Chuva deixa caminhonete submersa em avenida, alaga ruas e derruba árvores em Fortaleza

Previsão para esta quarta-feira na Capital é de céu nublado, com eventos de chuva

Por Bárbara Câmara, G1 CE

Chuva forte: Grupo de homens tentou, sem sucesso, retirar veículo submerso da via — Foto: José Leomar

Após um início de Quarta-feira de Cinzas (6) marcado por fortes chuvas em Fortaleza, a água acumulada na Avenida Heráclito Graça, no Centro, deixou uma caminhonete, modelo Hilux, submerso nesta manhã. Um grupo de homens tentou, sem sucesso, retirar o carro da parte central da via.

A Avenida Treze de Maio, na capital, também sofreu consequências das precipitações, com veículos tentando mudar a rota para evitar o volume de água que tomou o trecho próximo à Reitoria da Universidade Federal do Ceará (UFC), alagando também as calçadas.

De acordo com dados da Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme), o município de São Gonçalo do Amarante registrou o maior volume de chuvas entre as 19 horas de terça-feira (5) e as 7 horas desta quarta (6). Até o momento, a cidade contabilizou 75 milímetros de precipitação. Fortaleza recebeu o 4º maior volume de água, com 53.2 milímetros.

Chuva alagou ruas em Fortaleza na manhã desta quarta-feira (6)

Previsão

A previsão da Funceme para o restante do dia e para a quinta-feira (7) é de céu nublado, com eventos de chuvas no litoral, na Ibiapaba, no Maciço de Baturité e na região Jaguaribana. Nas demais regiões, espera-se nebulosidade variável com possibilidade de chuva.

Para a sexta-feira (8), a expectativa é de nebulosidade variável com chuvas isoladas no centro-norte do estado. Nas demais regiões cearenses, há possibilidade de chuva.

Autor: Silva Neto

Eu, José Gonçalves da Silva Neto – (Silva Neto), Naturalidade: Cedro-CE, filiação: Vicente Antônio da Silva e Severina Gonçalves da Conceição. Na década de 70, comerciário na Casa Ribeiro e Gilsons Magazine em Juazeiro do Norte, nesta mesma cidade fundador do Xv de Novembro Futebol Clube. Ex-diretor secretário da Liga Desportiva Juazeirense, na década de 70. Comerciário vendedor da antiga Cariri Rações em Juazeiro do Norte. Radialista autônomo, diretor e apresentador do Programa Alvorada Sertaneja - Rádio Cetama de Barbalha. Noticiarista diretor e apresentador do Jornal Cetama é Notícia - Rádio Cetama de Barbalha, membro da equipe esportiva da Rádio Cetama de Barbalha, membro do Programa Flagra pela Rádio Cetama de Barbalha conjuntamente com o radialista Maciel Silva (saudosa memória). Ex-diretor gerente da Rádio Comunitária Verdes Canaviais de Barbalha-CE. Diretor e apresentador do Jornal Verdes Canaviais. Diretor e apresentador do Programa Saúde em debate da Rádio Verdes Canaviais. Ex-diretor gerente da Rádio Aurora do Povo da cidade de Aurora-CE. Ex-secretário e presidente da Liga Desportiva Barbalhense (LDB). Ex-presidente da Associação dos Moradores do Bairro Alto da Alegria – Barbalha-CE. Por oito anos, funcionário recepcionista do Hospital Santo Antônio de Barbalha-CE. Funcionário Público Municipal da Assessoria de Imprensa da Administração do ex-prefeito de Barbalha, Francisco Rommel Feijó de Sá. Funcionário Público Municipal como assessor de imprensa da Prefeitura Municipal de Barbalha, gestão do ex-prefeito Antônio Inaldo de Sá Barreto, membro da assessoria de imprensa da Prefeitura Municipal de Barbalha, do ex-prefeito Edmundo de Sá Filho. Prestador de Serviços na divulgação das ações da Câmara Municipal de Barbalha desde o início dos anos 90. Correspondente do Jornal Tribuna Popular de Juazeiro do Norte. Correspondente do Jornal da Tarde da Rádio Padre Cícero em Juazeiro do Norte. Diretor, redator e apresentador do Jornal Alvorada Notícias FM 96,7, desde o dia 02 de janeiro de 2014. Membro da equipe esportiva Show de Bola da Rádio Barbalha FM. Sócio do Rotary Clube de Barbalha – Distrito 4490. Membro sócio do Círculo Operário de Barbalha. Fundador e diretor do site www.diariodocariri.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: