Corpos de família de bolivianos estavam enrolados em sete camadas de plástico, diz tenente que atuou no caso

Casal e um filho estavam desaparecido desde 23 de dezembro, e família, da Bolívia, havia começado campanha à procura deles. Polícia suspeita que autor do crime seja parente que trabalhava com casal.

Por Natan Lira, G1 Mogi das Cruzes e Suzano

Corpos dos bolivianos assassinados estavam enrolados em sete camadas de plástico, em Itaquaquecetuba — Foto: Polícia Militar/Divulgação

Os corpos dos três bolivianos mortos e esquartejados que foram encontrados na noite desta terça-feira (9) em Itaquaquecetuba estavam enrolados em sete camadas de plástico e separados em três malas grandes, uma caixa e dois pacotes. A informação é do tenente Maurício Magalhães, da 2ª companhia da cidade, que comandou a operação de buscas.

Junto com os pacotes, havia ainda um serrote que o tenente acredita ter sido usado para mutilar os corpos. “Eles estavam serrados ao meio e muito bem lacrados, com sete camadas de plástico, tanto que quando chegamos ao local não era possível sentir cheiro algum”, afirmou ao G1em entrevista por telefone.

Os corpos são do casal Jesus Reynaldo Condori Sanizo, de 39 anos, e Irma Morante Sanizo, de 38 anos, e de Gian Abner Morante Condori, de 8 anos, filho deles. Eles estavam na casa dos fundos de um imóvel na rua Serra Formosa, no Conjunto Habitacional Dona Escolástica.

A família estava desaparecida desde 23 de dezembro. A Polícia Federal no Brasil já estava investigando o desaparecimento depois de ter sido comunicada por parentes que moram na Bolívia.

Corpos de família de bolivianos foram encontrados mutilados em malas em casa em Itaquaquecetuba — Foto: Reprodução/ TV Diário

Corpos de família de bolivianos são encontrados dentro de malas em Itaquaquecetuba

A polícia foi até o endereço porque a irmã de uma das vítimas ligou relatando do desaparecimento. Ela também disse que possivelmente havia pertences da família na casa em Itaquaquecetuba.

A equipe foi até o local, e o morador da casa da frente, que é proprietário dos imóveis, permitiu a entrada dos policiais e abriu a casa dos fundos.

“Quando a gente encontrou as malas, abriu e rasgou os sacos, foi uma surpresa muito indesejada. Era o corpo da criança de 8 anos. Uma verdadeira carnificina”, diz o tenente.

Em seguida, foi acionada a polícia científica, que realizou a perícia no local e constatou que o casal também havia sido morto.

“O autor agiu com requinte de crueldade, e acredito que ele preparou os corpos daquele jeito para fazer a dispersão em algum lugar”, suspeita Magalhães.

Suspeito seria parente, diz polícia

A polícia diz já ter um suspeito. Ele seria a pessoa que alugou a casa, mas está foragido.

“Ele é um parente das vítimas que veio da Bolívia para trabalhar com eles na confecção, mas estava insatisfeito com os pagamentos. Como a família fez denúncia para a Polícia Federal no Brasil e na Bolívia, ele já é procurado pela Interpol”, afirmou o tenente Magalhães.

Quatro pessoas foram ouvidas pela polícia.

Autor: Silva Neto

Eu, José Gonçalves da Silva Neto – (Silva Neto), Naturalidade: Cedro-CE, filiação: Vicente Antônio da Silva e Severina Gonçalves da Conceição. Na década de 70, comerciário na Casa Ribeiro e Gilsons Magazine em Juazeiro do Norte, nesta mesma cidade fundador do Xv de Novembro Futebol Clube. Ex-diretor secretário da Liga Desportiva Juazeirense, na década de 70. Comerciário vendedor da antiga Cariri Rações em Juazeiro do Norte. Radialista autônomo, diretor e apresentador do Programa Alvorada Sertaneja - Rádio Cetama de Barbalha. Noticiarista diretor e apresentador do Jornal Cetama é Notícia - Rádio Cetama de Barbalha, membro da equipe esportiva da Rádio Cetama de Barbalha, membro do Programa Flagra pela Rádio Cetama de Barbalha conjuntamente com o radialista Maciel Silva (saudosa memória). Ex-diretor gerente da Rádio Comunitária Verdes Canaviais de Barbalha-CE. Diretor e apresentador do Jornal Verdes Canaviais. Diretor e apresentador do Programa Saúde em debate da Rádio Verdes Canaviais. Ex-diretor gerente da Rádio Aurora do Povo da cidade de Aurora-CE. Ex-secretário e presidente da Liga Desportiva Barbalhense (LDB). Ex-presidente da Associação dos Moradores do Bairro Alto da Alegria – Barbalha-CE. Por oito anos, funcionário recepcionista do Hospital Santo Antônio de Barbalha-CE. Funcionário Público Municipal da Assessoria de Imprensa da Administração do ex-prefeito de Barbalha, Francisco Rommel Feijó de Sá. Funcionário Público Municipal como assessor de imprensa da Prefeitura Municipal de Barbalha, gestão do ex-prefeito Antônio Inaldo de Sá Barreto, membro da assessoria de imprensa da Prefeitura Municipal de Barbalha, do ex-prefeito Edmundo de Sá Filho. Prestador de Serviços na divulgação das ações da Câmara Municipal de Barbalha desde o início dos anos 90. Correspondente do Jornal Tribuna Popular de Juazeiro do Norte. Correspondente do Jornal da Tarde da Rádio Padre Cícero em Juazeiro do Norte. Diretor, redator e apresentador do Jornal Alvorada Notícias FM 96,7, desde o dia 02 de janeiro de 2014. Membro da equipe esportiva Show de Bola da Rádio Barbalha FM. Sócio do Rotary Clube de Barbalha – Distrito 4490. Membro sócio do Círculo Operário de Barbalha. Fundador e diretor do site www.diariodocariri.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: