IFCE abre 141 vagas para oito cursos em quatro cidades do Ceará

Vestibular complementar 2019.2 vai preencher vagas ociosas em Acaraú, Jaguaribe, Sobral e Ubajara.

Por G1 CE

No IFCE Sobral há vagas para física, irrigação e drenagem e saneamento ambiental.

No IFCE Sobral há vagas para física, irrigação e drenagem e saneamento ambiental. — Foto: Divulgação/IFCE

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Ceará (IFCE) está com 141 vagas abertas para o vestibular complementar 2019.2. As vagas são para os municípios de Acaraú, Jaguaribe, Sobral e Ubajara. As inscrições vão acontecer até o dia 9 de setembro de 2019. Serão utilizadas as notas obtidas em uma das seguintes edições do Enem: 2017 ou 2018.

O vestibular oferta vagas nos seguintes cursos:

Campus Acaraú: física (11)

Campus Jaguaribe: ciências biológicas (22) e redes de computadores (19)

Campus Sobral: física (18), irrigação e drenagem (15) e saneamento ambiental (8)

Campus Ubajara: química (17), agroindústria (12) e gastronomia (19)

Inscrições

Antes de efetuar a inscrição, o candidato deverá ler o edital, disponível no endereço eletrônico e certificar-se de que preenche todos os requisitos nele expressos. Para se inscrever, o candidato precisa preencher todos os itens do requerimento de inscrição (formulário eletrônico), transmitir os dados via internet, imprimir o comprovante onde consta o número do protocolo de inscrição, resguardando a identificação do candidato (usuário/login e senha), que é a única forma de acesso ao andamento do exame de seleção.

Documentação

Após a inscrição, o candidato deve se dirigir ao campus ofertante do curso para o qual se inscreveu e entregar, no horário de funcionamento do setor de protocolo do campus, a seguinte documentação:

Protocolo de inscrição;

Cópia do boletim do Enem no qual constem as notas obtidas em uma das seguintes edições: 2017 ou 2018;

Cópia da identidade

O prazo para entrega de documentação no campus é dia 10 de setembro próximo. A divulgação do resultado acontece no dia 18 de setembro.

Autor: Silva Neto

Eu, José Gonçalves da Silva Neto – (Silva Neto), Naturalidade: Cedro-CE, filiação: Vicente Antônio da Silva e Severina Gonçalves da Conceição. Na década de 70, comerciário na Casa Ribeiro e Gilsons Magazine em Juazeiro do Norte, nesta mesma cidade fundador do Xv de Novembro Futebol Clube. Ex-diretor secretário da Liga Desportiva Juazeirense, na década de 70. Comerciário vendedor da antiga Cariri Rações em Juazeiro do Norte. Radialista autônomo, diretor e apresentador do Programa Alvorada Sertaneja - Rádio Cetama de Barbalha. Noticiarista diretor e apresentador do Jornal Cetama é Notícia - Rádio Cetama de Barbalha, membro da equipe esportiva da Rádio Cetama de Barbalha, membro do Programa Flagra pela Rádio Cetama de Barbalha conjuntamente com o radialista Maciel Silva (saudosa memória). Ex-diretor gerente da Rádio Comunitária Verdes Canaviais de Barbalha-CE. Diretor e apresentador do Jornal Verdes Canaviais. Diretor e apresentador do Programa Saúde em debate da Rádio Verdes Canaviais. Ex-diretor gerente da Rádio Aurora do Povo da cidade de Aurora-CE. Ex-secretário e presidente da Liga Desportiva Barbalhense (LDB). Ex-presidente da Associação dos Moradores do Bairro Alto da Alegria – Barbalha-CE. Por oito anos, funcionário recepcionista do Hospital Santo Antônio de Barbalha-CE. Funcionário Público Municipal da Assessoria de Imprensa da Administração do ex-prefeito de Barbalha, Francisco Rommel Feijó de Sá. Funcionário Público Municipal como assessor de imprensa da Prefeitura Municipal de Barbalha, gestão do ex-prefeito Antônio Inaldo de Sá Barreto, membro da assessoria de imprensa da Prefeitura Municipal de Barbalha, do ex-prefeito Edmundo de Sá Filho. Prestador de Serviços na divulgação das ações da Câmara Municipal de Barbalha desde o início dos anos 90. Correspondente do Jornal Tribuna Popular de Juazeiro do Norte. Correspondente do Jornal da Tarde da Rádio Padre Cícero em Juazeiro do Norte. Diretor, redator e apresentador do Jornal Alvorada Notícias FM 96,7, desde o dia 02 de janeiro de 2014. Membro da equipe esportiva Show de Bola da Rádio Barbalha FM. Sócio do Rotary Clube de Barbalha – Distrito 4490. Membro sócio do Círculo Operário de Barbalha. Fundador e diretor do site www.diariodocariri.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: