Fatalidade: Choque elétrico de alta tensão mata pintor em Porteiras

Pintor foi socorrido mas morreu antes de chegar ao hospital

Nesta sexta-feira (12), por volta das 16hs, no centro da cidade de Porteiras, uma fatalidade foi registrada, um choque elétrico matou um pintor que foi identificado como sendo João Ranilson Serafim Furtado, 38 anos de idade, popularmente conhecido por “Ranilson de Azarias”, o mesmo residia na Rua Guilherme Couto no centro de Porteiras – CE.

Segundo as informações procedentes da cidade de Porteiras, “Ranilson de Azarias”, estava serviços de pintura do prédio que funciona um depósito de material de construção, quando em movimento manual a parte metálica do cabo do rolo bateu num dos fios da rede de alta tensão, havendo uma descarga elétrica atingindo o pintor, ele foi socorrido as pressas por populares e conduzido ao Hospital de Porteiras, porém, lamentavelmente já chegou sem vida a unidade de saúde hospitlar.

O Núcleo Regional de Perícia Forense foi acionado e para Porteiras foi deslocado o rabecão que procedeu o traslado do corpo para os exames de necropsia em Juazeiro do Norte.

Tem se verificado que vem crescendo esse tipo de fatalidade, morte por descarga elétrica em áreas de trabalho, ou seja acidente de trabalho, a falta de uso de equipamento de proteção é também um fator que tem se verificado, e as vezes também o excesso de confiança em manusear fiação com energia elétrica de forma a colocar a própria vida em risco.

Outro

Conforme a imprensa falada no meio de semana, em Juazeiro do Norte, um homem de nome Dionísio Francisco, 73 anos de idade, aposentado, que morava na Rua do Rosário no Bairro Salesianos, foi encontrado dentro de sua residência estando o corpo muito perto de fios elétricos descascado e marcas de queimaduras, o corpo foi conduzido para o Serviço de Verificação de Obíto (SVO) de Barbalha.

Silva Neto – Plantão de Notícia

Autor: Silva Neto

Eu, José Gonçalves da Silva Neto – (Silva Neto), Naturalidade: Cedro-CE, filiação: Vicente Antônio da Silva e Severina Gonçalves da Conceição. Na década de 70, comerciário na Casa Ribeiro e Gilsons Magazine em Juazeiro do Norte, nesta mesma cidade fundador do Xv de Novembro Futebol Clube. Ex-diretor secretário da Liga Desportiva Juazeirense, na década de 70. Comerciário vendedor da antiga Cariri Rações em Juazeiro do Norte. Radialista autônomo, diretor e apresentador do Programa Alvorada Sertaneja - Rádio Cetama de Barbalha. Noticiarista diretor e apresentador do Jornal Cetama é Notícia - Rádio Cetama de Barbalha, membro da equipe esportiva da Rádio Cetama de Barbalha, membro do Programa Flagra pela Rádio Cetama de Barbalha conjuntamente com o radialista Maciel Silva (saudosa memória). Ex-diretor gerente da Rádio Comunitária Verdes Canaviais de Barbalha-CE. Diretor e apresentador do Jornal Verdes Canaviais. Diretor e apresentador do Programa Saúde em debate da Rádio Verdes Canaviais. Ex-diretor gerente da Rádio Aurora do Povo da cidade de Aurora-CE. Ex-secretário e presidente da Liga Desportiva Barbalhense (LDB). Ex-presidente da Associação dos Moradores do Bairro Alto da Alegria – Barbalha-CE. Por oito anos, funcionário recepcionista do Hospital Santo Antônio de Barbalha-CE. Funcionário Público Municipal da Assessoria de Imprensa da Administração do ex-prefeito de Barbalha, Francisco Rommel Feijó de Sá. Funcionário Público Municipal como assessor de imprensa da Prefeitura Municipal de Barbalha, gestão do ex-prefeito Antônio Inaldo de Sá Barreto, membro da assessoria de imprensa da Prefeitura Municipal de Barbalha, do ex-prefeito Edmundo de Sá Filho. Prestador de Serviços na divulgação das ações da Câmara Municipal de Barbalha desde o início dos anos 90. Correspondente do Jornal Tribuna Popular de Juazeiro do Norte. Correspondente do Jornal da Tarde da Rádio Padre Cícero em Juazeiro do Norte. Diretor, redator e apresentador do Jornal Alvorada Notícias FM 96,7, desde o dia 02 de janeiro de 2014. Membro da equipe esportiva Show de Bola da Rádio Barbalha FM. Sócio do Rotary Clube de Barbalha – Distrito 4490. Membro sócio do Círculo Operário de Barbalha. Fundador e diretor do site www.diariodocariri.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: