Primeira-dama fala sobre morte de engenheiro em Manaus e afirma que filho é inocente: ‘Ele não matou ninguém’, diz

Polícia investiga autores do crime.

Por G1 AM

Flávio Rodrigues dos Santos — Foto: Arquivo pessoal

A presidente do Fundo Manaus Solidária e primeira-dama do município, Elisabeth Valeiko Ribeiro falou pela primeira sobre o caso do engenheiro Flávio Rodrigues dos Santos achado morto em Manaus. A vítima estava na casa do filho dela – em um condomínio no bairro Ponta Negra, na Zona Oeste da capital – antes de ser morto. Elisabeth afirma que o filho é inocente.

“Eu não falo em defesa do meu filho, eu falo em defesa a todos que hoje, de alguma, forma são dependentes químicos. Eu falo que o Alejandro é tão vítima quanto o Flavio, quanto o Junior, o Magno. E o que me entristece profundamente é a maldade e mentira. Eu quero deixar muito claro que meu filho é doente, mas ele não é assassino. Ele não matou ninguém. Eu sou uma mãe que estou sofrendo há dez anos”, afirmou, durante uma coletiva na quarta (2).

‘Meu filho não matou ninguém’ diz Elisabeth Valeiko, primeira-dama de Manaus

Antes de ser encontrado morto no bairro Tarumã, Zona Oeste de Manaus, na tarde de segunda-feira (30), o engenheiro, de 41 anos, participava de uma festa na casa do enteado do prefeito Arthur Virgílio Neto. Alejandro Molina Valeiko, filho da primeira-dama, promovia um encontro entre amigos no domingo (29), no condomínio onde reside, no bairro Ponta Negra, Zona Oeste da capital.

Na noite do crime, o titular do 19º Distrito Integrado de Polícia (DIP), delegado Aldeney Goes, disse, por meio da assessoria, que um homem invadiu a residência, agrediu duas pessoas e sequestrou Flávio. A família da vítima contesta e afirma que o engenheiro foi morto dentro da casa. Na terça, no entanto, , Goes divulgou que “não houve invasão de criminosos”.

Alejandro Valeiko foi interrogado nesta terça-feira (1º) sobre a morte de Flávio. O G1 não teve acesso às declarações prestadas à polícia.

Outras dez pessoas foram questionadas, como um dos homens agredidos, que recebeu facadas nas costas.

A Polícia Civil informou que outras perícias foram feiras na casa. Além disso, a corporação informou que as imagens de segurança do local têm sido recuperadas para auxiliarem nas investigações.

Autor: Silva Neto

Eu, José Gonçalves da Silva Neto – (Silva Neto), Naturalidade: Cedro-CE, filiação: Vicente Antônio da Silva e Severina Gonçalves da Conceição. Na década de 70, comerciário na Casa Ribeiro e Gilsons Magazine em Juazeiro do Norte, nesta mesma cidade fundador do Xv de Novembro Futebol Clube. Ex-diretor secretário da Liga Desportiva Juazeirense, na década de 70. Comerciário vendedor da antiga Cariri Rações em Juazeiro do Norte. Radialista autônomo, diretor e apresentador do Programa Alvorada Sertaneja - Rádio Cetama de Barbalha. Noticiarista diretor e apresentador do Jornal Cetama é Notícia - Rádio Cetama de Barbalha, membro da equipe esportiva da Rádio Cetama de Barbalha, membro do Programa Flagra pela Rádio Cetama de Barbalha conjuntamente com o radialista Maciel Silva (saudosa memória). Ex-diretor gerente da Rádio Comunitária Verdes Canaviais de Barbalha-CE. Diretor e apresentador do Jornal Verdes Canaviais. Diretor e apresentador do Programa Saúde em debate da Rádio Verdes Canaviais. Ex-diretor gerente da Rádio Aurora do Povo da cidade de Aurora-CE. Ex-secretário e presidente da Liga Desportiva Barbalhense (LDB). Ex-presidente da Associação dos Moradores do Bairro Alto da Alegria – Barbalha-CE. Por oito anos, funcionário recepcionista do Hospital Santo Antônio de Barbalha-CE. Funcionário Público Municipal da Assessoria de Imprensa da Administração do ex-prefeito de Barbalha, Francisco Rommel Feijó de Sá. Funcionário Público Municipal como assessor de imprensa da Prefeitura Municipal de Barbalha, gestão do ex-prefeito Antônio Inaldo de Sá Barreto, membro da assessoria de imprensa da Prefeitura Municipal de Barbalha, do ex-prefeito Edmundo de Sá Filho. Prestador de Serviços na divulgação das ações da Câmara Municipal de Barbalha desde o início dos anos 90. Correspondente do Jornal Tribuna Popular de Juazeiro do Norte. Correspondente do Jornal da Tarde da Rádio Padre Cícero em Juazeiro do Norte. Diretor, redator e apresentador do Jornal Alvorada Notícias FM 96,7, desde o dia 02 de janeiro de 2014. Membro da equipe esportiva Show de Bola da Rádio Barbalha FM. Sócio do Rotary Clube de Barbalha – Distrito 4490. Membro sócio do Círculo Operário de Barbalha. Fundador e diretor do site www.diariodocariri.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: