês de novembro, a redução foi de 39%. — Foto: Leandro Silva/TV Verdes Mares 

O número de roubo de veículos no Ceará registrou uma redução de 46% nos onze primeiros meses de 2019, em comparação com o mesmo período do ano passado. De acordo com a Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), de janeiro a novembro de 2018 ocorreram 8.657 crimes, enquanto neste ano, o número caiu para 4.696 no mesmo período comparativo.

Levando-se em consideração apenas o mês de novembro, o percentual de redução foi de 39%. Em 2018, foram contabilizados 728 casos contra 444 no mês passado. Janeiro foi o mês que registrou a maior queda percentual, com 54% de diminuição, saindo de 891 para 407 ocorrências.

O titular da SSPDS, André Costa, explicou que o controle de carros e motocicletas que circulam pelas cidades cearenses tem contribuído para o alcance dos resultados. “É fruto de todo o trabalho que temos feito aqui no estado, ao inovar com o combate a mobilidade do crime. Então, é uma estratégia que realmente tem dado certo e servido de modelo para todo o país, já que o Ceará é o Estado que mais reduz roubos em todo o país, como os de veículos e de cargas, por exemplo. Esse trabalho vem nos conduzindo para esse resultado e certamente terminaremos o ano com um dos melhores resultados de toda a década”, destacou.

Crimes Violentos contra o Patrimônio

Os Crimes Violentos contra o Patrimônio (CVP) chegaram ao 30° mês de redução consecutiva no Ceará. No acumulado de janeiro a novembro de 2019, a redução de CVP – que abrange roubos a pessoa, de documentos e outros – é de 19,8%. Foram 50.142 ocorrências desse tipo registradas, em 2018, contra 40.202, em 2019. No total, são 9.940 roubos a menos do que no ano passado.

Regiões

Todas as regiões do Ceará registraram queda no número de CVP. A maior queda percentual foi no interior Norte, com menos 31,4% de casos, indo de 4.477 para 3.069. Em seguida, vem o interior Sul, com queda de 28,9%, indo 3.950 para 2.810.

Em seguida aparece a Região Metropolitana de Fortaleza, com 24,7% de redução, diminuindo de 8.583 para 6.459. Por fim, vem Fortaleza com redução de 15,9%, passando de 33.132, nos onze meses de 2018, para 27.864, no mesmo período deste ano.

Autor: Silva Neto

Eu, José Gonçalves da Silva Neto – (Silva Neto), Naturalidade: Cedro-CE, filiação: Vicente Antônio da Silva e Severina Gonçalves da Conceição. Na década de 70, comerciário na Casa Ribeiro e Gilsons Magazine em Juazeiro do Norte, nesta mesma cidade fundador do Xv de Novembro Futebol Clube. Ex-diretor secretário da Liga Desportiva Juazeirense, na década de 70. Comerciário vendedor da antiga Cariri Rações em Juazeiro do Norte. Radialista autônomo, diretor e apresentador do Programa Alvorada Sertaneja - Rádio Cetama de Barbalha. Noticiarista diretor e apresentador do Jornal Cetama é Notícia - Rádio Cetama de Barbalha, membro da equipe esportiva da Rádio Cetama de Barbalha, membro do Programa Flagra pela Rádio Cetama de Barbalha conjuntamente com o radialista Maciel Silva (saudosa memória). Ex-diretor gerente da Rádio Comunitária Verdes Canaviais de Barbalha-CE. Diretor e apresentador do Jornal Verdes Canaviais. Diretor e apresentador do Programa Saúde em debate da Rádio Verdes Canaviais. Ex-diretor gerente da Rádio Aurora do Povo da cidade de Aurora-CE. Ex-secretário e presidente da Liga Desportiva Barbalhense (LDB). Ex-presidente da Associação dos Moradores do Bairro Alto da Alegria – Barbalha-CE. Por oito anos, funcionário recepcionista do Hospital Santo Antônio de Barbalha-CE. Funcionário Público Municipal da Assessoria de Imprensa da Administração do ex-prefeito de Barbalha, Francisco Rommel Feijó de Sá. Funcionário Público Municipal como assessor de imprensa da Prefeitura Municipal de Barbalha, gestão do ex-prefeito Antônio Inaldo de Sá Barreto, membro da assessoria de imprensa da Prefeitura Municipal de Barbalha, do ex-prefeito Edmundo de Sá Filho. Prestador de Serviços na divulgação das ações da Câmara Municipal de Barbalha desde o início dos anos 90. Correspondente do Jornal Tribuna Popular de Juazeiro do Norte. Correspondente do Jornal da Tarde da Rádio Padre Cícero em Juazeiro do Norte. Diretor, redator e apresentador do Jornal Alvorada Notícias FM 96,7, desde o dia 02 de janeiro de 2014. Membro da equipe esportiva Show de Bola da Rádio Barbalha FM. Sócio do Rotary Clube de Barbalha – Distrito 4490. Membro sócio do Círculo Operário de Barbalha. Fundador e diretor do site www.diariodocariri.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: