Chefe do tráfico e suspeito de ataques em Fortaleza é preso em Nova Lima, Minas Gerais

Considerado foragido desde dezembro de 2017, o homem também é suspeito de ter participado dos ataques criminosos a prédios públicos em janeiro deste ano no Ceará. — Foto: Divulgação/Polícia Civil

Considerado foragido desde dezembro de 2017, o homem também é suspeito de ter participado dos ataques criminosos a prédios públicos em janeiro deste ano no Ceará.

Por G1 CE

Um homem apontado como o chefe do tráfico de drogas no Bairro Cais do Porto, em Fortaleza, e suspeito de ter participado dos ataques a prédios públicos e policiais em janeiro deste ano, foi preso em Minas Gerais, no último dia 30 de maio, em ação da Polícia Civil do Ceará, por meio da Divisão de Combate ao Tráfico de Drogas (DCTD), em parceria com a Delegacia de Nova Lima, da Polícia Civil do estado mineiro.

Segundo a polícia, Francisco Adriano de Sousa, de 34 anos, tinha três mandados de prisão em aberto e era considerado foragido desde dezembro de 2017, quando conseguiu o benefício da saída temporária do Sistema Penitenciário e não retornou.

Ele foi preso quando estava escondido na casa do sogro, na Vila Industrial em Nova Lima, Minas Gerais, onde usava documentos falsos e continuava comandando tráfico de drogas na capital cearense.

Adriano foi conduzido ao Ceará no último fim de semana, onde será julgado pelos crimes que cometeu.

Crimes

Adriano já responde a 11 procedimentos policiais por tráfico de drogas, tortura, homicídios, tentativa de homicídio, roubo e porte ilegal de arma de fogo, além de ser investigado por diversos crimes na comunidade do Serviluz, no Bairro Cais do Porto.

Autor: Silva Neto

Eu, José Gonçalves da Silva Neto – (Silva Neto), Naturalidade: Cedro-CE, filiação: Vicente Antônio da Silva e Severina Gonçalves da Conceição. Na década de 70, comerciário na Casa Ribeiro e Gilsons Magazine em Juazeiro do Norte, nesta mesma cidade fundador do Xv de Novembro Futebol Clube. Ex-diretor secretário da Liga Desportiva Juazeirense, na década de 70. Comerciário vendedor da antiga Cariri Rações em Juazeiro do Norte. Radialista autônomo, diretor e apresentador do Programa Alvorada Sertaneja - Rádio Cetama de Barbalha. Noticiarista diretor e apresentador do Jornal Cetama é Notícia - Rádio Cetama de Barbalha, membro da equipe esportiva da Rádio Cetama de Barbalha, membro do Programa Flagra pela Rádio Cetama de Barbalha conjuntamente com o radialista Maciel Silva (saudosa memória). Ex-diretor gerente da Rádio Comunitária Verdes Canaviais de Barbalha-CE. Diretor e apresentador do Jornal Verdes Canaviais. Diretor e apresentador do Programa Saúde em debate da Rádio Verdes Canaviais. Ex-diretor gerente da Rádio Aurora do Povo da cidade de Aurora-CE. Ex-secretário e presidente da Liga Desportiva Barbalhense (LDB). Ex-presidente da Associação dos Moradores do Bairro Alto da Alegria – Barbalha-CE. Por oito anos, funcionário recepcionista do Hospital Santo Antônio de Barbalha-CE. Funcionário Público Municipal da Assessoria de Imprensa da Administração do ex-prefeito de Barbalha, Francisco Rommel Feijó de Sá. Funcionário Público Municipal como assessor de imprensa da Prefeitura Municipal de Barbalha, gestão do ex-prefeito Antônio Inaldo de Sá Barreto, membro da assessoria de imprensa da Prefeitura Municipal de Barbalha, do ex-prefeito Edmundo de Sá Filho. Prestador de Serviços na divulgação das ações da Câmara Municipal de Barbalha desde o início dos anos 90. Correspondente do Jornal Tribuna Popular de Juazeiro do Norte. Correspondente do Jornal da Tarde da Rádio Padre Cícero em Juazeiro do Norte. Diretor, redator e apresentador do Jornal Alvorada Notícias FM 96,7, desde o dia 02 de janeiro de 2014. Membro da equipe esportiva Show de Bola da Rádio Barbalha FM. Sócio do Rotary Clube de Barbalha – Distrito 4490. Membro sócio do Círculo Operário de Barbalha. Fundador e diretor do site www.diariodocariri.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: