Incêndio deixa um morto e mais de 50 feridos em Buenos Aires

Por AFP

As causas do incêndio, que começou no quinto andar, mas se expandiu rapidamente até o topo do prédio, ainda são desconhecidasFoto: AFP

De acordo com o Ministério da Saúde de Buenos Aires, uma mulher de 55 anos morreu em consequência da inalação de fumaça em um hospital próximo

Um incêndio em um prédio no centro de Buenos Aires deixou uma pessoa morta nesta sexta-feira (1) e mais de 50 feridos, quatro deles com gravidade, informaram as autoridades da capital argentina.

De acordo com o Ministério da Saúde de Buenos Aires, uma mulher de 55 anos morreu em consequência da inalação de fumaça em um hospital próximo.

Além disso, quatro pessoas ficaram gravemente feridas com queimaduras. Entre os feridos que são tratados em hospitais próximos, há oito menores de idade afetados pela inalação da fumaça.

“Atendemos 60 pessoas no local e transferimos outras 52 para hospitais, algumas devido à inalação de fumaça, outras devido à intoxicação por monóxido de carbono”, disse Oscar Valcarce, funcionário de serviços de emergência, a um canal local.

O incêndio no Hotel Las Naciones, localizado na rua Corrientes, a poucos metros do emblemático Obelisco, no coração da capital argentina, foi declarado por volta das 16h30 (horário de Brasília) e controlado aproximadamente uma hora depois pelos bombeiros.

As causas do incêndio, que começou no quinto andar, mas se expandiu rapidamente até o topo do prédio, ainda são desconhecidas.

Autor: Silva Neto

Eu, José Gonçalves da Silva Neto – (Silva Neto), Naturalidade: Cedro-CE, filiação: Vicente Antônio da Silva e Severina Gonçalves da Conceição. Na década de 70, comerciário na Casa Ribeiro e Gilsons Magazine em Juazeiro do Norte, nesta mesma cidade fundador do Xv de Novembro Futebol Clube. Ex-diretor secretário da Liga Desportiva Juazeirense, na década de 70. Comerciário vendedor da antiga Cariri Rações em Juazeiro do Norte. Radialista autônomo, diretor e apresentador do Programa Alvorada Sertaneja - Rádio Cetama de Barbalha. Noticiarista diretor e apresentador do Jornal Cetama é Notícia - Rádio Cetama de Barbalha, membro da equipe esportiva da Rádio Cetama de Barbalha, membro do Programa Flagra pela Rádio Cetama de Barbalha conjuntamente com o radialista Maciel Silva (saudosa memória). Ex-diretor gerente da Rádio Comunitária Verdes Canaviais de Barbalha-CE. Diretor e apresentador do Jornal Verdes Canaviais. Diretor e apresentador do Programa Saúde em debate da Rádio Verdes Canaviais. Ex-diretor gerente da Rádio Aurora do Povo da cidade de Aurora-CE. Ex-secretário e presidente da Liga Desportiva Barbalhense (LDB). Ex-presidente da Associação dos Moradores do Bairro Alto da Alegria – Barbalha-CE. Por oito anos, funcionário recepcionista do Hospital Santo Antônio de Barbalha-CE. Funcionário Público Municipal da Assessoria de Imprensa da Administração do ex-prefeito de Barbalha, Francisco Rommel Feijó de Sá. Funcionário Público Municipal como assessor de imprensa da Prefeitura Municipal de Barbalha, gestão do ex-prefeito Antônio Inaldo de Sá Barreto, membro da assessoria de imprensa da Prefeitura Municipal de Barbalha, do ex-prefeito Edmundo de Sá Filho. Prestador de Serviços na divulgação das ações da Câmara Municipal de Barbalha desde o início dos anos 90. Correspondente do Jornal Tribuna Popular de Juazeiro do Norte. Correspondente do Jornal da Tarde da Rádio Padre Cícero em Juazeiro do Norte. Diretor, redator e apresentador do Jornal Alvorada Notícias FM 96,7, desde o dia 02 de janeiro de 2014. Membro da equipe esportiva Show de Bola da Rádio Barbalha FM. Sócio do Rotary Clube de Barbalha – Distrito 4490. Membro sócio do Círculo Operário de Barbalha. Fundador e diretor do site www.diariodocariri.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: