Prefeito Arnon Bezerra inaugura mais dois Postos de Saúde na Semana do Município

Mais dois Postos de Saúde foram inaugurados nesta sexta-feira (19), pelo prefeito de Juazeiro do Norte, Arnon Bezerra, dentro da programação da Semana do Município. Em onze meses, desde que foi iniciado o projeto de revitalização das UBS pela Secretaria da Saúde, doze unidades e pontos de apoio à saúde já foram reestruturados e outros foram implantados pela gestão municipal. Estiveram presentes nas solenidades o deputado federal Pedro Bezerra, vereadores, secretários e servidores municipais, e a população em geral.

O Posto de Saúde Elisa Lopes de Moura, na Vila Carité (ESF 52), era uma reivindicação antiga da população, e irá beneficiar cerca de 1.762 pessoas que antes precisavam se dirigir até a UBS do bairro Juvêncio Santana para ter acesso aos atendimentos de saúde. Inicialmente, está havendo atendimento no Posto todas as segundas, terças e quartas-feiras.

Já a Unidade Básica de Saúde Propércio de Castro Nogueira, no bairro Triângulo, foi totalmente reformada e ampliada. As equipes de ESF 11 e 79 são responsáveis pelo atendimento de aproximadamente 6.200 pessoas. Nesta UBS, foi implantada mais uma equipe de saúde bucal, sala de NASF, leitos de observação, sistema de atendimento por senha eletrônica, paisagismo com plantas medicinais, e é a primeira a ter recepção climatizada.

“Nós prometemos cuidar da nossa cidade, cuidar das pessoas”, lembrou o prefeito Arnon Bezerra, reforçando o compromisso da Prefeitura de trabalhar para proporcionar sempre condições dignas de trabalho aos profissionais, além de conforto e segurança para a população. No momento, está em andamento as reformas da UBS do Sítio Junco e a do Frei Damião (ESF 05/80).

Na oportunidade, também foi feita a entrega de duas ambulâncias novas. Com estas, já são quatro ambulâncias entregues à população em 2019, proporcionando mais agilidade e segurança na transferência dos pacientes que precisarem se deslocar para tratamentos e atendimentos, dentro ou fora do Município.

Fotos: Carlos Lourenço

Autor: Silva Neto

Eu, José Gonçalves da Silva Neto – (Silva Neto), Naturalidade: Cedro-CE, filiação: Vicente Antônio da Silva e Severina Gonçalves da Conceição. Na década de 70, comerciário na Casa Ribeiro e Gilsons Magazine em Juazeiro do Norte, nesta mesma cidade fundador do Xv de Novembro Futebol Clube. Ex-diretor secretário da Liga Desportiva Juazeirense, na década de 70. Comerciário vendedor da antiga Cariri Rações em Juazeiro do Norte. Radialista autônomo, diretor e apresentador do Programa Alvorada Sertaneja - Rádio Cetama de Barbalha. Noticiarista diretor e apresentador do Jornal Cetama é Notícia - Rádio Cetama de Barbalha, membro da equipe esportiva da Rádio Cetama de Barbalha, membro do Programa Flagra pela Rádio Cetama de Barbalha conjuntamente com o radialista Maciel Silva (saudosa memória). Ex-diretor gerente da Rádio Comunitária Verdes Canaviais de Barbalha-CE. Diretor e apresentador do Jornal Verdes Canaviais. Diretor e apresentador do Programa Saúde em debate da Rádio Verdes Canaviais. Ex-diretor gerente da Rádio Aurora do Povo da cidade de Aurora-CE. Ex-secretário e presidente da Liga Desportiva Barbalhense (LDB). Ex-presidente da Associação dos Moradores do Bairro Alto da Alegria – Barbalha-CE. Por oito anos, funcionário recepcionista do Hospital Santo Antônio de Barbalha-CE. Funcionário Público Municipal da Assessoria de Imprensa da Administração do ex-prefeito de Barbalha, Francisco Rommel Feijó de Sá. Funcionário Público Municipal como assessor de imprensa da Prefeitura Municipal de Barbalha, gestão do ex-prefeito Antônio Inaldo de Sá Barreto, membro da assessoria de imprensa da Prefeitura Municipal de Barbalha, do ex-prefeito Edmundo de Sá Filho. Prestador de Serviços na divulgação das ações da Câmara Municipal de Barbalha desde o início dos anos 90. Correspondente do Jornal Tribuna Popular de Juazeiro do Norte. Correspondente do Jornal da Tarde da Rádio Padre Cícero em Juazeiro do Norte. Diretor, redator e apresentador do Jornal Alvorada Notícias FM 96,7, desde o dia 02 de janeiro de 2014. Membro da equipe esportiva Show de Bola da Rádio Barbalha FM. Sócio do Rotary Clube de Barbalha – Distrito 4490. Membro sócio do Círculo Operário de Barbalha. Fundador e diretor do site www.diariodocariri.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: