Corpo do garoto foi sepultado na manhã desta terça-feira (13) – (crédito viarondonia.com)

Pescador encontrou garoto de 5 anos que morreu afogado no rio Guaporé, em Pimenteiras; cidade se comove

Cidade se comove e tenta consolar a família do menino morto

Embora quatro mergulhadores (3 de Vilhena e um de Cerejeiras) do Corpo de Bombeiros tenham passado cerca de 6 horas embaixo das águas do rio Guaporé, tentando resgatar o corpo do pequeno Guilherme Henrique Cirilo Rieling, de apenas 5 anos, desaparecido na tarde de domingo, 11, ao cair do barco no qual estava com o pai e um tio, foi o pescador João Branco e sua esposa que encontraram, na tarde de ontem (segunda-feira, 12)  o garoto já sem vida. O casal fez imagens do resgate, as mesmas que ilustram esta reportagem.

O FOLHA DO SUL ON LINE conversou com um dos Bombeiros que atuaram na tentativa de resgate, e ele disse que, como o rio está muito cheio, a correnteza ficou mais forte. Por isso, o menino foi levado para tão longe de onde havia caído. O entrevistado disse que o cadáver estava boiando a cerca de 8 km do local onde havia desaparecido.

O corpo de Guilherme foi levado para o necrotério do hospital São Lucas no município de Cerejeiras, onde passou por necropsia, e depois liberado para a família realizar o velório e sepultamento, que aconteceu às 10:00h de hoje, sob comoção da cidade, que se mobilizou nas buscas e que tenta agora consolar a família.

Fonte: Folha do Sul

Autor: Silva Neto

Eu, José Gonçalves da Silva Neto – (Silva Neto), Naturalidade: Cedro-CE, filiação: Vicente Antônio da Silva e Severina Gonçalves da Conceição. Na década de 70, comerciário na Casa Ribeiro e Gilsons Magazine em Juazeiro do Norte, nesta mesma cidade fundador do Xv de Novembro Futebol Clube. Ex-diretor secretário da Liga Desportiva Juazeirense, na década de 70. Comerciário vendedor da antiga Cariri Rações em Juazeiro do Norte. Radialista autônomo, diretor e apresentador do Programa Alvorada Sertaneja - Rádio Cetama de Barbalha. Noticiarista diretor e apresentador do Jornal Cetama é Notícia - Rádio Cetama de Barbalha, membro da equipe esportiva da Rádio Cetama de Barbalha, membro do Programa Flagra pela Rádio Cetama de Barbalha conjuntamente com o radialista Maciel Silva (saudosa memória). Ex-diretor gerente da Rádio Comunitária Verdes Canaviais de Barbalha-CE. Diretor e apresentador do Jornal Verdes Canaviais. Diretor e apresentador do Programa Saúde em debate da Rádio Verdes Canaviais. Ex-diretor gerente da Rádio Aurora do Povo da cidade de Aurora-CE. Ex-secretário e presidente da Liga Desportiva Barbalhense (LDB). Ex-presidente da Associação dos Moradores do Bairro Alto da Alegria – Barbalha-CE. Por oito anos, funcionário recepcionista do Hospital Santo Antônio de Barbalha-CE. Funcionário Público Municipal da Assessoria de Imprensa da Administração do ex-prefeito de Barbalha, Francisco Rommel Feijó de Sá. Funcionário Público Municipal como assessor de imprensa da Prefeitura Municipal de Barbalha, gestão do ex-prefeito Antônio Inaldo de Sá Barreto, membro da assessoria de imprensa da Prefeitura Municipal de Barbalha, do ex-prefeito Edmundo de Sá Filho. Prestador de Serviços na divulgação das ações da Câmara Municipal de Barbalha desde o início dos anos 90. Correspondente do Jornal Tribuna Popular de Juazeiro do Norte. Correspondente do Jornal da Tarde da Rádio Padre Cícero em Juazeiro do Norte. Diretor, redator e apresentador do Jornal Alvorada Notícias FM 96,7, desde o dia 02 de janeiro de 2014. Membro da equipe esportiva Show de Bola da Rádio Barbalha FM. Sócio do Rotary Clube de Barbalha – Distrito 4490. Membro sócio do Círculo Operário de Barbalha. Fundador e diretor do site www.diariodocariri.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *