Perto do fim de contrato com PSG, Thiago Silva tem preferência por Milan e Fluminense, diz jornal

Thiago Silva tem contrato até junho deste ano com o Paris Saint-Germain e não deve renovar

Em vinda ao Brasil, Thiago Silva manteve forma física no Fluminense — Foto: Reprodução

Segundo diário italiano "Tuttosport", zagueiro, que não deve renovar com clube francês, já comunicou seu agente sobre seus interesses. Empresário diz que não procurou interessados

Por GloboEsporte.com — Rio de Janeiro

Ídolo da torcida do Fluminense, Thiago Silva compartilha do mesmo sonho dos torcedores: um dia retornar ao clube. Segundo o jornal italiano "Tuttosport", o zagueiro, que tem contrato até junho deste ano com o Paris Saint-Germain e não deve renovar, já pediu ao seu agente para procurar opções no mercado – e suas preferências são o Milan e o Tricolor das Laranjeiras.

De acordo com a publicação, Thiago Silva entende que seu ciclo no PSG chegou ao fim, após oito temporadas. E as duas prioridades do atleta seriam justamente os clubes por onde jogou antes.

Procurado pelo GloboEsporte.com, o empresário de Thiago, Paulo Tonietto, negou a informação. Ele se limitou a dizer que nem ele, nem o defensor procuraram ninguém até o momento. Recentemente, o agente não descartou a saída do zagueiro do PSG.

Nos últimos dias, inclusive, o zagueiro, em uma live no Instagram, revelou ao comentarista Caio Ribeiro sua vontade de, um dia, "voltar a vestir" a camisa tricolor.

– Tenho, tenho (vontade de voltar). Porque em um dos momentos mais difíceis da minha vida o Fluminense abriu as portas para mim. E eu sou muito grato. Essa gratidão está acima de qualquer coisa. Não sei quando ainda, mas eu penso, sim, em voltar e vestir essa camisa novamente.

Quando deixou o Fluminense no fim de 2008, Monstro, como foi apelidado pela torcida, prometeu um dia voltar. Dez anos depois, quando estava com a Seleção na Granja Comary, foi questionado por duas crianças sobre quando retornaria ao Tricolor e respondeu com um "daqui a um tempo". O alto salário do atleta, no entanto, está longe da realidade atual do clube.

https://globoesporte.globo.com/futebol/times/fluminense/noticia/perto-do-fim-de-contrato-com-psg-thiago-silva-tem-preferencia-por-milan-e-fluminense-diz-jornal.ghtml