MPCE investiga crimes de corrupção e associação criminosa no Demutran de Nova Russas

Por Redação

Os mandados foram cumpridos na sede do Demutran e também nas residência do chefe do órgão, de uma servidora e do chefe de gabinete da prefeitura municipal

Agentes cumpriram mandados de busca e apreensão na sede do Demutran da cidade

Agentes cumpriram mandados de busca e apreensão na sede do Demutran da cidadeMinistério Público do Ceará

O Ministério Público do Estado do Ceará (MPCE) cumpriu, na manhã desta terça-feira (10), por meio da Operação “Roda Viva”, quatro mandados de busca e apreensão na sede do Departamento Municipal de Trânsito (Demutran) do município de Nova Russas, a 316 km de Fortaleza.

As investigações apontam a existência dos crimes de corrupção passiva, inserção de dados falsos em sistema de informações e associação criminosa, além de outros ilícitos ligados à liberação irregular de veículos no âmbito do Demutran do município. O cumprimento dos mandados também ocorreu nos endereços residenciais dos investigados: Massilon Ferreira de Sousa, chefe do Demutran de Nova Russas; Maria das Graças Calixto da Silva, servidora do Demutran; e Valcélio Abreu Rodrigues, chefe de gabinete da Prefeitura de Nova Russas.

O Sistema Verdes Mares entrou em contato com o Demutran da cidade, bem como a prefeitura municipal, mas as ligações não foram atendidas.

A Justiça determinou, ainda, a suspensão provisória do exercício dos cargos ocupados por Massilon Ferreira de Sousa e Maria das Graças Calixto da Silva.

A Operação “Roda Viva” contou com a participação da 2ª Promotoria de Justiça de Nova Russas, da Procuradoria Geral de Justiça (PGJ) e da Polícia Civil.  As medidas foram autorizadas, a requerimento do Ministério Público, pelo juiz Luiz Eduardo Viana Pequeno, titular da 2ª Vara de Nova Russas.

Autor: Silva Neto

Eu, José Gonçalves da Silva Neto – (Silva Neto), Naturalidade: Cedro-CE, filiação: Vicente Antônio da Silva e Severina Gonçalves da Conceição. Na década de 70, comerciário na Casa Ribeiro e Gilsons Magazine em Juazeiro do Norte, nesta mesma cidade fundador do Xv de Novembro Futebol Clube. Ex-diretor secretário da Liga Desportiva Juazeirense, na década de 70. Comerciário vendedor da antiga Cariri Rações em Juazeiro do Norte. Radialista autônomo, diretor e apresentador do Programa Alvorada Sertaneja - Rádio Cetama de Barbalha. Noticiarista diretor e apresentador do Jornal Cetama é Notícia - Rádio Cetama de Barbalha, membro da equipe esportiva da Rádio Cetama de Barbalha, membro do Programa Flagra pela Rádio Cetama de Barbalha conjuntamente com o radialista Maciel Silva (saudosa memória). Ex-diretor gerente da Rádio Comunitária Verdes Canaviais de Barbalha-CE. Diretor e apresentador do Jornal Verdes Canaviais. Diretor e apresentador do Programa Saúde em debate da Rádio Verdes Canaviais. Ex-diretor gerente da Rádio Aurora do Povo da cidade de Aurora-CE. Ex-secretário e presidente da Liga Desportiva Barbalhense (LDB). Ex-presidente da Associação dos Moradores do Bairro Alto da Alegria – Barbalha-CE. Por oito anos, funcionário recepcionista do Hospital Santo Antônio de Barbalha-CE. Funcionário Público Municipal da Assessoria de Imprensa da Administração do ex-prefeito de Barbalha, Francisco Rommel Feijó de Sá. Funcionário Público Municipal como assessor de imprensa da Prefeitura Municipal de Barbalha, gestão do ex-prefeito Antônio Inaldo de Sá Barreto, membro da assessoria de imprensa da Prefeitura Municipal de Barbalha, do ex-prefeito Edmundo de Sá Filho. Prestador de Serviços na divulgação das ações da Câmara Municipal de Barbalha desde o início dos anos 90. Correspondente do Jornal Tribuna Popular de Juazeiro do Norte. Correspondente do Jornal da Tarde da Rádio Padre Cícero em Juazeiro do Norte. Diretor, redator e apresentador do Jornal Alvorada Notícias FM 96,7, desde o dia 02 de janeiro de 2014. Membro da equipe esportiva Show de Bola da Rádio Barbalha FM. Sócio do Rotary Clube de Barbalha – Distrito 4490. Membro sócio do Círculo Operário de Barbalha. Fundador e diretor do site www.diariodocariri.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: