Prefeitura realiza 3ª Oficina para cuidadores de pacientes do SAD

Cuidadores dos pacientes assistidos pelo Serviço de Atenção Domiciliar (SAD) participaram de oficina realizada pela equipe multiprofissional do Serviço, na tarde desta quarta-feira (13), no auditório do CEREST. Este foi o 3º encontro do Projeto de Formação Continuada para o Cuidador no contexto do SAD.

A oficina foi divida em dois momentos, onde os cuidadores puderam adquirir conhecimentos teóricos e práticos sobre como evitar e cuidar de lesões por pressão com orientações do médico, enfermeiras, nutricionista e fisioterapeuta, desde a importância do cuidado, a prática do curativo, mudanças de decúbito no leito até a alimentação saudável e adequada para os pacientes.

Posteriormente, as atividades foram voltadas para os cuidados com o cuidador, enfatizando a importância da atenção para com estas pessoas que se dedicam a auxiliar nas necessidades e atividades da vida cotidiana dos pacientes. Foram ofertados testes rápidos de glicemia, hepatite, sífilis e HIV. No final foi realizado sorteio de brindes.
A professora Limadry Vieira, que auxilia nos cuidados de três pacientes acompanhados pelo SAD, avaliou como positiva a realização da oficina. “Momento excelente. Recomendo que aconteça mais vezes. A equipe é muito humanizada. Esse acolhimento traz conforto para a família e para o paciente também”, afirmou.
“Esses encontros proporcionam momentos de cuidados, atenção e assistência para o cuidador. Contribuímos para seu bem estar físico e mental de forma a melhorar a relação de cuidado com o paciente. Com essas ações, a equipe e a família estreitam esse vínculo, criando um espaço saudável de convivência”, ressalta a coordenadora do SAD, Rosa Maria Sobreira.

Foto: Hélio Filho

LEIA MAIS

Decretado Ponto Facultativo no dia de São José, 19 de março

Conforme o decreto nº 441, de 3 de janeiro de 2019, fica estabelecido Ponto Facultativo, na próxima terça-feira, 19, Dia de São José, tendo em vista que as tradições histórico-culturais do Estado do Ceará celebra seu padroeiro.

O decreto dispõe sobre o estabelecimento anual de pontos facultativos em datas comemorativas e de celebrações culturais no âmbito do Município de Juazeiro do Norte, determinado pelo Prefeito Municipal, Arnon Bezerra.

Autor: Silva Neto

Eu, José Gonçalves da Silva Neto – (Silva Neto), Naturalidade: Cedro-CE, filiação: Vicente Antônio da Silva e Severina Gonçalves da Conceição. Na década de 70, comerciário na Casa Ribeiro e Gilsons Magazine em Juazeiro do Norte, nesta mesma cidade fundador do Xv de Novembro Futebol Clube. Ex-diretor secretário da Liga Desportiva Juazeirense, na década de 70. Comerciário vendedor da antiga Cariri Rações em Juazeiro do Norte. Radialista autônomo, diretor e apresentador do Programa Alvorada Sertaneja - Rádio Cetama de Barbalha. Noticiarista diretor e apresentador do Jornal Cetama é Notícia - Rádio Cetama de Barbalha, membro da equipe esportiva da Rádio Cetama de Barbalha, membro do Programa Flagra pela Rádio Cetama de Barbalha conjuntamente com o radialista Maciel Silva (saudosa memória). Ex-diretor gerente da Rádio Comunitária Verdes Canaviais de Barbalha-CE. Diretor e apresentador do Jornal Verdes Canaviais. Diretor e apresentador do Programa Saúde em debate da Rádio Verdes Canaviais. Ex-diretor gerente da Rádio Aurora do Povo da cidade de Aurora-CE. Ex-secretário e presidente da Liga Desportiva Barbalhense (LDB). Ex-presidente da Associação dos Moradores do Bairro Alto da Alegria – Barbalha-CE. Por oito anos, funcionário recepcionista do Hospital Santo Antônio de Barbalha-CE. Funcionário Público Municipal da Assessoria de Imprensa da Administração do ex-prefeito de Barbalha, Francisco Rommel Feijó de Sá. Funcionário Público Municipal como assessor de imprensa da Prefeitura Municipal de Barbalha, gestão do ex-prefeito Antônio Inaldo de Sá Barreto, membro da assessoria de imprensa da Prefeitura Municipal de Barbalha, do ex-prefeito Edmundo de Sá Filho. Prestador de Serviços na divulgação das ações da Câmara Municipal de Barbalha desde o início dos anos 90. Correspondente do Jornal Tribuna Popular de Juazeiro do Norte. Correspondente do Jornal da Tarde da Rádio Padre Cícero em Juazeiro do Norte. Diretor, redator e apresentador do Jornal Alvorada Notícias FM 96,7, desde o dia 02 de janeiro de 2014. Membro da equipe esportiva Show de Bola da Rádio Barbalha FM. Sócio do Rotary Clube de Barbalha – Distrito 4490. Membro sócio do Círculo Operário de Barbalha. Fundador e diretor do site www.diariodocariri.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: