01 bando explodo posto de atentimento de banabuiu

A agência ficou parcialmente destruída com o uso dos explosivos. Fotos > José Avelino Neto

Bando explode na madrugada posto de autoatendimento do Bradesco em Banabuiú

Um bando fortemente armado explodiu na madrugada desta terça-feira (14) a unidade bancária do Bradesco de Banabuiú, no Sertão Central. O ataque teve inicio por volta de 1 hora, quando os moradores foram despertados por dezenas de disparos de armas de fogo. Logo depois ouviram três explosões. Os criminosos estavam violando o único caixa eletrônico do posto de autoatendimento da cidade, informaram vizinhos do prédio que foi atacado e destruído pelos explosivos.

Ainda de acordo com os moradores, o grupo de assaltantes era bem inferior ao que atacou os Correios no início de maio do ano passado. Dessa vez eram de cinco a seis. Os vizinhos também viram um automóvel Volkswagen modelo Fox, de cor preta, sendo utilizado na ação criminosa. Após cerca de 20 minutos o bando fugiu pela CE-153, conhecida como rodovia Padre Cícero, no sentido da cidade de Solonópole.

Risco para curiosos

Cerca de 10 minutos após a sessão de tiros e de explosões muitos curiosos saíram à rua. Alguns já seguiam para o posto de autoatendimento quando foram efetuados mais disparos de arma de fogo. Houve correria, mas além do susto ninguém ficou ferido.

Antes de fugirem os bandidos ainda jogaram uma bomba, similar as de efeito moral, na varanda de um pousada. A hospede havia deixado a porta e a janela do apartamento, situado no pavimento superior, abertas. Como a luz do quarto também estava acesa, o explosivo foi estourado, para intimida-la.

Ação policial

Ainda na madrugada equipes da Polícia Militar e da Polícia Civil de Quixadá e cidades vizinhas seguiram para Banabuiú, em apoio as forças de segurança da cidade. Foi realizado cerco na região, todavia, até a publicação desta edição ninguém havia sido preso.

Uma fonte da Polícia Civil confirmou a maioria das informações da população e também que provavelmente o bando não conseguiu roubar nada. Apenas causou medo aos moradores e danos ao banco, A gerência do Bradesco na cidade deverá confirmar a informação ainda nesta terça-feira, acrescentou o policial.

Autor: Silva Neto

Eu, José Gonçalves da Silva Neto – (Silva Neto), Naturalidade: Cedro-CE, filiação: Vicente Antônio da Silva e Severina Gonçalves da Conceição. Na década de 70, comerciário na Casa Ribeiro e Gilsons Magazine em Juazeiro do Norte, nesta mesma cidade fundador do Xv de Novembro Futebol Clube. Ex-diretor secretário da Liga Desportiva Juazeirense, na década de 70. Comerciário vendedor da antiga Cariri Rações em Juazeiro do Norte. Radialista autônomo, diretor e apresentador do Programa Alvorada Sertaneja - Rádio Cetama de Barbalha. Noticiarista diretor e apresentador do Jornal Cetama é Notícia - Rádio Cetama de Barbalha, membro da equipe esportiva da Rádio Cetama de Barbalha, membro do Programa Flagra pela Rádio Cetama de Barbalha conjuntamente com o radialista Maciel Silva (saudosa memória). Ex-diretor gerente da Rádio Comunitária Verdes Canaviais de Barbalha-CE. Diretor e apresentador do Jornal Verdes Canaviais. Diretor e apresentador do Programa Saúde em debate da Rádio Verdes Canaviais. Ex-diretor gerente da Rádio Aurora do Povo da cidade de Aurora-CE. Ex-secretário e presidente da Liga Desportiva Barbalhense (LDB). Ex-presidente da Associação dos Moradores do Bairro Alto da Alegria – Barbalha-CE. Por oito anos, funcionário recepcionista do Hospital Santo Antônio de Barbalha-CE. Funcionário Público Municipal da Assessoria de Imprensa da Administração do ex-prefeito de Barbalha, Francisco Rommel Feijó de Sá. Funcionário Público Municipal como assessor de imprensa da Prefeitura Municipal de Barbalha, gestão do ex-prefeito Antônio Inaldo de Sá Barreto, membro da assessoria de imprensa da Prefeitura Municipal de Barbalha, do ex-prefeito Edmundo de Sá Filho. Prestador de Serviços na divulgação das ações da Câmara Municipal de Barbalha desde o início dos anos 90. Correspondente do Jornal Tribuna Popular de Juazeiro do Norte. Correspondente do Jornal da Tarde da Rádio Padre Cícero em Juazeiro do Norte. Diretor, redator e apresentador do Jornal Alvorada Notícias FM 96,7, desde o dia 02 de janeiro de 2014. Membro da equipe esportiva Show de Bola da Rádio Barbalha FM. Sócio do Rotary Clube de Barbalha – Distrito 4490. Membro sócio do Círculo Operário de Barbalha. Fundador e diretor do site www.diariodocariri.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: