Fim de semana marcado pela violência deixa 31 pessoas mortas no Ceará

O balanço parcial aponta 18 assassinados e 13 óbitos em acidentes de trânsito

O balanço parcial aponta 18 assassinados e 13 óbitos em acidentes de trânsito (Imagem via https://web.whatsapp.com)

Um balanço parcial do fim de semana aponta que, ao menos, 31 pessoas morreram vítimas da violência no Ceará. Entre a sexta-feira (15) e o domingo (17), 18 pessoas foram assassinadas e outras 13 perderam a vida em acidentes de trânsito. O Interior cearense foi a área com maior número de óbitos: foram 12 mortes em desastres e mais 13 homicídios, totalizando 25 mortos.

Em Fortaleza, uma jovem foi assassinada, a tiros, dentro de casa, no bairro Vila Peri. O crime aconteceu na noite do último sábado (16), quando a residência em que ela morava acabou sendo invadida por dois homens armados. A garota, cuja identidade não foi revelada, já estava na cama, pronta para dormir, quando foi fuzilada com um tiro na cabeça.

Já na tarde de domingo, um adolescente de 17 anos foi assassinado, a tiros, na porta de sua casa, na Rua São Luiz no bairro Canindezinho,no Grande Bom Jardim. Era por volta de 16 horas quando o crime ocorreu. Segundo testemunhas, um homem também foi baleado pelos criminosos que apareceram no local em um veículo não identificado, desembarcaram já com armas na mão e começaram a atirar, matando o garoto com tiros à queima-roupa.

Na Região Metropolitana de Fortaleza (RMF), um jovem de 18 anos foi assassinado, a tiros, no último sábado. A vítima foi identificada como Arterino da Silva Barros. O crime aconteceu em Horizonte.

Na mesma cidade ocorreu um duplo homicídio na noite de domingo (17). Um rapaz e uma garota foram baleados dentro de uma casa de shows denominada “Cantinho do Sítio”, no Centro. O jovem que morreu no local foi identificado apenas por “Rominho”. A garota ainda chegou a ser encaminhada à Unidade de Pronto Atendimento (UPA), mas não resistiu.

Interior

Treze pessoas foram assassinadas no interior do Ceará durante o fim de semana. No Interior Norte foram cinco casos, nos seguintes Municípios: Ipaporanga, Tamboril, Guaramiranga, Trairi e Sobral.

No Interior Sul foram oito homicídios em: Juazeiro do Norte, Crato, Farias Brito, Campos Sales, Mauriti, Acopiara, Orós e Tabuleiro do Norte.

Autor: Silva Neto

Eu, José Gonçalves da Silva Neto – (Silva Neto), Naturalidade: Cedro-CE, filiação: Vicente Antônio da Silva e Severina Gonçalves da Conceição. Na década de 70, comerciário na Casa Ribeiro e Gilsons Magazine em Juazeiro do Norte, nesta mesma cidade fundador do Xv de Novembro Futebol Clube. Ex-diretor secretário da Liga Desportiva Juazeirense, na década de 70. Comerciário vendedor da antiga Cariri Rações em Juazeiro do Norte. Radialista autônomo, diretor e apresentador do Programa Alvorada Sertaneja - Rádio Cetama de Barbalha. Noticiarista diretor e apresentador do Jornal Cetama é Notícia - Rádio Cetama de Barbalha, membro da equipe esportiva da Rádio Cetama de Barbalha, membro do Programa Flagra pela Rádio Cetama de Barbalha conjuntamente com o radialista Maciel Silva (saudosa memória). Ex-diretor gerente da Rádio Comunitária Verdes Canaviais de Barbalha-CE. Diretor e apresentador do Jornal Verdes Canaviais. Diretor e apresentador do Programa Saúde em debate da Rádio Verdes Canaviais. Ex-diretor gerente da Rádio Aurora do Povo da cidade de Aurora-CE. Ex-secretário e presidente da Liga Desportiva Barbalhense (LDB). Ex-presidente da Associação dos Moradores do Bairro Alto da Alegria – Barbalha-CE. Por oito anos, funcionário recepcionista do Hospital Santo Antônio de Barbalha-CE. Funcionário Público Municipal da Assessoria de Imprensa da Administração do ex-prefeito de Barbalha, Francisco Rommel Feijó de Sá. Funcionário Público Municipal como assessor de imprensa da Prefeitura Municipal de Barbalha, gestão do ex-prefeito Antônio Inaldo de Sá Barreto, membro da assessoria de imprensa da Prefeitura Municipal de Barbalha, do ex-prefeito Edmundo de Sá Filho. Prestador de Serviços na divulgação das ações da Câmara Municipal de Barbalha desde o início dos anos 90. Correspondente do Jornal Tribuna Popular de Juazeiro do Norte. Correspondente do Jornal da Tarde da Rádio Padre Cícero em Juazeiro do Norte. Diretor, redator e apresentador do Jornal Alvorada Notícias FM 96,7, desde o dia 02 de janeiro de 2014. Membro da equipe esportiva Show de Bola da Rádio Barbalha FM. Sócio do Rotary Clube de Barbalha – Distrito 4490. Membro sócio do Círculo Operário de Barbalha. Fundador e diretor do site www.diariodocariri.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: