Seagri de Juazeiro participa de reunião da Comissão da Produção Orgânica do Ceará

A Prefeitura Municipal de Juazeiro do Norte, através da Secretaria de Agricultura e Abastecimento participa da reunião extraordinária da Comissão da Produção Orgânica do Estado do Ceará, vinculada a Superintendência Estadual do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento – MAPA.

O encontro aconteceu na propriedade do Sr. Luiz Eliu Sampaio, no município de Eusébio, na região metropolitana de Fortaleza, tendo congregado diversas instituições do Estado que trabalham a temática , além de discutir o escopo da programação da Semana do Alimento Orgânico, que acontece na última semana de Maio.

A Comissão da Produção Orgânica do Estado do Ceará é uma instância deliberativa dentro do MAPA que protocola e dá encaminhamento no tocante a liberação da Certificação Orgânica para os agricultores cadastrados.

A Seagri, em parceria com a professora Dra. Maria Inês Machado, do Curso de Agronomia da Universidade Federal do Cariri, trabalha para ser uma unidade de recepção e fiscalização para os agricultores que hoje trabalham de forma agroecológica e desejam se certificar.

Leia Mais

Programa de Inclusão Produtiva qualifica jovens do Cras Timbaúbas

A Prefeitura Municipal de Juazeiro do Norte, promoveu a entrega de certificados aos participantes dos cursos profissionalizantes gratuitos de operador de supermercado, oferecidos por meio do Programa de Inclusão Produtiva da Secretaria de Desenvolvimento Social e do Trabalho (Sedest), em parceria com o Senac, aos usuários do Centro de Referência de Assistência Social (Cras) do bairro Timbaúbas.

O Prefeito Arnon Bezerra, em sua gestão, tem buscado promover a inserção de jovens e adultos no mercado de trabalho através de cursos de qualificação e profissionalização de serviços essenciais em Juazeiro do Norte. Ao longo do ano de 2018, 15 cursos foram oferecidos de forma totalmente gratuita para mais de 280 participantes, todos com perfil social em territórios do Programa Ceará Pacífico.

O Secretário Sandoval Barreto esteve presente na solenidade e enfatizou a importância das formações para geração de renda de diversas famílias. “Nesses cursos, são ensinadas profissões, e muitas pessoas sustentam famílias com o resultado dessas capacitações. Este ano virão mais cursos em todos os Cras do município”, afirmou.

Essas formações garantem a muitas mulheres e homens de diversas faixas etárias a autonomia e emancipação econômica ou ajuda na renda familiar. Quase 95% das pessoas que participaram dos cursos do Programa empreenderam negócio, segundo o diretor de Trabalho e Renda da Sedest, Luis Soares.

Autor: Silva Neto

Eu, José Gonçalves da Silva Neto – (Silva Neto), Naturalidade: Cedro-CE, filiação: Vicente Antônio da Silva e Severina Gonçalves da Conceição. Na década de 70, comerciário na Casa Ribeiro e Gilsons Magazine em Juazeiro do Norte, nesta mesma cidade fundador do Xv de Novembro Futebol Clube. Ex-diretor secretário da Liga Desportiva Juazeirense, na década de 70. Comerciário vendedor da antiga Cariri Rações em Juazeiro do Norte. Radialista autônomo, diretor e apresentador do Programa Alvorada Sertaneja - Rádio Cetama de Barbalha. Noticiarista diretor e apresentador do Jornal Cetama é Notícia - Rádio Cetama de Barbalha, membro da equipe esportiva da Rádio Cetama de Barbalha, membro do Programa Flagra pela Rádio Cetama de Barbalha conjuntamente com o radialista Maciel Silva (saudosa memória). Ex-diretor gerente da Rádio Comunitária Verdes Canaviais de Barbalha-CE. Diretor e apresentador do Jornal Verdes Canaviais. Diretor e apresentador do Programa Saúde em debate da Rádio Verdes Canaviais. Ex-diretor gerente da Rádio Aurora do Povo da cidade de Aurora-CE. Ex-secretário e presidente da Liga Desportiva Barbalhense (LDB). Ex-presidente da Associação dos Moradores do Bairro Alto da Alegria – Barbalha-CE. Por oito anos, funcionário recepcionista do Hospital Santo Antônio de Barbalha-CE. Funcionário Público Municipal da Assessoria de Imprensa da Administração do ex-prefeito de Barbalha, Francisco Rommel Feijó de Sá. Funcionário Público Municipal como assessor de imprensa da Prefeitura Municipal de Barbalha, gestão do ex-prefeito Antônio Inaldo de Sá Barreto, membro da assessoria de imprensa da Prefeitura Municipal de Barbalha, do ex-prefeito Edmundo de Sá Filho. Prestador de Serviços na divulgação das ações da Câmara Municipal de Barbalha desde o início dos anos 90. Correspondente do Jornal Tribuna Popular de Juazeiro do Norte. Correspondente do Jornal da Tarde da Rádio Padre Cícero em Juazeiro do Norte. Diretor, redator e apresentador do Jornal Alvorada Notícias FM 96,7, desde o dia 02 de janeiro de 2014. Membro da equipe esportiva Show de Bola da Rádio Barbalha FM. Sócio do Rotary Clube de Barbalha – Distrito 4490. Membro sócio do Círculo Operário de Barbalha. Fundador e diretor do site www.diariodocariri.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: