Secretaria de Infraestrutura autoriza instalação de novos mobiliários urbanos em Juazeiro do Norte

Infraestrutura autoriza instalação de novos mobiliários urbanos em Juazeiro (foto PMJ)

A Prefeitura Municipal de Juazeiro do Norte, através da Secretaria de Infraestrutura (Seinfra), informa que irá instalar novas lixeiras e paradas de ônibus em pontos da cidade. As lixeiras serão instaladas em lugares de maior fluxo da Rua São Pedro, em praças, equipamentos públicos e em rotas turísticas.

Técnicos da Seinfra também irão avaliar a possibilidade de serem instaladas novas paradas de ônibus em algumas ruas do Município. Paradas de ônibus já foram instaladas, até o momento, seis paradas de ônibus na cidade.

Os equipamentos públicos foram distribuídos em diversos pontos. A entrada do Conjunto Conviver, no bairro Aeroporto, a praça Edward Teixeira Ferrer, conhecida como Praça da Bíblia, e na Avenida Padre Cícero, em frente ao Polo Esportivo, foram alguns dos lugares que receberem as novas paradas.

Os equipamentos possuem maior durabilidade, pois são feitos de concreto e aço. Além dessa estrutura, existe também o fechamento da coberta e os bancos feitos com alumínio, material que não absorve calor, proporcionando conforto térmico e condições de trabalho diferenciada. Lixeiras foram instaladas também, até o mês de setembro de 2018, 150 novas lixeiras.

Os equipamentos públicos são distribuídos, principalmente, em praças, órgãos e passeios públicos.Alguns dos espaços que já receberam as novas lixeiras foram a Praça Padre Cícero, a Colina do Horto, o Terminal Rodoviário, Ginásio Poliesportivo, Unidade de Pronto Atendimento (UPA) 24h Limoeiro, Parque Ecológico das Timbaúbas, Hospital Estefânia Rocha Lima, entre outros lugares.

Os novos mobiliários urbanos foram feitos no mesmo modelo das que são usadas na cidade de Nova Iorque, nos Estados Unidos, porém com uma diferença: feitas com material mais reforçado em chapa de aço maciça, todas fixadas no chão, com um cesto interno removível fixo a uma corrente, para que possa ser retirado com facilidade no momento da coleta.

Fotos: Hélio Filho e Samuel Macedo

Autor: Silva Neto

Eu, José Gonçalves da Silva Neto – (Silva Neto), Naturalidade: Cedro-CE, filiação: Vicente Antônio da Silva e Severina Gonçalves da Conceição. Na década de 70, comerciário na Casa Ribeiro e Gilsons Magazine em Juazeiro do Norte, nesta mesma cidade fundador do Xv de Novembro Futebol Clube. Ex-diretor secretário da Liga Desportiva Juazeirense, na década de 70. Comerciário vendedor da antiga Cariri Rações em Juazeiro do Norte. Radialista autônomo, diretor e apresentador do Programa Alvorada Sertaneja - Rádio Cetama de Barbalha. Noticiarista diretor e apresentador do Jornal Cetama é Notícia - Rádio Cetama de Barbalha, membro da equipe esportiva da Rádio Cetama de Barbalha, membro do Programa Flagra pela Rádio Cetama de Barbalha conjuntamente com o radialista Maciel Silva (saudosa memória). Ex-diretor gerente da Rádio Comunitária Verdes Canaviais de Barbalha-CE. Diretor e apresentador do Jornal Verdes Canaviais. Diretor e apresentador do Programa Saúde em debate da Rádio Verdes Canaviais. Ex-diretor gerente da Rádio Aurora do Povo da cidade de Aurora-CE. Ex-secretário e presidente da Liga Desportiva Barbalhense (LDB). Ex-presidente da Associação dos Moradores do Bairro Alto da Alegria – Barbalha-CE. Por oito anos, funcionário recepcionista do Hospital Santo Antônio de Barbalha-CE. Funcionário Público Municipal da Assessoria de Imprensa da Administração do ex-prefeito de Barbalha, Francisco Rommel Feijó de Sá. Funcionário Público Municipal como assessor de imprensa da Prefeitura Municipal de Barbalha, gestão do ex-prefeito Antônio Inaldo de Sá Barreto, membro da assessoria de imprensa da Prefeitura Municipal de Barbalha, do ex-prefeito Edmundo de Sá Filho. Prestador de Serviços na divulgação das ações da Câmara Municipal de Barbalha desde o início dos anos 90. Correspondente do Jornal Tribuna Popular de Juazeiro do Norte. Correspondente do Jornal da Tarde da Rádio Padre Cícero em Juazeiro do Norte. Diretor, redator e apresentador do Jornal Alvorada Notícias FM 96,7, desde o dia 02 de janeiro de 2014. Membro da equipe esportiva Show de Bola da Rádio Barbalha FM. Sócio do Rotary Clube de Barbalha – Distrito 4490. Membro sócio do Círculo Operário de Barbalha. Fundador e diretor do site www.diariodocariri.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: