Semana do Alimento Orgânico promove Café Festivo no Restaurante Popular

A programação desta quinta-feira (30) da Semana do Alimento Orgânico de Juazeiro do Norte foi voltada para as experiências práticas em agroecologia do Município. A Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Agricultura e Abastecimento (Seagri), promoveu durante a manhã um Café festivo no Restaurante Popular, onde foi ofertado café temático, com apresentação de atrações culturais, seguido de visita técnica à horta implantada no local.

O evento contou com a presença de servidores das diversas secretarias da administração municipal, que puderam conhecer um pouco mais do trabalho desenvolvido no sentido de incentivar e fortalecer a produção de alimentos orgânicos nos equipamentos públicos do Município.

Na ocasião, o secretário de Agricultura e Abastecimento, Romão França, destacou a parceria fundamental com as demais secretarias, sobretudo Educação, Saúde e Desenvolvimento Social e Trabalho. “Não é só a Semana do Alimento Orgânico. É uma mudança de vida. É um apelo para a sustentabilidade. As rodas de conversas foram um sucesso absoluto. As crianças entendendo e interagindo. Nessa gestão, sob a orientação do Prefeito Arnon Bezerra, a gente tem primado, desde o primeiro dia, construir uma produção saudável e estamos no caminho certo”, afirmou.

O secretário executivo da Secretaria de Desenvolvimento Social e Trabalho, Tiago Pereira, ressaltou a necessidade de ampliar entendimento sobre segurança alimentar, e a importância da produção com qualidade, destacando como necessário o trabalho que vem sendo desenvolvido em parceria com a Seagri.

Durante a tarde foi realizada oficina sobre manejo de alimentos orgânicos para as merendeiras das escolas públicas e cozinhas comunitárias, também no Restaurante Popular.

O encerramento da Semana do Alimento Orgânico acontece nesta sexta-feira (31), com a presença de autoridades, a partir das 7h30, na Praça José Geraldo da Cruz (Praça das Cacimbas), no bairro Franciscanos, e contará com feira agroecológica e atividades culturais.
Fotos: Lino Fly

Autor: Silva Neto

Eu, José Gonçalves da Silva Neto – (Silva Neto), Naturalidade: Cedro-CE, filiação: Vicente Antônio da Silva e Severina Gonçalves da Conceição. Na década de 70, comerciário na Casa Ribeiro e Gilsons Magazine em Juazeiro do Norte, nesta mesma cidade fundador do Xv de Novembro Futebol Clube. Ex-diretor secretário da Liga Desportiva Juazeirense, na década de 70. Comerciário vendedor da antiga Cariri Rações em Juazeiro do Norte. Radialista autônomo, diretor e apresentador do Programa Alvorada Sertaneja - Rádio Cetama de Barbalha. Noticiarista diretor e apresentador do Jornal Cetama é Notícia - Rádio Cetama de Barbalha, membro da equipe esportiva da Rádio Cetama de Barbalha, membro do Programa Flagra pela Rádio Cetama de Barbalha conjuntamente com o radialista Maciel Silva (saudosa memória). Ex-diretor gerente da Rádio Comunitária Verdes Canaviais de Barbalha-CE. Diretor e apresentador do Jornal Verdes Canaviais. Diretor e apresentador do Programa Saúde em debate da Rádio Verdes Canaviais. Ex-diretor gerente da Rádio Aurora do Povo da cidade de Aurora-CE. Ex-secretário e presidente da Liga Desportiva Barbalhense (LDB). Ex-presidente da Associação dos Moradores do Bairro Alto da Alegria – Barbalha-CE. Por oito anos, funcionário recepcionista do Hospital Santo Antônio de Barbalha-CE. Funcionário Público Municipal da Assessoria de Imprensa da Administração do ex-prefeito de Barbalha, Francisco Rommel Feijó de Sá. Funcionário Público Municipal como assessor de imprensa da Prefeitura Municipal de Barbalha, gestão do ex-prefeito Antônio Inaldo de Sá Barreto, membro da assessoria de imprensa da Prefeitura Municipal de Barbalha, do ex-prefeito Edmundo de Sá Filho. Prestador de Serviços na divulgação das ações da Câmara Municipal de Barbalha desde o início dos anos 90. Correspondente do Jornal Tribuna Popular de Juazeiro do Norte. Correspondente do Jornal da Tarde da Rádio Padre Cícero em Juazeiro do Norte. Diretor, redator e apresentador do Jornal Alvorada Notícias FM 96,7, desde o dia 02 de janeiro de 2014. Membro da equipe esportiva Show de Bola da Rádio Barbalha FM. Sócio do Rotary Clube de Barbalha – Distrito 4490. Membro sócio do Círculo Operário de Barbalha. Fundador e diretor do site www.diariodocariri.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: