Câmara Federal realiza sessão solene de homenagem pelos 50 anos da Estátua do Padre Cícero

Ascom Prefeitura de Juazeiro

Mais uma grande homenagem foi prestada nesta quinta-feira pelos 50 anos de construção da Estátua do Padre Cicero, dessa vez na Câmara dos Deputados, em Brasília, com a presença do Prefeito Arnon Bezerra. A sessão solene foi de iniciativa do Deputado Federal Pedro Bezerra (PTB) e aconteceu no Plenário Ulysses Guimarães.

Na ocasião foram prestadas homenagens especiais às personalidades que contribuíram ao longo dessas cinco décadas, pelo fortalecimento do símbolo, da memória da cidade e do Padre Cícero, fundador de Juazeiro do Norte. A solenidade foi prestigiada por políticos, jornalistas e autoridades.

O principal objetivo foi prestar a homenagem especial ao fundador de Juazeiro do Norte, além do ex-deputado e ex-prefeito Mauro Sampaio, na ocasião representado pela sua filha, Jaqueline Sampaio. Foi Mauro Sampaio que no dia 1º de novembro de 1969 entregou oficialmente aos romeiros de todo Brasil, que visitam Juazeiro do Norte, a Estátua do Padre Cicero, hoje conhecida em todo o mundo.

O deputado Pedro Bezerra, com a iniciativa de homenagear o Padre Cicero em Brasília, levou para além do Estado do Ceará esse momento representativo da história de Juazeiro do Norte. A homenagens pelos 50 anos já foram realizadas em nível municipal, com a entrega de comendas aos construtores, em solenidade no último dia 31 de outubro, no Memorial Padre Cícero, e também sessão itinerante da Assembleia Legislativa, em Juazeiro do Norte, no último dia 8 de novembro.

Para o Prefeito Arnon Bezerra, “tudo que fizermos para elevar o nome do Padre Cicero pelo país afora, ainda é pouco. Se não fosse o Padre Cicero que arrasta multidões todos os anos a nossa cidade, Juazeiro do Norte jamais teria todo esse desenvolvimento”.
Durante a solenidade em Brasília, um documentário produzido pela TV Padre Cicero, narrado pelo ex-deputado e ex-prefeito Mauro Sampaio, foi exibido. A solenidade também foi transmitida ao vivo pela TV Câmara, TV Juazeiro do Norte e TV Padre Cicero. Diversas autoridades estiveram presente na solenidade, especialmente parlamentares do Nordeste.

Autor: Silva Neto

Eu, José Gonçalves da Silva Neto – (Silva Neto), Naturalidade: Cedro-CE, filiação: Vicente Antônio da Silva e Severina Gonçalves da Conceição. Na década de 70, comerciário na Casa Ribeiro e Gilsons Magazine em Juazeiro do Norte, nesta mesma cidade fundador do Xv de Novembro Futebol Clube. Ex-diretor secretário da Liga Desportiva Juazeirense, na década de 70. Comerciário vendedor da antiga Cariri Rações em Juazeiro do Norte. Radialista autônomo, diretor e apresentador do Programa Alvorada Sertaneja - Rádio Cetama de Barbalha. Noticiarista diretor e apresentador do Jornal Cetama é Notícia - Rádio Cetama de Barbalha, membro da equipe esportiva da Rádio Cetama de Barbalha, membro do Programa Flagra pela Rádio Cetama de Barbalha conjuntamente com o radialista Maciel Silva (saudosa memória). Ex-diretor gerente da Rádio Comunitária Verdes Canaviais de Barbalha-CE. Diretor e apresentador do Jornal Verdes Canaviais. Diretor e apresentador do Programa Saúde em debate da Rádio Verdes Canaviais. Ex-diretor gerente da Rádio Aurora do Povo da cidade de Aurora-CE. Ex-secretário e presidente da Liga Desportiva Barbalhense (LDB). Ex-presidente da Associação dos Moradores do Bairro Alto da Alegria – Barbalha-CE. Por oito anos, funcionário recepcionista do Hospital Santo Antônio de Barbalha-CE. Funcionário Público Municipal da Assessoria de Imprensa da Administração do ex-prefeito de Barbalha, Francisco Rommel Feijó de Sá. Funcionário Público Municipal como assessor de imprensa da Prefeitura Municipal de Barbalha, gestão do ex-prefeito Antônio Inaldo de Sá Barreto, membro da assessoria de imprensa da Prefeitura Municipal de Barbalha, do ex-prefeito Edmundo de Sá Filho. Prestador de Serviços na divulgação das ações da Câmara Municipal de Barbalha desde o início dos anos 90. Correspondente do Jornal Tribuna Popular de Juazeiro do Norte. Correspondente do Jornal da Tarde da Rádio Padre Cícero em Juazeiro do Norte. Diretor, redator e apresentador do Jornal Alvorada Notícias FM 96,7, desde o dia 02 de janeiro de 2014. Membro da equipe esportiva Show de Bola da Rádio Barbalha FM. Sócio do Rotary Clube de Barbalha – Distrito 4490. Membro sócio do Círculo Operário de Barbalha. Fundador e diretor do site www.diariodocariri.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: