São João do Ceará terá três dias de festa em Fortaleza

Nomes da música nacional e atividades culturais fazem parte da programação.

Por João Lima Neto, G1 CE

Os festejos juninos transformam o Aterro da Praia de Iracema em palco da cultura nordestina desde de 2013 — Foto: Kid Júnior/G1

O São João do Ceará terá programação cultural para todos os públicos. Apresentações de bandas, brincadeiras e as tradicionais quadrilhas vão animar o público na capital cearense de 21 a 23 de junho. Durante três dias, 14 nomes da música nacional e local vão participar dos festejos. O evento gratuito, uma realização do Sistema Verdes Mares, traz como diferencial uma estrutura fechada que terá até quadrilhódromo.

Toda a beleza das quadrilhas cearenses estará presente em um espaço dedicado aos amantes das apresentações culturais. Quatro quadrilhas, por noite, se apresentarão em uma linda arena com decoração temática e arquibancadas montadas para que o público possa apreciar com conforto os espetáculos regionais.

Mais de 1.000 mil profissionais atuam em 22 dias da montagem da estrutura que soma mais de 10 toneladas de equipamentos. Neste ano, o palco, camarotes e arenas serão montados em uma área de 10 mil m².

Além de segurança privada, o São João do Ceará contará com a parceria dos órgãos públicos como Polícia Civil, Militar, Guarda Municipal, Juizado da Infância e Juventude, Corpo de Bombeiros, SAMU, AMC, Batalhão de Policiamento de Eventos, Emlurb, Etufor, Regional II, Secretaria de Segurança Pública e Vigilância Sanitária.

Atividades

Quem for curtir a programação contará com diversas atividades culturais. Na Arena Raiz, os participantes vão poder brincar nas barracas do beijo, de tiro ao alvo, arco e flecha, pescaria, argolas, pau de sebo, além de espaço para crianças. Haverá ainda uma cidade cenográfica com traços nordestinos.

A festa ainda conta com espaço gastronômico, bares e camarote. Nos próximos dias, a programação completa do evento será divulgado no G1.

Autor: Silva Neto

Eu, José Gonçalves da Silva Neto – (Silva Neto), Naturalidade: Cedro-CE, filiação: Vicente Antônio da Silva e Severina Gonçalves da Conceição. Na década de 70, comerciário na Casa Ribeiro e Gilsons Magazine em Juazeiro do Norte, nesta mesma cidade fundador do Xv de Novembro Futebol Clube. Ex-diretor secretário da Liga Desportiva Juazeirense, na década de 70. Comerciário vendedor da antiga Cariri Rações em Juazeiro do Norte. Radialista autônomo, diretor e apresentador do Programa Alvorada Sertaneja - Rádio Cetama de Barbalha. Noticiarista diretor e apresentador do Jornal Cetama é Notícia - Rádio Cetama de Barbalha, membro da equipe esportiva da Rádio Cetama de Barbalha, membro do Programa Flagra pela Rádio Cetama de Barbalha conjuntamente com o radialista Maciel Silva (saudosa memória). Ex-diretor gerente da Rádio Comunitária Verdes Canaviais de Barbalha-CE. Diretor e apresentador do Jornal Verdes Canaviais. Diretor e apresentador do Programa Saúde em debate da Rádio Verdes Canaviais. Ex-diretor gerente da Rádio Aurora do Povo da cidade de Aurora-CE. Ex-secretário e presidente da Liga Desportiva Barbalhense (LDB). Ex-presidente da Associação dos Moradores do Bairro Alto da Alegria – Barbalha-CE. Por oito anos, funcionário recepcionista do Hospital Santo Antônio de Barbalha-CE. Funcionário Público Municipal da Assessoria de Imprensa da Administração do ex-prefeito de Barbalha, Francisco Rommel Feijó de Sá. Funcionário Público Municipal como assessor de imprensa da Prefeitura Municipal de Barbalha, gestão do ex-prefeito Antônio Inaldo de Sá Barreto, membro da assessoria de imprensa da Prefeitura Municipal de Barbalha, do ex-prefeito Edmundo de Sá Filho. Prestador de Serviços na divulgação das ações da Câmara Municipal de Barbalha desde o início dos anos 90. Correspondente do Jornal Tribuna Popular de Juazeiro do Norte. Correspondente do Jornal da Tarde da Rádio Padre Cícero em Juazeiro do Norte. Diretor, redator e apresentador do Jornal Alvorada Notícias FM 96,7, desde o dia 02 de janeiro de 2014. Membro da equipe esportiva Show de Bola da Rádio Barbalha FM. Sócio do Rotary Clube de Barbalha – Distrito 4490. Membro sócio do Círculo Operário de Barbalha. Fundador e diretor do site www.diariodocariri.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: