Multidão recebe com festa a Alameda Juazeiro

O Prefeito de Juazeiro do Norte, Arnon Bezerra, abriu na noite desta sexta-feira, 31, a Alameda Juazeiro – Centro de Gastronomia Rita Araújo da Silva, com a presença de milhares de pessoas, que lotaram parte da rua São Francisco, para aplaudir a iniciativa da administração municipal, na criação do novo espaço. O local conta com 43 lojas. Os espaços resgatam a antiga arquitetura regional, com platibandas e cores diversas. Na ocasião, foram realizados os shows dos cantores Fábio Carneirinho e a cantora Sukita e Banda.

A inauguração contou com um momento festivo, com a presença de diversas autoridades do Município, como os secretários municipais, os vereadores, além do deputado federal, Pedro Bezerra. Os vereadores como Davi Araújo, filho da homenageada, e Adauto Araújo, irmão, além do vereador Claudionor Mota e Walmir Domingos, destacaram a importância da nova obra para a cidade.

Davi Araújo destacou a alegria de ver o nome de sua mãe no equipamento e agradeceu a homenagem para a sua família. “Temos que zelar e agradecer por esse espaço”, disse ele, emocionado com a obra. Rita Araújo nasceu no sítio Brejo Seco, em Juazeiro do Norte, e foi uma das primeiras professoras da localidade.

O projeto da Alameda Juazeiro faz parte de um complexo que traz de volta a revitalização de um importante espaço no Centro da cidade, como a reforma da Praça Padre Cícero, a inserção de piso intertravado no entorno, iluminação e paisagismo da praça. O Prefeito na ocasião agradeceu por todo o apoio e a parceria que tem recebido do Governador do Estado, Camilo Santana, para realizar importantes projetos na cidade. Ele destacou que noutro momento fará a grande inauguração do complexo, com a presença do Governo.

O vereador Adauto Araújo destacou o novo momento da cidade, com importantes obras que estão proporcionado uma transformação de Juazeiro do Norte, mesmo com muito que ainda precisa ser feito. “Essa é uma noite de alegria que o prefeito entrega essa obra não apenas para Juazeiro do Norte, mas para o Nordeste e o País”, afirma.

O secretário de Desenvolvimento Econômico e Inovação (Sedeci), Michel Araújo, ressalta que a Alameda remete não só a um Juazeiro antigo, mas a uma harmonia que remete à Europa. “Um ambiente acolhedor, e que a população consiga usar, conservando essa beleza, com o resgate das famílias ao passeio público”, diz ele. O secretário ainda ressaltou que o local irá gerar emprego e renda para a população, em uma cidade que cresce, com toda crise que o Brasil enfrenta.

O Secretário de Finanças, Evaldo Soares, enfatizou a importância do trabalho que vem sendo realizada em Juazeiro do Norte em todas as áreas, incluindo saúde, infraestrutura, educação, entre outros setores, buscando sempre ampliar esses investimentos, em benefício da população.

Para o deputado federal, Pedro Bezerra, a Alameda lembra de bons momentos da cidade, das pessoas que iam para as ruas encontrar lazer, segurança, e acima de tudo felicidade. E agora, segundo ele, as pessoas estarão de volta para usufruir um pouco desse momento. “Esse é o compromisso do prefeito Arnon Bezerra, para o usufruto da população”, afirmou.

As pessoas que estiveram no espaço, não pouparam elogios à beleza da Alameda, como Socorro Ribeiro. “É um lugar lindo. Ficou uma área excelente para a população”, afirmou.

O Prefeito ainda destacou as obras já realizadas, em andamento nos mais diversos setores, como as que serão iniciadas, como o Romeirão e o Teleférico, que irão trazer os mais diversos serviços à cidade, gerando emprego, renda e servindo de espaço para grandes eventos, como a Arena Romeirão.  Em 15 dias, ele disse que a nova Praça do Campo Alegre deverá estar sendo entregue no bairro. “Queremos uma cidade bonita para todos nós”, disse o prefeito.

Diálogo

Desde que houve a desocupação do espaço para reforma, que os permissionários do antigo terminal mantiveram o diálogo com a administração, através do Secretário de Meio Ambiente e Serviços Públicos (Semasp), Luiz Ivan Bezerra, com isso, trabalhando a melhor maneira de realocar espaços provisórios, para não haver tantos prejuízos aos comerciantes, que agora retornarão às lojas revitalizadas. A Alameda ainda contará com banheiros masculinos, femininos e com acessibilidade.

Fotos Lino Fly

Autor: Silva Neto

Eu, José Gonçalves da Silva Neto – (Silva Neto), Naturalidade: Cedro-CE, filiação: Vicente Antônio da Silva e Severina Gonçalves da Conceição. Na década de 70, comerciário na Casa Ribeiro e Gilsons Magazine em Juazeiro do Norte, nesta mesma cidade fundador do Xv de Novembro Futebol Clube. Ex-diretor secretário da Liga Desportiva Juazeirense, na década de 70. Comerciário vendedor da antiga Cariri Rações em Juazeiro do Norte. Radialista autônomo, diretor e apresentador do Programa Alvorada Sertaneja - Rádio Cetama de Barbalha. Noticiarista diretor e apresentador do Jornal Cetama é Notícia - Rádio Cetama de Barbalha, membro da equipe esportiva da Rádio Cetama de Barbalha, membro do Programa Flagra pela Rádio Cetama de Barbalha conjuntamente com o radialista Maciel Silva (saudosa memória). Ex-diretor gerente da Rádio Comunitária Verdes Canaviais de Barbalha-CE. Diretor e apresentador do Jornal Verdes Canaviais. Diretor e apresentador do Programa Saúde em debate da Rádio Verdes Canaviais. Ex-diretor gerente da Rádio Aurora do Povo da cidade de Aurora-CE. Ex-secretário e presidente da Liga Desportiva Barbalhense (LDB). Ex-presidente da Associação dos Moradores do Bairro Alto da Alegria – Barbalha-CE. Por oito anos, funcionário recepcionista do Hospital Santo Antônio de Barbalha-CE. Funcionário Público Municipal da Assessoria de Imprensa da Administração do ex-prefeito de Barbalha, Francisco Rommel Feijó de Sá. Funcionário Público Municipal como assessor de imprensa da Prefeitura Municipal de Barbalha, gestão do ex-prefeito Antônio Inaldo de Sá Barreto, membro da assessoria de imprensa da Prefeitura Municipal de Barbalha, do ex-prefeito Edmundo de Sá Filho. Prestador de Serviços na divulgação das ações da Câmara Municipal de Barbalha desde o início dos anos 90. Correspondente do Jornal Tribuna Popular de Juazeiro do Norte. Correspondente do Jornal da Tarde da Rádio Padre Cícero em Juazeiro do Norte. Diretor, redator e apresentador do Jornal Alvorada Notícias FM 96,7, desde o dia 02 de janeiro de 2014. Membro da equipe esportiva Show de Bola da Rádio Barbalha FM. Sócio do Rotary Clube de Barbalha – Distrito 4490. Membro sócio do Círculo Operário de Barbalha. Fundador e diretor do site www.diariodocariri.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: