Desfile de 7 setembro é realizado com participação de aproximadamente 8 mil pessoas

Prefeito Arnon Bezerra ladeado por autoridades no Desfile Cívico de Juazeiro do Norte (Foto – Ascom)

A Prefeitura Municipal de Juazeiro do Norte, por meio da Secretaria de Educação (Seduc), realizou, na manhã deste sábado, o desfile cívico de 7 de setembro. De acordo com os organizadores, participaram cerca de 8 mil pessoas, entre instituições militares e unidades escolares. Secretários municipais, vereadores e o deputado federal Pedro Bezerra estiveram presentes prestigiando o momento junto à população juazeirense.

A solenidade foi iniciada com o Prefeito Arnon Bezerra realizando o hasteamento das bandeiras, na Praça Dirceu de Figueiredo, em frente à Prefeitura. Logo após foi iniciado o desfile na Rua São Pedro com as instituições militares, como a Polícia Militar, o Corpo de Bombeiros, a Guarda Civil Municipal (GCM), o Departamento Municipal de Trânsito (Demutran) e a Coordenadoria Integrada de Operações Aéreas (Ciopaer).

Desfilaram ainda o SAMU, os Maçons e, abrindo os desfiles das escolas, vieram os alunos do Colégio Militar, seguidos pelo Colégio Batista, a Univ. Sorriso de Criança em Ação, EMEF Professora Cícera Maria, EEM Conserva Feitosa, EEM José Bezerra, EEF Odorina C. Branco, EEF Ant. Ferreira de Melo, EEM Tiradentes, EEM. Gov. Adauto Bezerra, EEMP Moreira de Souza, EEM Amália Xavier e EEMP Raimundo Saraiva. Houve apresentação das fanfarras a partir da Rua Santa Luzia, onde foram recebidas em um palanque na Rua do Cruzeiro com a Rua Padre Cícero.

Para o Prefeito Arnon Bezerra, o 7 de Setembro, além do espetáculo e da beleza, tem como objetivo fazer uma reflexão e ajudar o Município, o estado ou o país. “Eu fico extremamente envaidecido com o comportamento dos jovens, dos adultos, idosos e das pessoas com deficiência física, todos dando demonstração de civismo. Esse é o Brasil, bonito por natureza e abençoado por Deus”, disse.

Para a Secretária de Educação, Maria Loureto Lima, o desfile hoje teve um colorido diferente, que neste caso foi a inclusão social. “Nós assistimos os alunos com deficiência participando no mesmo nível de igualdade e isso é um avanço e uma superação, pois é o resultado de um trabalho apoiado pela administração, no tocante ao aluno com deficiência”, afirmou.

Autor: Silva Neto

Eu, José Gonçalves da Silva Neto – (Silva Neto), Naturalidade: Cedro-CE, filiação: Vicente Antônio da Silva e Severina Gonçalves da Conceição. Na década de 70, comerciário na Casa Ribeiro e Gilsons Magazine em Juazeiro do Norte, nesta mesma cidade fundador do Xv de Novembro Futebol Clube. Ex-diretor secretário da Liga Desportiva Juazeirense, na década de 70. Comerciário vendedor da antiga Cariri Rações em Juazeiro do Norte. Radialista autônomo, diretor e apresentador do Programa Alvorada Sertaneja - Rádio Cetama de Barbalha. Noticiarista diretor e apresentador do Jornal Cetama é Notícia - Rádio Cetama de Barbalha, membro da equipe esportiva da Rádio Cetama de Barbalha, membro do Programa Flagra pela Rádio Cetama de Barbalha conjuntamente com o radialista Maciel Silva (saudosa memória). Ex-diretor gerente da Rádio Comunitária Verdes Canaviais de Barbalha-CE. Diretor e apresentador do Jornal Verdes Canaviais. Diretor e apresentador do Programa Saúde em debate da Rádio Verdes Canaviais. Ex-diretor gerente da Rádio Aurora do Povo da cidade de Aurora-CE. Ex-secretário e presidente da Liga Desportiva Barbalhense (LDB). Ex-presidente da Associação dos Moradores do Bairro Alto da Alegria – Barbalha-CE. Por oito anos, funcionário recepcionista do Hospital Santo Antônio de Barbalha-CE. Funcionário Público Municipal da Assessoria de Imprensa da Administração do ex-prefeito de Barbalha, Francisco Rommel Feijó de Sá. Funcionário Público Municipal como assessor de imprensa da Prefeitura Municipal de Barbalha, gestão do ex-prefeito Antônio Inaldo de Sá Barreto, membro da assessoria de imprensa da Prefeitura Municipal de Barbalha, do ex-prefeito Edmundo de Sá Filho. Prestador de Serviços na divulgação das ações da Câmara Municipal de Barbalha desde o início dos anos 90. Correspondente do Jornal Tribuna Popular de Juazeiro do Norte. Correspondente do Jornal da Tarde da Rádio Padre Cícero em Juazeiro do Norte. Diretor, redator e apresentador do Jornal Alvorada Notícias FM 96,7, desde o dia 02 de janeiro de 2014. Membro da equipe esportiva Show de Bola da Rádio Barbalha FM. Sócio do Rotary Clube de Barbalha – Distrito 4490. Membro sócio do Círculo Operário de Barbalha. Fundador e diretor do site www.diariodocariri.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: