Roubo a banco: Operação resultou na morte de um suspeito e na prisão de três (Foto: Divulgação/SSP-BA)

Um suspeito de roubo a banco morre e três são presos em operação policial no norte da Bahia

Ação ocorreu nesta terça-feira (5), na cidade de Xique-Xique. Foram apreendidos com o grupo submetralhadora, rifles, espingardas, pistolas e munições.

Por G1 BA

Um suspeito de integrar quadrilha de roubo a banco morreu e três foram presos nesta terça-feira (5), na cidade de Xique-Xique, norte da Bahia, durante operação policial. Com o grupo, foram apreendidos uma submetralhadora, rifles, espingardas, pistolas e munições.

Segundo informações da Secretaria de Segurança Pública da Bahia (SSP-BA), além de fazer parte de uma quadrilha de roubo a banco, os homens são suspeitos de matar pessoas em troca de recompensas, além de tráfico de drogas. As prisões e apreensões fizeram parte da Operação Serpente das polícias civil e militar.

A polícia ainda cumpriu 14 mandados de busca e apreensão. No total, oito armas, carregadores e munições de diversos calibres foram encontrados pelos policiais. Os suspeitos também tinham rádios transmissores e camisas camufladas.

Foram apreendidos submetralhadora, rifles, espingardas, pistolas e munições (Foto: Divulgação/SSP-BA)

Os presos, segundo a polícia, são Adriano Cavalcante Ribeiro, mais conhecido como ‘Sapinho’, Hugo Ribeiro Porto e Rubem de Almeida Silva. O homem que morreu foi identificado como Adriano Bonfim da Silva, o ‘Sombra’. Segundo a polícia, ele possuía mandado de prisão, reagiu à abordagem e foi atingido. Ele foi socorrido para o Hospital Julieta Vianna, mas não resistiu.

Guarnições da Companhia Independente de Policiamento Especializado (Cipe) Semiárido, Rondesp Chapada e 7º Batalhão da PM (Irecê), além de equipes da 14ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin/Irecê) da PC participaram da ação.

Autor: Silva Neto

Eu, José Gonçalves da Silva Neto – (Silva Neto), Naturalidade: Cedro-CE, filiação: Vicente Antônio da Silva e Severina Gonçalves da Conceição. Na década de 70, comerciário na Casa Ribeiro e Gilsons Magazine em Juazeiro do Norte, nesta mesma cidade fundador do Xv de Novembro Futebol Clube. Ex-diretor secretário da Liga Desportiva Juazeirense, na década de 70. Comerciário vendedor da antiga Cariri Rações em Juazeiro do Norte. Radialista autônomo, diretor e apresentador do Programa Alvorada Sertaneja - Rádio Cetama de Barbalha. Noticiarista diretor e apresentador do Jornal Cetama é Notícia - Rádio Cetama de Barbalha, membro da equipe esportiva da Rádio Cetama de Barbalha, membro do Programa Flagra pela Rádio Cetama de Barbalha conjuntamente com o radialista Maciel Silva (saudosa memória). Ex-diretor gerente da Rádio Comunitária Verdes Canaviais de Barbalha-CE. Diretor e apresentador do Jornal Verdes Canaviais. Diretor e apresentador do Programa Saúde em debate da Rádio Verdes Canaviais. Ex-diretor gerente da Rádio Aurora do Povo da cidade de Aurora-CE. Ex-secretário e presidente da Liga Desportiva Barbalhense (LDB). Ex-presidente da Associação dos Moradores do Bairro Alto da Alegria – Barbalha-CE. Por oito anos, funcionário recepcionista do Hospital Santo Antônio de Barbalha-CE. Funcionário Público Municipal da Assessoria de Imprensa da Administração do ex-prefeito de Barbalha, Francisco Rommel Feijó de Sá. Funcionário Público Municipal como assessor de imprensa da Prefeitura Municipal de Barbalha, gestão do ex-prefeito Antônio Inaldo de Sá Barreto, membro da assessoria de imprensa da Prefeitura Municipal de Barbalha, do ex-prefeito Edmundo de Sá Filho. Prestador de Serviços na divulgação das ações da Câmara Municipal de Barbalha desde o início dos anos 90. Correspondente do Jornal Tribuna Popular de Juazeiro do Norte. Correspondente do Jornal da Tarde da Rádio Padre Cícero em Juazeiro do Norte. Diretor, redator e apresentador do Jornal Alvorada Notícias FM 96,7, desde o dia 02 de janeiro de 2014. Membro da equipe esportiva Show de Bola da Rádio Barbalha FM. Sócio do Rotary Clube de Barbalha – Distrito 4490. Membro sócio do Círculo Operário de Barbalha. Fundador e diretor do site www.diariodocariri.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *