Acidente entre ônibus e caminhão ocorreu na Avenida Osório de Paiva, em Fortaleza, nesta segunda-feira (Foto: Arquivo pessoal)

‘A vida dela era cuidar dos filhos’, diz viúvo de jovem que jogou filha para salvá-la em acidente em Fortaleza

Mãe jogou criança para passageiro de ônibus momentos antes de morrer em colisão entre coletivo e caminhão.

Por G1 CE

Mãe morre e salva filha em acidente de ônibus em Fortaleza

O marido da jovem que morreu em acidente com um ônibus em Fortaleza disse na tarde desta segunda-feira (10) que Thaís Silva se dedicava aos três filhos, em especial à Vitória, que ela conseguiu salvar ao “jogá-la” nos braços de outro passageiro.

Thaís estava em um coletivo com a criança no colo e quando percebeu que o veículo iria colidir com um caminhão ”jogou” a menina. A mãe ficou presa às ferragens e morreu no local. A filha dela e outras cinco pessoas se feriram, mas não correm risco de morrer.

“A rotina da vida dela era cuidar dos nossos três filhos, porque temos três crianças pequenas e essa criança que é especial. De cinco dias úteis da semana, três era pra ela, por conta da fisioterapia, exames de rotina. A vida dela só era essa, não tinha como trabalhar”, conta o pintor José Nicácio, em entrevista à TV Diário.

Conforme testemunhas, o motorista do ônibus mudou de faixa bruscamente e colidiu com o caminhão, que estava parado na Avenida Alberto Craveiro, no Bairro Dias Macêdo.

A Autarquia Municipal de Trânsito e Cidadania (AMC) informou que o caminhão estava parado na faixa exclusiva de transporte coletivo aguardando o fluxo de veículos diminuir para fazer uma manobra e entrar em um galpão.

‘Estou em choque’

“Eu estou em choque. Não é pra menos, perdi a mãe dos meus filhos, eu estou agora com três crianças pra tomar de conta sozinho, tendo que trabalhar, e ainda tem essa abençoadazinha de Deus, que tem que ter cuidado redobrado com ela, devido ao problema que ela tem. Então eu estou arrasado, não tenho nem palavras para me expressar direito”, diz o pai.

Conforme o pai, a criança sofreu cortes na boca e ferimentos nas pernas, mas “parece que ela não sofreu nada mais grave”.

“Na hora que ela [a mãe da criança] pressentiu o acidente, ela pegou e jogou a criança nos braços de outra pessoa. Senão, tinha acontecido o pior”, conta o pai de Vitória.

Autor: Silva Neto

Eu, José Gonçalves da Silva Neto – (Silva Neto), Naturalidade: Cedro-CE, filiação: Vicente Antônio da Silva e Severina Gonçalves da Conceição. Na década de 70, comerciário na Casa Ribeiro e Gilsons Magazine em Juazeiro do Norte, nesta mesma cidade fundador do Xv de Novembro Futebol Clube. Ex-diretor secretário da Liga Desportiva Juazeirense, na década de 70. Comerciário vendedor da antiga Cariri Rações em Juazeiro do Norte. Radialista autônomo, diretor e apresentador do Programa Alvorada Sertaneja - Rádio Cetama de Barbalha. Noticiarista diretor e apresentador do Jornal Cetama é Notícia - Rádio Cetama de Barbalha, membro da equipe esportiva da Rádio Cetama de Barbalha, membro do Programa Flagra pela Rádio Cetama de Barbalha conjuntamente com o radialista Maciel Silva (saudosa memória). Ex-diretor gerente da Rádio Comunitária Verdes Canaviais de Barbalha-CE. Diretor e apresentador do Jornal Verdes Canaviais. Diretor e apresentador do Programa Saúde em debate da Rádio Verdes Canaviais. Ex-diretor gerente da Rádio Aurora do Povo da cidade de Aurora-CE. Ex-secretário e presidente da Liga Desportiva Barbalhense (LDB). Ex-presidente da Associação dos Moradores do Bairro Alto da Alegria – Barbalha-CE. Por oito anos, funcionário recepcionista do Hospital Santo Antônio de Barbalha-CE. Funcionário Público Municipal da Assessoria de Imprensa da Administração do ex-prefeito de Barbalha, Francisco Rommel Feijó de Sá. Funcionário Público Municipal como assessor de imprensa da Prefeitura Municipal de Barbalha, gestão do ex-prefeito Antônio Inaldo de Sá Barreto, membro da assessoria de imprensa da Prefeitura Municipal de Barbalha, do ex-prefeito Edmundo de Sá Filho. Prestador de Serviços na divulgação das ações da Câmara Municipal de Barbalha desde o início dos anos 90. Correspondente do Jornal Tribuna Popular de Juazeiro do Norte. Correspondente do Jornal da Tarde da Rádio Padre Cícero em Juazeiro do Norte. Diretor, redator e apresentador do Jornal Alvorada Notícias FM 96,7, desde o dia 02 de janeiro de 2014. Membro da equipe esportiva Show de Bola da Rádio Barbalha FM. Sócio do Rotary Clube de Barbalha – Distrito 4490. Membro sócio do Círculo Operário de Barbalha. Fundador e diretor do site www.diariodocariri.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *