PM Rodoviária de SC recebe carro de luxo transformado em viatura

Intenção é usar Mercedes-Benz C63S em ações preventivas de trânsito. Justiça tentou leiloar veículo quatro vezes, mas não foram feitos lances.

Por G1 SC

Mercedes com plotagem da PMRv

Mercedes com plotagem da PMRv — Foto: PMRv/Divulgação

Um carro Mercedes-Benz C63S com plotagem da Polícia Militar Rodoviária (PMRv) foi entregue à corporação em cerimônia nesta terça-feira (26) em Balneário Camboriú, no Litoral Norte, nesta terça-feira (26). A intenção da PM é usar o veículo em ações preventivas de trânsito. Antes de ser cedido à PMRv, o automóvel foi a leilão quatro vezes, mas nenhum lance foi feito.

Segundo a polícia, o carro foi apreendido em fevereiro de 2018 em Balneário Camboriú durante uma operação da Polícia Federal com apoio da Polícia Militar.

A ideia é que o veículo seja usado em interações entre a PM e a população, já que o automóvel esportivo chama a atenção das pessoas.

Como não houve lances nos leilões, o Ministério Público de Santa Catarina pediu à Justiça que a PMRv ficasse com a posse provisória do veículo. A manutenção e a plotagem foram dadas por uma empresa. As lavações semanais, revisões mecânicas, adesivagem e iluminação do carro também serão oferecidas por instituições amigas da PMRv.

Nesta terça, o automóvel esteve em Florianópolis no encerramento de um projeto envolvendo crianças, que puderam ter contato com a nova viatura.

Carros de luxo na polícia de SC

Este não é o primeiro veículo de luxo na frota da polícia catarinense. A PM de Balneário Camboriú já usa um Camaro, também apreendido, em eventos e para aproximação com a comunidade.

O mesmo batalhão conseguiu autorização judicial para usar um Porsche, que foi apreendido na mesma operação que o Mercedes-Benz e uma BMW Sedan. Foram feitos os quatro leilões e apenas a BMW foi vendida. Para evitar a depreciação dos automóveis, foi autorizada a posse provisória pela polícia.

Autor: Silva Neto

Eu, José Gonçalves da Silva Neto – (Silva Neto), Naturalidade: Cedro-CE, filiação: Vicente Antônio da Silva e Severina Gonçalves da Conceição. Na década de 70, comerciário na Casa Ribeiro e Gilsons Magazine em Juazeiro do Norte, nesta mesma cidade fundador do Xv de Novembro Futebol Clube. Ex-diretor secretário da Liga Desportiva Juazeirense, na década de 70. Comerciário vendedor da antiga Cariri Rações em Juazeiro do Norte. Radialista autônomo, diretor e apresentador do Programa Alvorada Sertaneja - Rádio Cetama de Barbalha. Noticiarista diretor e apresentador do Jornal Cetama é Notícia - Rádio Cetama de Barbalha, membro da equipe esportiva da Rádio Cetama de Barbalha, membro do Programa Flagra pela Rádio Cetama de Barbalha conjuntamente com o radialista Maciel Silva (saudosa memória). Ex-diretor gerente da Rádio Comunitária Verdes Canaviais de Barbalha-CE. Diretor e apresentador do Jornal Verdes Canaviais. Diretor e apresentador do Programa Saúde em debate da Rádio Verdes Canaviais. Ex-diretor gerente da Rádio Aurora do Povo da cidade de Aurora-CE. Ex-secretário e presidente da Liga Desportiva Barbalhense (LDB). Ex-presidente da Associação dos Moradores do Bairro Alto da Alegria – Barbalha-CE. Por oito anos, funcionário recepcionista do Hospital Santo Antônio de Barbalha-CE. Funcionário Público Municipal da Assessoria de Imprensa da Administração do ex-prefeito de Barbalha, Francisco Rommel Feijó de Sá. Funcionário Público Municipal como assessor de imprensa da Prefeitura Municipal de Barbalha, gestão do ex-prefeito Antônio Inaldo de Sá Barreto, membro da assessoria de imprensa da Prefeitura Municipal de Barbalha, do ex-prefeito Edmundo de Sá Filho. Prestador de Serviços na divulgação das ações da Câmara Municipal de Barbalha desde o início dos anos 90. Correspondente do Jornal Tribuna Popular de Juazeiro do Norte. Correspondente do Jornal da Tarde da Rádio Padre Cícero em Juazeiro do Norte. Diretor, redator e apresentador do Jornal Alvorada Notícias FM 96,7, desde o dia 02 de janeiro de 2014. Membro da equipe esportiva Show de Bola da Rádio Barbalha FM. Sócio do Rotary Clube de Barbalha – Distrito 4490. Membro sócio do Círculo Operário de Barbalha. Fundador e diretor do site www.diariodocariri.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: