Médico e prefeito afastado de Uruburetama, suspeito de estupro a pacientes, é ouvido em audiência nesta quarta-feira

Ministério Público denunciou José Hilson de Paiva por crimes de assédio sexual e estupro.

Por G1 CE

Prefeito afastado de Uruburetama, José Hilson Paiva — Foto: Prefeitura de Uruburetama/Divulgação

A primeira audiência de instrução e julgamento da denúncia contra o médico e prefeito afastado de Uruburetama, José Hilson de Paiva acontece nesta quarta-feira (9), no Fórum da Comarca, em Uruburetama, no Ceará. O Ministério Público denunciou José Hilson por crimes de assédio sexual e estupro contra pacientes, na época em que trabalhava como médico tanto do município citado, como em Cruz.

Na audiência, que acontece às 10 horas com reforço policial, serão ouvidas a acusação, defesa e testemunhas. José Hilson encontra-se preso na Unidade Prisional Irmã Imelda Lima Pontes, em Aquiraz. O Juízo da Comarca de Uruburetama deferiu pedido da defesa para que o réu seja interrogado através de videoconferência.

O caso

A denúncia contra José Hilson foi apresentada no dia 6 de agosto pela Promotoria de Justiça de Uruburetama por causa de condutas criminosas que feriram a dignidade sexual de, até o momento, duas vítimas naquele município.

Além disso, outra denúncia no mesmo teor contra Hilson de Paiva foi apresentada pela Promotoria de Cruz em 2 de agosto; e uma terceira foi protocolada em Uruburetama no dia 3 de outubro contra o médico e sua sobrinha, a vereadora Cristiane Cordeiro Paiva.

Após veiculação de reportagens em rede nacional sobre as condutas, outras vítimas compareceram à comarcas de Uruburetama e Cruz para realizar as denúncias.

Autor: Silva Neto

Eu, José Gonçalves da Silva Neto – (Silva Neto), Naturalidade: Cedro-CE, filiação: Vicente Antônio da Silva e Severina Gonçalves da Conceição. Na década de 70, comerciário na Casa Ribeiro e Gilsons Magazine em Juazeiro do Norte, nesta mesma cidade fundador do Xv de Novembro Futebol Clube. Ex-diretor secretário da Liga Desportiva Juazeirense, na década de 70. Comerciário vendedor da antiga Cariri Rações em Juazeiro do Norte. Radialista autônomo, diretor e apresentador do Programa Alvorada Sertaneja - Rádio Cetama de Barbalha. Noticiarista diretor e apresentador do Jornal Cetama é Notícia - Rádio Cetama de Barbalha, membro da equipe esportiva da Rádio Cetama de Barbalha, membro do Programa Flagra pela Rádio Cetama de Barbalha conjuntamente com o radialista Maciel Silva (saudosa memória). Ex-diretor gerente da Rádio Comunitária Verdes Canaviais de Barbalha-CE. Diretor e apresentador do Jornal Verdes Canaviais. Diretor e apresentador do Programa Saúde em debate da Rádio Verdes Canaviais. Ex-diretor gerente da Rádio Aurora do Povo da cidade de Aurora-CE. Ex-secretário e presidente da Liga Desportiva Barbalhense (LDB). Ex-presidente da Associação dos Moradores do Bairro Alto da Alegria – Barbalha-CE. Por oito anos, funcionário recepcionista do Hospital Santo Antônio de Barbalha-CE. Funcionário Público Municipal da Assessoria de Imprensa da Administração do ex-prefeito de Barbalha, Francisco Rommel Feijó de Sá. Funcionário Público Municipal como assessor de imprensa da Prefeitura Municipal de Barbalha, gestão do ex-prefeito Antônio Inaldo de Sá Barreto, membro da assessoria de imprensa da Prefeitura Municipal de Barbalha, do ex-prefeito Edmundo de Sá Filho. Prestador de Serviços na divulgação das ações da Câmara Municipal de Barbalha desde o início dos anos 90. Correspondente do Jornal Tribuna Popular de Juazeiro do Norte. Correspondente do Jornal da Tarde da Rádio Padre Cícero em Juazeiro do Norte. Diretor, redator e apresentador do Jornal Alvorada Notícias FM 96,7, desde o dia 02 de janeiro de 2014. Membro da equipe esportiva Show de Bola da Rádio Barbalha FM. Sócio do Rotary Clube de Barbalha – Distrito 4490. Membro sócio do Círculo Operário de Barbalha. Fundador e diretor do site www.diariodocariri.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: