Novos voos começam a movimentar Aeroporto de Juazeiro após saída da Avianca

Por Redação

Com novos voos, a necessidade deixada pela Avianca passa a ser remediada.Foto: Elizângela Santos

Moradores já notam a chegada dos novos vôos e a atividade no aeroporto na última madrugada

Após incluírem novos voos que contemplam o aeroporto de Juazeiro do Norte, a Azul, a Latam e a Gol deram início às atividades na madrugada desta sexta-feira (07).  O pátio de aeronaves recebeu aviões das companhias que estabeleceram as novas rotas este mês.

Com um novo voo diário entre Juazeiro do Norte e Guarulhos oferecido seis vezes por semana pela Azul; uma nova rota que conecta o município do Cariri com Brasília ofertada pela Latam e mais uma frequência diária nesta rota disponibilizada pela Gol, a necessidade deixada pela Avianca devido à sua situação de recuperação judicial passa a ser remediada.

A empresa, que era responsável por 60% das rotas no aeroporto de Juazeiro do Norte, enfrenta problemas desde dezembro do ano passado.

Recuperação judicial

A Avianca, desde dezembro de 2018, enfrenta uma série de problemas causados pela sua recuperação judicial. A companhia aérea cancelou quase 2 mil voos e passou a concentrar os remanescentes em somente quatro aeroportos do país: Congonhas (SP), Santos Dumont (RJ), Brasília (DF) e Salvador (BA). Além disso, sofreu uma redução de frota por falta de pagamento do arrendamento das aeronaves às empresas e leasing.

Funcionários, que deixaram de receber o pagamento do salário e de outros benefícios, entraram em greve no mês passado e comemoraram a demissão em massa que cortou mais de 1.000 empregados.

Autor: Silva Neto

Eu, José Gonçalves da Silva Neto – (Silva Neto), Naturalidade: Cedro-CE, filiação: Vicente Antônio da Silva e Severina Gonçalves da Conceição. Na década de 70, comerciário na Casa Ribeiro e Gilsons Magazine em Juazeiro do Norte, nesta mesma cidade fundador do Xv de Novembro Futebol Clube. Ex-diretor secretário da Liga Desportiva Juazeirense, na década de 70. Comerciário vendedor da antiga Cariri Rações em Juazeiro do Norte. Radialista autônomo, diretor e apresentador do Programa Alvorada Sertaneja - Rádio Cetama de Barbalha. Noticiarista diretor e apresentador do Jornal Cetama é Notícia - Rádio Cetama de Barbalha, membro da equipe esportiva da Rádio Cetama de Barbalha, membro do Programa Flagra pela Rádio Cetama de Barbalha conjuntamente com o radialista Maciel Silva (saudosa memória). Ex-diretor gerente da Rádio Comunitária Verdes Canaviais de Barbalha-CE. Diretor e apresentador do Jornal Verdes Canaviais. Diretor e apresentador do Programa Saúde em debate da Rádio Verdes Canaviais. Ex-diretor gerente da Rádio Aurora do Povo da cidade de Aurora-CE. Ex-secretário e presidente da Liga Desportiva Barbalhense (LDB). Ex-presidente da Associação dos Moradores do Bairro Alto da Alegria – Barbalha-CE. Por oito anos, funcionário recepcionista do Hospital Santo Antônio de Barbalha-CE. Funcionário Público Municipal da Assessoria de Imprensa da Administração do ex-prefeito de Barbalha, Francisco Rommel Feijó de Sá. Funcionário Público Municipal como assessor de imprensa da Prefeitura Municipal de Barbalha, gestão do ex-prefeito Antônio Inaldo de Sá Barreto, membro da assessoria de imprensa da Prefeitura Municipal de Barbalha, do ex-prefeito Edmundo de Sá Filho. Prestador de Serviços na divulgação das ações da Câmara Municipal de Barbalha desde o início dos anos 90. Correspondente do Jornal Tribuna Popular de Juazeiro do Norte. Correspondente do Jornal da Tarde da Rádio Padre Cícero em Juazeiro do Norte. Diretor, redator e apresentador do Jornal Alvorada Notícias FM 96,7, desde o dia 02 de janeiro de 2014. Membro da equipe esportiva Show de Bola da Rádio Barbalha FM. Sócio do Rotary Clube de Barbalha – Distrito 4490. Membro sócio do Círculo Operário de Barbalha. Fundador e diretor do site www.diariodocariri.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: