Seagri inicia a perfuração de poço profundo no Sítio Espinho

Seagri construindo poços na zona rural de Juazeiro

A Prefeitura de Juazeiro do Norte, através da Secretaria de Agricultura e Abastecimento, deu início à perfuração de mais um poço profundo na Zona Rural de Juazeiro do Norte.

Na terça-feira, 29, foi iniciada a perfuração no Sítio Espinho 2. Até o final desta quarta-feira, a máquina já havia atingindo 100 metros de profundidade. A previsão é que até o meio desta quinta-feira, 31, os trabalhos estejam concluídos.

O poço profundo deve melhorar as condições de abastecimento de água na comunidade, onde residem cerca de 90 famílias.

Poço no Taquari

A Seagri conclui na terça-feira, 29, a perfuração do poço no Sítio Taquari. De acordo com o Secretário de Agricultura e Abastecimento de Juazeiro do Norte, Romão França, os próximos passos agora consistem na instalação de mais duas caixas de 20 mil litros cada para armazenamento da água e a instalação de uma rede de distribuição totalmente nova. “Nós estamos fazendo um levantamento para fazer a troca da tubulação já existente no Taquari, Caras do Umari e Espinho”, afirma o Secretário Romão França.

A comunidade já possui uma caixa com capacidade de armazenamento de 55 mil litros e uma estrutura que já seria suficiente para atender a demanda existente. “A orientação do Prefeito Arnon Bezerra é que universalizemos a distribuição e o acesso à água com qualidade para todos”, ressalta o Secretário.

Com essa reestruturação, 180 famílias serão beneficiadas, somente no sítio Taquari.

Autor: Silva Neto

Eu, José Gonçalves da Silva Neto – (Silva Neto), Naturalidade: Cedro-CE, filiação: Vicente Antônio da Silva e Severina Gonçalves da Conceição. Na década de 70, comerciário na Casa Ribeiro e Gilsons Magazine em Juazeiro do Norte, nesta mesma cidade fundador do Xv de Novembro Futebol Clube. Ex-diretor secretário da Liga Desportiva Juazeirense, na década de 70. Comerciário vendedor da antiga Cariri Rações em Juazeiro do Norte. Radialista autônomo, diretor e apresentador do Programa Alvorada Sertaneja - Rádio Cetama de Barbalha. Noticiarista diretor e apresentador do Jornal Cetama é Notícia - Rádio Cetama de Barbalha, membro da equipe esportiva da Rádio Cetama de Barbalha, membro do Programa Flagra pela Rádio Cetama de Barbalha conjuntamente com o radialista Maciel Silva (saudosa memória). Ex-diretor gerente da Rádio Comunitária Verdes Canaviais de Barbalha-CE. Diretor e apresentador do Jornal Verdes Canaviais. Diretor e apresentador do Programa Saúde em debate da Rádio Verdes Canaviais. Ex-diretor gerente da Rádio Aurora do Povo da cidade de Aurora-CE. Ex-secretário e presidente da Liga Desportiva Barbalhense (LDB). Ex-presidente da Associação dos Moradores do Bairro Alto da Alegria – Barbalha-CE. Por oito anos, funcionário recepcionista do Hospital Santo Antônio de Barbalha-CE. Funcionário Público Municipal da Assessoria de Imprensa da Administração do ex-prefeito de Barbalha, Francisco Rommel Feijó de Sá. Funcionário Público Municipal como assessor de imprensa da Prefeitura Municipal de Barbalha, gestão do ex-prefeito Antônio Inaldo de Sá Barreto, membro da assessoria de imprensa da Prefeitura Municipal de Barbalha, do ex-prefeito Edmundo de Sá Filho. Prestador de Serviços na divulgação das ações da Câmara Municipal de Barbalha desde o início dos anos 90. Correspondente do Jornal Tribuna Popular de Juazeiro do Norte. Correspondente do Jornal da Tarde da Rádio Padre Cícero em Juazeiro do Norte. Diretor, redator e apresentador do Jornal Alvorada Notícias FM 96,7, desde o dia 02 de janeiro de 2014. Membro da equipe esportiva Show de Bola da Rádio Barbalha FM. Sócio do Rotary Clube de Barbalha – Distrito 4490. Membro sócio do Círculo Operário de Barbalha. Fundador e diretor do site www.diariodocariri.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: