Polícia resgata adolescente que seria morta após ser julgada por ‘tribunal do crime’ no AC

Caso ocorreu em Cruzeiro do Sul. Menina de 17 anos seria executada no domingo (3), segundo a polícia.

Por G1 AC — Rio Branco

Polícia resgata adolescente que seria morta após ser julgada por ‘tribunal do crime’ no AC — Foto: Mazinho Rogério/G1

Uma operação da Polícia Civil, em conjunto com o Comando de Operações Especiais (COE), resgatou uma adolescente de 17 anos que seria morta depois de passar pelo “tribunal do crime”. Ela estava com a filha de um ano também no local.

Após receber a informação de que a menina estava sendo mantida em cativeiro, policiais fizeram a ação, que conseguiu encontrar a jovem dentro de uma casa no bairro Mitirizal em Cruzeiro do Sul.

O delegado Alexnaldo Batista destaca que o apoio do COE foi imprescindível para o resgate da adolescente. A motivação do crime seria porque ela pertencia a uma facção rival. Após entrar no bairro, a polícia fez abordagens e conseguiu encontrar o paradeiro da menina.

O local era de difícil acesso e também estava alagado, segundo a polícia. Ao chegar na casa, os policiais encontraram a menina deitada e muito assustada. Ela contou que estava em cativeiro desde às 17h e que foi informada da sua execução.

“Ela estava apavorada e disse imediatamente que tinha uma filha de um ano. Ela contou que os criminosos iriam executá-la porque foi julgada pelo ‘tribunal do crime. Mas, conseguimos resgatá-la e a levamos para um bairro mais seguro”, conta o delegado.

Ação covarde

O delegado disse ainda que ao que tudo indica e, segundo o próprio depoimento da jovem, ela não integra nenhum grupo criminoso que atua na região. Batista explica que uma facção tem tentado conseguir dominar território em Cruzeiro do Sul e acaba cometendo crimes brutais contra pessoas inocentes.

“Essa é uma forma de mostrarem força. Pegam pessoas indefesas, que não tem condições de fugir do bairro e acabam fazendo o terror nessa comunidade. São criminosos de outros municípios que estão atuando aqui para cometer esses crimes e tentar impor dominação da facção bonde dos 13. Então, seria uma ação covarde que conseguimos evitar. Na verdade, salvamos duas vidas, da adolescente e da filha dela”, finaliza.

Autor: Silva Neto

Eu, José Gonçalves da Silva Neto – (Silva Neto), Naturalidade: Cedro-CE, filiação: Vicente Antônio da Silva e Severina Gonçalves da Conceição. Na década de 70, comerciário na Casa Ribeiro e Gilsons Magazine em Juazeiro do Norte, nesta mesma cidade fundador do Xv de Novembro Futebol Clube. Ex-diretor secretário da Liga Desportiva Juazeirense, na década de 70. Comerciário vendedor da antiga Cariri Rações em Juazeiro do Norte. Radialista autônomo, diretor e apresentador do Programa Alvorada Sertaneja - Rádio Cetama de Barbalha. Noticiarista diretor e apresentador do Jornal Cetama é Notícia - Rádio Cetama de Barbalha, membro da equipe esportiva da Rádio Cetama de Barbalha, membro do Programa Flagra pela Rádio Cetama de Barbalha conjuntamente com o radialista Maciel Silva (saudosa memória). Ex-diretor gerente da Rádio Comunitária Verdes Canaviais de Barbalha-CE. Diretor e apresentador do Jornal Verdes Canaviais. Diretor e apresentador do Programa Saúde em debate da Rádio Verdes Canaviais. Ex-diretor gerente da Rádio Aurora do Povo da cidade de Aurora-CE. Ex-secretário e presidente da Liga Desportiva Barbalhense (LDB). Ex-presidente da Associação dos Moradores do Bairro Alto da Alegria – Barbalha-CE. Por oito anos, funcionário recepcionista do Hospital Santo Antônio de Barbalha-CE. Funcionário Público Municipal da Assessoria de Imprensa da Administração do ex-prefeito de Barbalha, Francisco Rommel Feijó de Sá. Funcionário Público Municipal como assessor de imprensa da Prefeitura Municipal de Barbalha, gestão do ex-prefeito Antônio Inaldo de Sá Barreto, membro da assessoria de imprensa da Prefeitura Municipal de Barbalha, do ex-prefeito Edmundo de Sá Filho. Prestador de Serviços na divulgação das ações da Câmara Municipal de Barbalha desde o início dos anos 90. Correspondente do Jornal Tribuna Popular de Juazeiro do Norte. Correspondente do Jornal da Tarde da Rádio Padre Cícero em Juazeiro do Norte. Diretor, redator e apresentador do Jornal Alvorada Notícias FM 96,7, desde o dia 02 de janeiro de 2014. Membro da equipe esportiva Show de Bola da Rádio Barbalha FM. Sócio do Rotary Clube de Barbalha – Distrito 4490. Membro sócio do Círculo Operário de Barbalha. Fundador e diretor do site www.diariodocariri.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: