Polícia apreende vacinas furtadas de posto em casa de técnica de enfermagem em Juazeiro do Norte

A mulher foi conduzida à delegacia, onde prestou depoimento, mas vai responder ao crime em liberdade.

Por G1 CE

A polícia cumpriu mandado de busca e apreensão na residência da funcionária de um posto de saúde suspeita de furtar doses de vacinas contra H1N1, remédios e outros artigos usados no atendimento aos pacientes, em Juazeiro do Norte. A operação ocorreu na manhã desta sexta-feira (4). A mulher foi conduzida à delegacia para prestar depoimento, mas vai responder ao crime em liberdade.

As doses da vacina contra H1N1 eram vendidas a R$ 5 para clínicas particulares, segundo a polícia. Por causa do desvio ilegal, o estoque sofreu um déficit nos municípios de Juazeiro e Crato, no Cariri do Ceará, que ficaram sem a imunização em junho deste ano. Até junho deste ano, a Influenza H1N1 provocou sete mortes no estado, conforme o boletim de epidemiologia mais recente da Secretaria da Saúde (Sesa).

Na casa da técnica de enfermagem investigada pelo crime foram encontradas doses de vacina contra sarampo, pomada de lidocaína, seringas, sonda, papeis de receita e algodão. Segundo a polícia, as doses contra a H1N1 foram todas vendidas pela mulher. Ela teria desviado mais de 100 doses.

“Ela não tinha como conseguir as vacinas, e tava comercializando ao preço de R$ 5. Então, deixa bem claro que ela estaria subtraindo essas vacinas do posto de saúde onde ele trabalha pra comercializar aqui na cidade. Conseguimos fazer todo o levantamento, ouvir várias pessoas, juntar provas robustas do envolvimento dela”, afirmou o delegado regional de Juazeiro do Norte, Juliano Marcula.

A funcionária pode ser autuada por crime de peculato furto, informou o delegado. Ela vai responder em liberdade porque não houve flagrante.

Autor: Silva Neto

Eu, José Gonçalves da Silva Neto – (Silva Neto), Naturalidade: Cedro-CE, filiação: Vicente Antônio da Silva e Severina Gonçalves da Conceição. Na década de 70, comerciário na Casa Ribeiro e Gilsons Magazine em Juazeiro do Norte, nesta mesma cidade fundador do Xv de Novembro Futebol Clube. Ex-diretor secretário da Liga Desportiva Juazeirense, na década de 70. Comerciário vendedor da antiga Cariri Rações em Juazeiro do Norte. Radialista autônomo, diretor e apresentador do Programa Alvorada Sertaneja - Rádio Cetama de Barbalha. Noticiarista diretor e apresentador do Jornal Cetama é Notícia - Rádio Cetama de Barbalha, membro da equipe esportiva da Rádio Cetama de Barbalha, membro do Programa Flagra pela Rádio Cetama de Barbalha conjuntamente com o radialista Maciel Silva (saudosa memória). Ex-diretor gerente da Rádio Comunitária Verdes Canaviais de Barbalha-CE. Diretor e apresentador do Jornal Verdes Canaviais. Diretor e apresentador do Programa Saúde em debate da Rádio Verdes Canaviais. Ex-diretor gerente da Rádio Aurora do Povo da cidade de Aurora-CE. Ex-secretário e presidente da Liga Desportiva Barbalhense (LDB). Ex-presidente da Associação dos Moradores do Bairro Alto da Alegria – Barbalha-CE. Por oito anos, funcionário recepcionista do Hospital Santo Antônio de Barbalha-CE. Funcionário Público Municipal da Assessoria de Imprensa da Administração do ex-prefeito de Barbalha, Francisco Rommel Feijó de Sá. Funcionário Público Municipal como assessor de imprensa da Prefeitura Municipal de Barbalha, gestão do ex-prefeito Antônio Inaldo de Sá Barreto, membro da assessoria de imprensa da Prefeitura Municipal de Barbalha, do ex-prefeito Edmundo de Sá Filho. Prestador de Serviços na divulgação das ações da Câmara Municipal de Barbalha desde o início dos anos 90. Correspondente do Jornal Tribuna Popular de Juazeiro do Norte. Correspondente do Jornal da Tarde da Rádio Padre Cícero em Juazeiro do Norte. Diretor, redator e apresentador do Jornal Alvorada Notícias FM 96,7, desde o dia 02 de janeiro de 2014. Membro da equipe esportiva Show de Bola da Rádio Barbalha FM. Sócio do Rotary Clube de Barbalha – Distrito 4490. Membro sócio do Círculo Operário de Barbalha. Fundador e diretor do site www.diariodocariri.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: