Seagri inicia curso de gestão para produtores de leite de Juazeiro do Norte

Seagri inicia curso de gestão para produtores de leite de Juazeiro do Norte (Ascom)

A Prefeitura de Juazeiro do Norte do Norte, através da Secretaria de Agricultura e Abastecimento, em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar), deu início na última terça-feira, 19, ao “Curso de Administração Rural – Administração de Propriedade em regime de Economia Familiar”. As aulas acontecem na propriedade do sr. Wellington Callou, no sítio São Gonçalo, até esta sexta-feira, 22.

De acordo a instrutora e técnica do Senar, Socorro Teixeira, o curso tem o objetivo de apresentar aos participantes a parte de gestão, a importância de se trabalhar com  planejamentos, controles e de se conhecer as normativas vigentes dentro da cadeia produtiva das quais eles pertencem. Participam produtores rurais de leite do Município de Juazeiro do Norte. Eles receberam material didático e cartilhas sobre gestão gratuitamente

O curso tem a carga horária de 32 horas e os participantes receberão certificado de 32 horas.

Qualificação e melhoria da qualidade de vida

O Secretário de Agricultura e Abastecimento de Juazeiro do Norte, Romão França, destaca que é importante que os produtores possam enxergar suas propriedades como negócio e a seguir exemplos bem sucedidos de outras pessoas.

Ele lembra que é importante que todos estejam sempre dispostos a aprender coisas novas e aproveitar as oportunidades, a exemplo deste curso oferecido pela Seagri e o Senar, para que se possa obter melhores resultados. “Além das orientações técnicas do manejo e cuidados na propriedade, este curso ensina a transformar esses resultados na melhoria da qualidade de vida do produtor através da comercialização, ou seja, é o agricultor aprendendo a gerenciar a propriedade como um todo”, destaca Romão França.

A Seagri tem realizado parcerias com diversos órgãos, instituições de ensino, Sebrae e Senar, com o objetivo de melhor qualificar o homem do campo, estimulando o protagonismo e busca por melhores condições de trabalho.

O Secretário Romão França planeja a realização de visitas técnicas com produtores juazeirenses nas propriedades que passaram a aplicar técnicas de manejo e gestão. Atualmente esses locais já recebem resultados qualitativos e quantitativos.

Autor: Silva Neto

Eu, José Gonçalves da Silva Neto – (Silva Neto), Naturalidade: Cedro-CE, filiação: Vicente Antônio da Silva e Severina Gonçalves da Conceição. Na década de 70, comerciário na Casa Ribeiro e Gilsons Magazine em Juazeiro do Norte, nesta mesma cidade fundador do Xv de Novembro Futebol Clube. Ex-diretor secretário da Liga Desportiva Juazeirense, na década de 70. Comerciário vendedor da antiga Cariri Rações em Juazeiro do Norte. Radialista autônomo, diretor e apresentador do Programa Alvorada Sertaneja - Rádio Cetama de Barbalha. Noticiarista diretor e apresentador do Jornal Cetama é Notícia - Rádio Cetama de Barbalha, membro da equipe esportiva da Rádio Cetama de Barbalha, membro do Programa Flagra pela Rádio Cetama de Barbalha conjuntamente com o radialista Maciel Silva (saudosa memória). Ex-diretor gerente da Rádio Comunitária Verdes Canaviais de Barbalha-CE. Diretor e apresentador do Jornal Verdes Canaviais. Diretor e apresentador do Programa Saúde em debate da Rádio Verdes Canaviais. Ex-diretor gerente da Rádio Aurora do Povo da cidade de Aurora-CE. Ex-secretário e presidente da Liga Desportiva Barbalhense (LDB). Ex-presidente da Associação dos Moradores do Bairro Alto da Alegria – Barbalha-CE. Por oito anos, funcionário recepcionista do Hospital Santo Antônio de Barbalha-CE. Funcionário Público Municipal da Assessoria de Imprensa da Administração do ex-prefeito de Barbalha, Francisco Rommel Feijó de Sá. Funcionário Público Municipal como assessor de imprensa da Prefeitura Municipal de Barbalha, gestão do ex-prefeito Antônio Inaldo de Sá Barreto, membro da assessoria de imprensa da Prefeitura Municipal de Barbalha, do ex-prefeito Edmundo de Sá Filho. Prestador de Serviços na divulgação das ações da Câmara Municipal de Barbalha desde o início dos anos 90. Correspondente do Jornal Tribuna Popular de Juazeiro do Norte. Correspondente do Jornal da Tarde da Rádio Padre Cícero em Juazeiro do Norte. Diretor, redator e apresentador do Jornal Alvorada Notícias FM 96,7, desde o dia 02 de janeiro de 2014. Membro da equipe esportiva Show de Bola da Rádio Barbalha FM. Sócio do Rotary Clube de Barbalha – Distrito 4490. Membro sócio do Círculo Operário de Barbalha. Fundador e diretor do site www.diariodocariri.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: