Bandidos fazem arrastão em prédio onde mora prefeito de São Bernardo do Campo, no ABC paulista

Ao menos cinco apartamentos foram assaltados. Prefeito não teve apartamento invadido e disse que vizinhos passam bem.

Por Glauco Araújo, G1 SP — São Bernardo do Campo

Prédio onde mora prefeito Orlando Morando, de São Bernardo do Campo, foi invadido por ladrões — Foto: Glauco Araújo/G1 e Reprodução/Redes sociais

Um grupo de assaltantes fez um arrastão em um condomínio de luxo no bairro Chácara Inglesa, em São Bernardo do Campo, no ABC Paulista. O crime aconteceu nas primeiras horas desta quarta-feira (11). No condomínio mora o prefeito da cidade, Orlando Morando (PSDB).

O G1 apurou que cinco apartamentos foram invadidos. O apartamento de Morando não foi assaltado.

O prefeito publicou um vídeo em uma rede social informando sobre o caso e que ele é sua família estavam bem. Ele também falou que os moradores estão bem e tiveram apenas prejuízos materiais.

“Quero tranquilizar a todos. Eu, minha família e meus vizinhos estamos bem. Infelizmente, o prédio onde moramos sofreu um arrastão pela manhã. As perdas foram apenas materiais e, isso, lamentamos. É um episódio estranho, a polícia está investigando, mas, a velha política aproveita para fazer fake news ao invés de prestar solidariedade. Estão tentando enganar as pessoas, dizendo que a polícia está em casa. É mentira. A polícia está lá nos defendendo, apurando e procurando os criminosos”, disse Morando.

Policiais militares chegaram ao local depois da fuga dos criminosos. Uma equipe de peritos esteve no prédio durante toda a manhã, saindo do local às 15h30.

Investigadores permanecem no prédio em busca de informações que possam permitir a identificação dos assaltantes.

Não há informações sobre o que os assaltantes levaram, se há feridos ou se algum dos criminosos foi preso.

Autor: Silva Neto

Eu, José Gonçalves da Silva Neto – (Silva Neto), Naturalidade: Cedro-CE, filiação: Vicente Antônio da Silva e Severina Gonçalves da Conceição. Na década de 70, comerciário na Casa Ribeiro e Gilsons Magazine em Juazeiro do Norte, nesta mesma cidade fundador do Xv de Novembro Futebol Clube. Ex-diretor secretário da Liga Desportiva Juazeirense, na década de 70. Comerciário vendedor da antiga Cariri Rações em Juazeiro do Norte. Radialista autônomo, diretor e apresentador do Programa Alvorada Sertaneja - Rádio Cetama de Barbalha. Noticiarista diretor e apresentador do Jornal Cetama é Notícia - Rádio Cetama de Barbalha, membro da equipe esportiva da Rádio Cetama de Barbalha, membro do Programa Flagra pela Rádio Cetama de Barbalha conjuntamente com o radialista Maciel Silva (saudosa memória). Ex-diretor gerente da Rádio Comunitária Verdes Canaviais de Barbalha-CE. Diretor e apresentador do Jornal Verdes Canaviais. Diretor e apresentador do Programa Saúde em debate da Rádio Verdes Canaviais. Ex-diretor gerente da Rádio Aurora do Povo da cidade de Aurora-CE. Ex-secretário e presidente da Liga Desportiva Barbalhense (LDB). Ex-presidente da Associação dos Moradores do Bairro Alto da Alegria – Barbalha-CE. Por oito anos, funcionário recepcionista do Hospital Santo Antônio de Barbalha-CE. Funcionário Público Municipal da Assessoria de Imprensa da Administração do ex-prefeito de Barbalha, Francisco Rommel Feijó de Sá. Funcionário Público Municipal como assessor de imprensa da Prefeitura Municipal de Barbalha, gestão do ex-prefeito Antônio Inaldo de Sá Barreto, membro da assessoria de imprensa da Prefeitura Municipal de Barbalha, do ex-prefeito Edmundo de Sá Filho. Prestador de Serviços na divulgação das ações da Câmara Municipal de Barbalha desde o início dos anos 90. Correspondente do Jornal Tribuna Popular de Juazeiro do Norte. Correspondente do Jornal da Tarde da Rádio Padre Cícero em Juazeiro do Norte. Diretor, redator e apresentador do Jornal Alvorada Notícias FM 96,7, desde o dia 02 de janeiro de 2014. Membro da equipe esportiva Show de Bola da Rádio Barbalha FM. Sócio do Rotary Clube de Barbalha – Distrito 4490. Membro sócio do Círculo Operário de Barbalha. Fundador e diretor do site www.diariodocariri.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: