Seduc realiza formação para a primeira etapa do Censo Escolar 2019

Seduc realiza formação para a primeira etapa do Censo Escolar 2019 (Foto ascom)

A Prefeitura de Juazeiro do Norte, através da Secretaria Municipal de Educação, promoveu nesta terça-feira, 18, no Instituto Juazeiro de Educação Superior, o Encontro de Formação para a realização da primeira etapa do Censo Escolar 2019.

A capacitação foi voltada para os profissionais técnicos responsáveis pelo preenchimento do sistema Educacenso, envolvidos no processo de matrícula inicial nas 90 unidades escolares da rede de ensino municipal, que acontece desde o dia 29 de maio e se estende até 31 de julho.

As equipes estão sendo preparadas para atuarem no preenchimento e atualização dos dados escolares. De acordo com o mediador da formação Vinício Coelho. O trabalho tem um papel fundamental ao viabilizar a identificação precisa dos dados relacionados ao Censo, influenciando diretamente na destinação de recursos e  implementação de programas.

Na avaliação do coordenador técnico municipal do Censo Escolar, o município de Juazeiro do Norte tem avançado em relação ao aumento da matrícula de alunos na rede, revelando projeções favoráveis desde 2018. “Atribuímos esta evolução à ausência de greves, a reforma escolar e a grande demanda da educação infantil, considerada a porta de entrada para o alunado no município” enfatiza.

Autor: Silva Neto

Eu, José Gonçalves da Silva Neto – (Silva Neto), Naturalidade: Cedro-CE, filiação: Vicente Antônio da Silva e Severina Gonçalves da Conceição. Na década de 70, comerciário na Casa Ribeiro e Gilsons Magazine em Juazeiro do Norte, nesta mesma cidade fundador do Xv de Novembro Futebol Clube. Ex-diretor secretário da Liga Desportiva Juazeirense, na década de 70. Comerciário vendedor da antiga Cariri Rações em Juazeiro do Norte. Radialista autônomo, diretor e apresentador do Programa Alvorada Sertaneja - Rádio Cetama de Barbalha. Noticiarista diretor e apresentador do Jornal Cetama é Notícia - Rádio Cetama de Barbalha, membro da equipe esportiva da Rádio Cetama de Barbalha, membro do Programa Flagra pela Rádio Cetama de Barbalha conjuntamente com o radialista Maciel Silva (saudosa memória). Ex-diretor gerente da Rádio Comunitária Verdes Canaviais de Barbalha-CE. Diretor e apresentador do Jornal Verdes Canaviais. Diretor e apresentador do Programa Saúde em debate da Rádio Verdes Canaviais. Ex-diretor gerente da Rádio Aurora do Povo da cidade de Aurora-CE. Ex-secretário e presidente da Liga Desportiva Barbalhense (LDB). Ex-presidente da Associação dos Moradores do Bairro Alto da Alegria – Barbalha-CE. Por oito anos, funcionário recepcionista do Hospital Santo Antônio de Barbalha-CE. Funcionário Público Municipal da Assessoria de Imprensa da Administração do ex-prefeito de Barbalha, Francisco Rommel Feijó de Sá. Funcionário Público Municipal como assessor de imprensa da Prefeitura Municipal de Barbalha, gestão do ex-prefeito Antônio Inaldo de Sá Barreto, membro da assessoria de imprensa da Prefeitura Municipal de Barbalha, do ex-prefeito Edmundo de Sá Filho. Prestador de Serviços na divulgação das ações da Câmara Municipal de Barbalha desde o início dos anos 90. Correspondente do Jornal Tribuna Popular de Juazeiro do Norte. Correspondente do Jornal da Tarde da Rádio Padre Cícero em Juazeiro do Norte. Diretor, redator e apresentador do Jornal Alvorada Notícias FM 96,7, desde o dia 02 de janeiro de 2014. Membro da equipe esportiva Show de Bola da Rádio Barbalha FM. Sócio do Rotary Clube de Barbalha – Distrito 4490. Membro sócio do Círculo Operário de Barbalha. Fundador e diretor do site www.diariodocariri.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: