Detentos fazem motim na CPPL III na tarde desta quinta-feira

Por Gioras Xerez

Os internos se revoltaram após saber de uma vistoria para apreender celulares, mas a situação está controlada

Ambulância entra na CPPL III na tarde desta quintaMessias Borges

Internos fazem um motim na tarde desta quinta-feira (3) na Casa de Privação Provisória de Liberdade (CPPL) III, em Itaitinga, Região Metropolitana de Fortaleza.

De acordo com a criminologista e futura presidente do Conselho Penitenciário (Copen), Ruth Leite, os internos se revoltaram após saber de uma determinação para intensificar a apreensão celulares. Os internos saíram das celas e não querem retornar, no entanto, o Conselho Penitenciário  informou que a situação está sob controle.

“É uma ordem expressa do novo secretário para todas as unidades itensificarem as buscas por celulares. O motim começou pelo que sei por essa pressão (busca de celulares), mas associado também a superlotação. Os presos não querem retornar para as celas devido a quantidade de presos dentro das celas. Mas, a notícia que me chega é que está controlado, embora a movimentação no complexo esteja intensa”, afirmou.

Agentes do Coordenadoria Integrada de Operações Aéreas (Ciopaer), grupo de apoio penitenciário e a Polícia Militar estão no local para conter os internos. Não há informações sobres ferido nem se o motim tem relação com a série de ataques a ônibus e equipamentos públicos e privados na capital. Nenhum detento conseguiu fugir.

Autor: Silva Neto

Eu, José Gonçalves da Silva Neto – (Silva Neto), Naturalidade: Cedro-CE, filiação: Vicente Antônio da Silva e Severina Gonçalves da Conceição. Na década de 70, comerciário na Casa Ribeiro e Gilsons Magazine em Juazeiro do Norte, nesta mesma cidade fundador do Xv de Novembro Futebol Clube. Ex-diretor secretário da Liga Desportiva Juazeirense, na década de 70. Comerciário vendedor da antiga Cariri Rações em Juazeiro do Norte. Radialista autônomo, diretor e apresentador do Programa Alvorada Sertaneja - Rádio Cetama de Barbalha. Noticiarista diretor e apresentador do Jornal Cetama é Notícia - Rádio Cetama de Barbalha, membro da equipe esportiva da Rádio Cetama de Barbalha, membro do Programa Flagra pela Rádio Cetama de Barbalha conjuntamente com o radialista Maciel Silva (saudosa memória). Ex-diretor gerente da Rádio Comunitária Verdes Canaviais de Barbalha-CE. Diretor e apresentador do Jornal Verdes Canaviais. Diretor e apresentador do Programa Saúde em debate da Rádio Verdes Canaviais. Ex-diretor gerente da Rádio Aurora do Povo da cidade de Aurora-CE. Ex-secretário e presidente da Liga Desportiva Barbalhense (LDB). Ex-presidente da Associação dos Moradores do Bairro Alto da Alegria – Barbalha-CE. Por oito anos, funcionário recepcionista do Hospital Santo Antônio de Barbalha-CE. Funcionário Público Municipal da Assessoria de Imprensa da Administração do ex-prefeito de Barbalha, Francisco Rommel Feijó de Sá. Funcionário Público Municipal como assessor de imprensa da Prefeitura Municipal de Barbalha, gestão do ex-prefeito Antônio Inaldo de Sá Barreto, membro da assessoria de imprensa da Prefeitura Municipal de Barbalha, do ex-prefeito Edmundo de Sá Filho. Prestador de Serviços na divulgação das ações da Câmara Municipal de Barbalha desde o início dos anos 90. Correspondente do Jornal Tribuna Popular de Juazeiro do Norte. Correspondente do Jornal da Tarde da Rádio Padre Cícero em Juazeiro do Norte. Diretor, redator e apresentador do Jornal Alvorada Notícias FM 96,7, desde o dia 02 de janeiro de 2014. Membro da equipe esportiva Show de Bola da Rádio Barbalha FM. Sócio do Rotary Clube de Barbalha – Distrito 4490. Membro sócio do Círculo Operário de Barbalha. Fundador e diretor do site www.diariodocariri.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: