Criança de 10 anos desaparece após pular em riacho no Bairro São Cristovão

Equipes dos Bombeiros seguem no local a procura da vítima na manhã deste domingo (17).Darley Melo

O menino brincava no rio com alguns amigos e familiares quando foi levado pela correnteza, na tarde deste sábado (16)

Equipes dos Bombeiros seguem no local a procura da vítima na manhã deste domingo (17).

Um menino de 10 anos desapareceu após pular num riacho do bairro São Cristovão, em Fortaleza, quando brincava na tarde do sábado (16). O Corpo de Bombeiros relizou buscas durante a noite e as retomou na manhã deste domingo (17).

A vítima estava com outras crianças e alguns familiares brincando em um colchão inflável que estava dentro do rio. Em um dos mergulhos, o objeto virou e criança foi levada pela correnteza, de acordo com o Corpo de Bombeiros.

Testemunhas relataram que o rio estava com a correnteza forte e que não houve condições de socorrer o garoto. Ele tinha o costume de nadar na área, conforme os relatos.

Um amigo dele, também com 10 anos, tentou ajudar a vítima, mas a força das águas impediu o salvamento.

Uma equipe dos bombeiros percorreu o riacho durante a noite de sábado, mas suspendeu a operação às 22h, retomando-as nesta manhã.

Leia também

Barragem com risco, prefeito de Ubajara faz apelo a população

“Quem não saiu de casa ainda, por favor, saia”, pede prefeito de Ubajara após barragem apresentar risco

Voluntários colocaram sacos na parede da barragem em trabalho de contenção realizado na última semana (Foto: Emanuel Coelho/Especial para O POVO)

Renê Vasconcelos tranquilizou moradores sobre os riscos da barragem, mas reforçou a necessidade de evacuação

Frisando que a situação está tranquila, mas ainda há riscos, o prefeito de Ubajara, Renê Vasconcelos, reforçou pedido para que os moradores da área do leito do rio Jaburu deixem as suas casas. O trabalho de remoção das famílias começou ainda na noite desse sábado, 16, e segue neste domingo, 17, após a barragem do açude Granjeiro apresentar riscos. Mais de 250 famílias já foram retiradas da área, conforme o Corpo de Bombeiros do Estado. O açude é particular e está localizado entre Ubajara e Ibiapina, a cerca de 320 quilômetros de Fortaleza.

“Graças a Deus, a parede (do açude) continua intacta, o pior já passou, mas ainda assim a gente tem que obedecer o aviso da Defesa Civil. Vamos manter a remoção. Hoje ainda estamos com as equipes trabalhando. Quem não saiu de casa ainda, por favor, saia. Não está 100% fora de perigo. O pior já passou, mas a gente tem que se preparar 100% pra que não tenha risco nenhum”, disse Vasconcelos em vídeo compartilhado no próprio Facebook.

A Prefeitura iniciou operação de abertura de sangradouro do açude nas primeiras horas deste domingo, 17.  “Hoje vamos focar na construção pra que a gente consiga baixar a cota do açude pelo menos pela metade”, disse o prefeito.

Foi montado um gabinete emergencial para acompanhar e coordenar a operação de evacuação das áreas que poderiam ser afetadas pelo rompimento. Os moradores estão sendo levados para casas de familiares ou para o Santuário da Mãe Rainha, onde, conforme o prefeito, foi montado alojamento.

Autor: Silva Neto

Eu, José Gonçalves da Silva Neto – (Silva Neto), Naturalidade: Cedro-CE, filiação: Vicente Antônio da Silva e Severina Gonçalves da Conceição. Na década de 70, comerciário na Casa Ribeiro e Gilsons Magazine em Juazeiro do Norte, nesta mesma cidade fundador do Xv de Novembro Futebol Clube. Ex-diretor secretário da Liga Desportiva Juazeirense, na década de 70. Comerciário vendedor da antiga Cariri Rações em Juazeiro do Norte. Radialista autônomo, diretor e apresentador do Programa Alvorada Sertaneja - Rádio Cetama de Barbalha. Noticiarista diretor e apresentador do Jornal Cetama é Notícia - Rádio Cetama de Barbalha, membro da equipe esportiva da Rádio Cetama de Barbalha, membro do Programa Flagra pela Rádio Cetama de Barbalha conjuntamente com o radialista Maciel Silva (saudosa memória). Ex-diretor gerente da Rádio Comunitária Verdes Canaviais de Barbalha-CE. Diretor e apresentador do Jornal Verdes Canaviais. Diretor e apresentador do Programa Saúde em debate da Rádio Verdes Canaviais. Ex-diretor gerente da Rádio Aurora do Povo da cidade de Aurora-CE. Ex-secretário e presidente da Liga Desportiva Barbalhense (LDB). Ex-presidente da Associação dos Moradores do Bairro Alto da Alegria – Barbalha-CE. Por oito anos, funcionário recepcionista do Hospital Santo Antônio de Barbalha-CE. Funcionário Público Municipal da Assessoria de Imprensa da Administração do ex-prefeito de Barbalha, Francisco Rommel Feijó de Sá. Funcionário Público Municipal como assessor de imprensa da Prefeitura Municipal de Barbalha, gestão do ex-prefeito Antônio Inaldo de Sá Barreto, membro da assessoria de imprensa da Prefeitura Municipal de Barbalha, do ex-prefeito Edmundo de Sá Filho. Prestador de Serviços na divulgação das ações da Câmara Municipal de Barbalha desde o início dos anos 90. Correspondente do Jornal Tribuna Popular de Juazeiro do Norte. Correspondente do Jornal da Tarde da Rádio Padre Cícero em Juazeiro do Norte. Diretor, redator e apresentador do Jornal Alvorada Notícias FM 96,7, desde o dia 02 de janeiro de 2014. Membro da equipe esportiva Show de Bola da Rádio Barbalha FM. Sócio do Rotary Clube de Barbalha – Distrito 4490. Membro sócio do Círculo Operário de Barbalha. Fundador e diretor do site www.diariodocariri.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: