Bandidos invadem Igreja do Rosário e levam cofre com doações da comunidade

Igreja do Rosário em Fortaleza é alvo de bandidos; cofre é levado

Por Redação

Igreja do Rosário sofre com a falta de segurança. Missas só acontecem pela manhã(Foto:Gabriel Câmara)

Igreja do Rosário sofre com a falta de segurança e de reformas

A Igreja do Rosário no Bairro Centro, em Fortaleza, foi alvo de ladrões nesta sexta-feira (7). Um cofre foi levado.

De acordo com o secretario da arquidiocese, Gabriel Câmara, não soube dizer o valor exato que tinha dentro do cofre, mas dentro dele estavam  as doações da comunidade.

Segundo o secretário, a igreja sofre com o descaso, principalmente na parte da segurança. Por causa da falta de policiamento, as missas só acontecem pela manhã. “A igreja fecha por volta das 13h. Depois deste horário, não há condição de funcionamento, pois é impossível caminhar próximo ao local”, disse.

Gabriel Câmara reforça também que a igreja precisa de uma reforma urgente. Por causa das chuvas, as paredes e o piso estão com infiltrações. A administração da Igreja do Rosário vai fazer um Boletim de Ocorrência nesta sexta-feira.

Apuração do caso

A Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE) disse para o Sistema Verdes Mares que o 34º Distrito Policial é a delegacia responsável pela circunscrição da área onde ocorreu o fato. O Distrito Policial já realiza levantamento sobre o fato, porém, ressalta que é necessário o registro do boletim de ocorrência por parte das vítimas.

Denúncia

A Polícia Civil ressalta que a população pode contribuir com as investigações repassando informações que possam auxiliar os trabalhos policiais. As denúncias podem ser feitas pelo número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS); ou para o telefone (85) 3101.4926, do 34º Distrito Policial.

O sigilo e o anonimato são garantidos.

Autor: Silva Neto

Eu, José Gonçalves da Silva Neto – (Silva Neto), Naturalidade: Cedro-CE, filiação: Vicente Antônio da Silva e Severina Gonçalves da Conceição. Na década de 70, comerciário na Casa Ribeiro e Gilsons Magazine em Juazeiro do Norte, nesta mesma cidade fundador do Xv de Novembro Futebol Clube. Ex-diretor secretário da Liga Desportiva Juazeirense, na década de 70. Comerciário vendedor da antiga Cariri Rações em Juazeiro do Norte. Radialista autônomo, diretor e apresentador do Programa Alvorada Sertaneja - Rádio Cetama de Barbalha. Noticiarista diretor e apresentador do Jornal Cetama é Notícia - Rádio Cetama de Barbalha, membro da equipe esportiva da Rádio Cetama de Barbalha, membro do Programa Flagra pela Rádio Cetama de Barbalha conjuntamente com o radialista Maciel Silva (saudosa memória). Ex-diretor gerente da Rádio Comunitária Verdes Canaviais de Barbalha-CE. Diretor e apresentador do Jornal Verdes Canaviais. Diretor e apresentador do Programa Saúde em debate da Rádio Verdes Canaviais. Ex-diretor gerente da Rádio Aurora do Povo da cidade de Aurora-CE. Ex-secretário e presidente da Liga Desportiva Barbalhense (LDB). Ex-presidente da Associação dos Moradores do Bairro Alto da Alegria – Barbalha-CE. Por oito anos, funcionário recepcionista do Hospital Santo Antônio de Barbalha-CE. Funcionário Público Municipal da Assessoria de Imprensa da Administração do ex-prefeito de Barbalha, Francisco Rommel Feijó de Sá. Funcionário Público Municipal como assessor de imprensa da Prefeitura Municipal de Barbalha, gestão do ex-prefeito Antônio Inaldo de Sá Barreto, membro da assessoria de imprensa da Prefeitura Municipal de Barbalha, do ex-prefeito Edmundo de Sá Filho. Prestador de Serviços na divulgação das ações da Câmara Municipal de Barbalha desde o início dos anos 90. Correspondente do Jornal Tribuna Popular de Juazeiro do Norte. Correspondente do Jornal da Tarde da Rádio Padre Cícero em Juazeiro do Norte. Diretor, redator e apresentador do Jornal Alvorada Notícias FM 96,7, desde o dia 02 de janeiro de 2014. Membro da equipe esportiva Show de Bola da Rádio Barbalha FM. Sócio do Rotary Clube de Barbalha – Distrito 4490. Membro sócio do Círculo Operário de Barbalha. Fundador e diretor do site www.diariodocariri.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: