Operação contra o tráfico de drogas leva onze pessoas à prisão no Crato

Operação policial termina com 11 presos e apreensão de droga e documentos (Imagem ilustração replica do Sertão Alerta)

De acordo com as noticiais policiais procedentes do Crato, no amanhecer do dia desta terça-feira (26), uma grande operação policial denominada de “Marmorato” montada e deflagrada para combater tráfico de drogas entrou em ação cumprindo mandado de busca, prisão e apreensão no município do Crato situado na Região Metropolitana do Cariri, numa varredura em ruas dos bairros: Vila Alta, Vila Lobo, Lameiro, Alto da Penha, Cacimbas, Seminário e Pinto Madeira cumprindo mandados judiciais expedidos pela comarca daquele município.

A operação “Marmorato” contou com cerca de 60 agentes policiais do Crato e de municípios vizinhos, sob o comando do delegado Inácio Torres, que, concedendo informações à imprensa, falou que os acusados listados estavam sendo investigados há pelo menos 8 meses, e agora as ações para se fazer cumprir a determinação judicial, com 11 mandados de prisão preventiva e também foram cumpridos 14 mandados de busca e apreensão. Das 11 pessoas presas, 3 são mulheres.

Ainda segundo o delegado Inácio Torres, as pessoas presas foram conduzidas até o IML – Instituto Médico Legal de Juazeiro do Norte, para os devidos exames de corpo de delito e, posteriormente conduzidos para a Delegacia Regional do Crato, para a oitiva pela autoridade competente, e depois seguem os homens para a Cadeia Pública e as mulheres para o presídio feminino de Juazeiro do Norte.

A polícia nesta operação foi muito atenciosa com a imprensa, prestando as devidas informações das determinações judiciais e das ações realizadas resultando na prisão das seguintes pessoas abaixo:

01 Ana Raissa Gomes Arruda (26), antecedentes criminais por ameaça, receptação e furto qualificado,

02 Cícero Vanderson da Silva Oliveira (25) – tem passagens na polícia por roubo,

03 Dhiogo Maxwendell Bezerra de Sousa (21) – com antecedente criminal por tráfico de drogas,

04 Diogo Paulino Lopes (26) – sem antecedentes criminais,

05 Emmanuel Jardiel Santos de Menezes (35) – sem antecedentes criminais,

06 José Uoston dos Santos (36) – sem antecedentes criminais,

07 Maurício Benedito Silva de Sousa (35) – tem passagem pela polícia por tráfico de drogas,

08 Manoel Ferreira da Silva (37) – tem antecedentes criminais por lesão corporal dolosa e violência doméstica,

09 Marcelo de Souza Martins (33) – tem antecedentes criminais por tráfico de drogas, porte ilegal de arma de fogo, sequestro e cárcere privado, e crime de trânsito,

10 Maria Marneide Neri Firmino (29) – sem passagens pela Polícia, e

11 Maria Imaculada da Conceição Brito Pereira (25) – sem antecedentes criminais.

Ainda segundo a autoridade que coordenou a operação, foi feita a apreensão de droga e de documentos que vão ser analisados havendo a possibilidade de outras pessoas estarem envolvidas as que foram presas na operação “Marmorato”.

Silva Neto – Por Imprensa do Cariri.

Autor: Silva Neto

Eu, José Gonçalves da Silva Neto – (Silva Neto), Naturalidade: Cedro-CE, filiação: Vicente Antônio da Silva e Severina Gonçalves da Conceição. Na década de 70, comerciário na Casa Ribeiro e Gilsons Magazine em Juazeiro do Norte, nesta mesma cidade fundador do Xv de Novembro Futebol Clube. Ex-diretor secretário da Liga Desportiva Juazeirense, na década de 70. Comerciário vendedor da antiga Cariri Rações em Juazeiro do Norte. Radialista autônomo, diretor e apresentador do Programa Alvorada Sertaneja - Rádio Cetama de Barbalha. Noticiarista diretor e apresentador do Jornal Cetama é Notícia - Rádio Cetama de Barbalha, membro da equipe esportiva da Rádio Cetama de Barbalha, membro do Programa Flagra pela Rádio Cetama de Barbalha conjuntamente com o radialista Maciel Silva (saudosa memória). Ex-diretor gerente da Rádio Comunitária Verdes Canaviais de Barbalha-CE. Diretor e apresentador do Jornal Verdes Canaviais. Diretor e apresentador do Programa Saúde em debate da Rádio Verdes Canaviais. Ex-diretor gerente da Rádio Aurora do Povo da cidade de Aurora-CE. Ex-secretário e presidente da Liga Desportiva Barbalhense (LDB). Ex-presidente da Associação dos Moradores do Bairro Alto da Alegria – Barbalha-CE. Por oito anos, funcionário recepcionista do Hospital Santo Antônio de Barbalha-CE. Funcionário Público Municipal da Assessoria de Imprensa da Administração do ex-prefeito de Barbalha, Francisco Rommel Feijó de Sá. Funcionário Público Municipal como assessor de imprensa da Prefeitura Municipal de Barbalha, gestão do ex-prefeito Antônio Inaldo de Sá Barreto, membro da assessoria de imprensa da Prefeitura Municipal de Barbalha, do ex-prefeito Edmundo de Sá Filho. Prestador de Serviços na divulgação das ações da Câmara Municipal de Barbalha desde o início dos anos 90. Correspondente do Jornal Tribuna Popular de Juazeiro do Norte. Correspondente do Jornal da Tarde da Rádio Padre Cícero em Juazeiro do Norte. Diretor, redator e apresentador do Jornal Alvorada Notícias FM 96,7, desde o dia 02 de janeiro de 2014. Membro da equipe esportiva Show de Bola da Rádio Barbalha FM. Sócio do Rotary Clube de Barbalha – Distrito 4490. Membro sócio do Círculo Operário de Barbalha. Fundador e diretor do site www.diariodocariri.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: