‘Minha guriazinha estava dentro da máquina de lavar’, diz pai da menina de 5 anos que foi salva de chacina em Triunfo

De acordo com o pai da criança, Tarciso Ribeiro, a cunhada de 11 anos, ao presenciar a morte da mãe e dos irmãos, escondeu a sobrinha dentro da máquina de lavar e conseguiu fugir de casa.

Por G1 RS

Chacina, vítimas foram mortas a golpe de facão, acredita delegado do caso — Foto: André Herzer/Jornal Ibiá

Duas crianças, de 5 e 11 anos, conseguiram se salvar da chacina que deixou quatro pessoas da mesma família mortas, na manhã de quarta-feira (9), em Triunfo, na Região Metropolitana de Porto Alegre. De acordo com o pai da menina de 5 anos, Tarciso Ribeiro, a cunhada, de 11 anos, escondeu a filha dele dentro de uma máquina de lavar.

“Enquanto ele matava meu cunhado, minha guriazinha, nesse momento, estava dentro da máquina de lavar”, conta o pai.

A cunhada conseguiu fugir e se escondeu na casa dele, nos fundos do terreno. A esposa de Tarciso, Valéria Borges, de 28 anos, a mãe dela, Mirian Ribeiro Pereira, de 52, e os irmãos Valquiria, de 30, e João Paulo, de 21, foram mortos a golpes de facão.

O vizinho da família, Deoclides da Silva, de 45 anos, autor dos crimes, teve a prisão preventiva decretada pela Justiça e é considerado foragido.

“Ele e a minha sogra estavam sempre discutindo, mas nada assim. Ele sempre foi uma pessoa muito nervosa, muito ruim. Só que naquele dia fez isso”, diz Tarciso.

O filho mais novo de Mirian, de 19 anos, presenciou as mortes. Tarciso conta que os dois cunhados tentaram salvar a família, mas era tarde demais.

“Meus cunhados viram a discussão na frente de casa. Eles levaram as crianças para dentro e quando voltaram as mulheres estavam todas mortas. Eles tentaram se esconder dentro de casa, mas o homem foi atrás deles. Ele enfiou a faca pelo buraco da fechadura, era uma porta sem maçaneta, daquelas que passa uma corrente, e acertou meu cunhado na barriga, depois no peito”, conta.

Tarciso, que estava trabalhando em Arroio do Sal, no Litoral Norte, foi avisado das mortes por familiares e, ao chegar na casa da sogra, no meio da tarde, encontrou os corpos ainda no local.

Discussão

Deoclides teria mostrado a genitália para uma das filhas de Mirian. Com isso, a família começou a discutir com o suspeito, que pegou um facão em casa e foi até a residência vizinha. “Era comum discutirem. Viviam batendo boca”, comentou o delegado que investiga o caso, Lucio Melo

O homem trabalha como cortador de mato, segundo a polícia. O delegado informou ainda que ele tem antecedentes por ameaça, não relacionados à família.

Deoclides da Silva, de 45 anos, teve foto divulgada pela investigação. Quem tiver informações pode ligar anonimamente para o 197, 190 ou 51 3654-1177.

O velório da família foi na tarde de quinta (10), no Salão Santa Terezinha, na localidade de Barreto. Eles foram enterrados, no fim do dia, no cemitério da cidade.

Autor: Silva Neto

Eu, José Gonçalves da Silva Neto – (Silva Neto), Naturalidade: Cedro-CE, filiação: Vicente Antônio da Silva e Severina Gonçalves da Conceição. Na década de 70, comerciário na Casa Ribeiro e Gilsons Magazine em Juazeiro do Norte, nesta mesma cidade fundador do Xv de Novembro Futebol Clube. Ex-diretor secretário da Liga Desportiva Juazeirense, na década de 70. Comerciário vendedor da antiga Cariri Rações em Juazeiro do Norte. Radialista autônomo, diretor e apresentador do Programa Alvorada Sertaneja - Rádio Cetama de Barbalha. Noticiarista diretor e apresentador do Jornal Cetama é Notícia - Rádio Cetama de Barbalha, membro da equipe esportiva da Rádio Cetama de Barbalha, membro do Programa Flagra pela Rádio Cetama de Barbalha conjuntamente com o radialista Maciel Silva (saudosa memória). Ex-diretor gerente da Rádio Comunitária Verdes Canaviais de Barbalha-CE. Diretor e apresentador do Jornal Verdes Canaviais. Diretor e apresentador do Programa Saúde em debate da Rádio Verdes Canaviais. Ex-diretor gerente da Rádio Aurora do Povo da cidade de Aurora-CE. Ex-secretário e presidente da Liga Desportiva Barbalhense (LDB). Ex-presidente da Associação dos Moradores do Bairro Alto da Alegria – Barbalha-CE. Por oito anos, funcionário recepcionista do Hospital Santo Antônio de Barbalha-CE. Funcionário Público Municipal da Assessoria de Imprensa da Administração do ex-prefeito de Barbalha, Francisco Rommel Feijó de Sá. Funcionário Público Municipal como assessor de imprensa da Prefeitura Municipal de Barbalha, gestão do ex-prefeito Antônio Inaldo de Sá Barreto, membro da assessoria de imprensa da Prefeitura Municipal de Barbalha, do ex-prefeito Edmundo de Sá Filho. Prestador de Serviços na divulgação das ações da Câmara Municipal de Barbalha desde o início dos anos 90. Correspondente do Jornal Tribuna Popular de Juazeiro do Norte. Correspondente do Jornal da Tarde da Rádio Padre Cícero em Juazeiro do Norte. Diretor, redator e apresentador do Jornal Alvorada Notícias FM 96,7, desde o dia 02 de janeiro de 2014. Membro da equipe esportiva Show de Bola da Rádio Barbalha FM. Sócio do Rotary Clube de Barbalha – Distrito 4490. Membro sócio do Círculo Operário de Barbalha. Fundador e diretor do site www.diariodocariri.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: