Chuva causa alagamentos e complica trânsito em Fortaleza; chove em mais de 80 cidades do Ceará

Avenidas como Raul Barbosa, Domingos Olímpio e Santos Dumont registraram pontos de alagamentos. Dez semáforos ficaram apagados ou piscantes.

Por Gioras Xerez, G1 CE

Os veículos já enfrentam dificuldades para trafegar na Avenida Raul Barbosa, no Bairro Aerolândia. — Foto: José Leomar/Agência Diário

Fortaleza registra fortes chuvas fortes na manhã desta quarta-feira (27), que causaram pontos de alagamento e complicaram o trânsito em diversas ruas e avenidas. A Avenida Raul Barbosa, no Bairro Aerolândia, na capital, os veículos enfrentaram dificuldades para trafegar na via próximo ao viaduto no sentido Aldeota-Parangaba.

Foi registrado pontos de lentidão e fechamento nos cruzamentos na Avenida Domingos Olímpio. Já no cruzamento das ruas Pedro Pereira com General Sampaio, no Centro, o tráfego ficou complicado por conta dos alagamentos.

Principais problemas na capital nesta quinta-feira:

Avenida Perimetral com alagamento no cruzamento com a Avenida Castelo de Castro;

Trânsito complicado na Avenida José Bastos, no Couto Fernandes;

Ruas alagadas no Bairro Aerolândia;

Avenida Heráclito Graça, no Centro, tem pontos de alagamentos e congestionamento;

Avenida Prudente, no Passaré, está alagada. Motoristas não conseguiram acessar a via.

Avenida Santos Dumont próximo ao Viaduto do Bairro Papicu.

Avenida Raul Barbosa, no Bairro Aerolândia.

Rua Jaime Andrade, no Bairro Aerolândia.

Semáforos apagados

A Autarquia Municipal de Trânsito e Cidadania (AMC) informou por meio de nota que, até o momento, foram registrados dez semáforos apagados ou piscantes. Equipes já estão a caminho para solucionar as demandas, sendo que seis deles dependem da Enel, que já foi acionada.

A AMC ressalta, ainda, que as falhas nos semáforos geralmente se dão por conta de oscilações na rede elétrica e, para isto, a Autarquia tem implantado NoBreaks, equipamento que impede que estas oscilações interfiram na rede semafórica. Todos os meses, a AMC implanta novos equipamentos destes nos semáforos da cidade.

Fortaleza conta, atualmente, com um parque semafórico composto por 904 semáforos. Destes, mais de 50% da rede é centralizada, o que permite uma comunicação direta com o Controle de Tráfego em Área de Fortaleza (CTAFOR) e 36% já possui NoBreaks.

Chuvas nas regiões da Ibiapaba, Inhamuns e Vale do Jaguaribe

As chuvas atingiram pelo menos 82 municípios cearenses entre o terça-feira (26) e esta quarta-feira (27), segundo boletim da Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme), divulgado às 12h18. Na Região Vale do Jaguaribe, o município de Morada Nova registrou a maior chuva do Estado de 46 milímetros.

Na Região da Ibiapaba, 20 municípios tiveram chuvas. O maior registro da região ocorreu em Tianguá, com 40 milímetros. Em seguida Frecheirinha com 34 milímetros e Ibiapina com 29 milímetros.

Cidades de outras regiões receberam precipitações. Choveu 26 milímetros em Pentecoste (Região Central do Estado); Fortim, no Litoral Leste com 23 milímetros e Tamboril, no Sertão Central e dos Inhamuns com 22 milímetros. Em Fortaleza maior chuva foi computada pelo órgão no Posto do Pici com 29,4 milímetros.

Previsão para quinta-feira (28):

Nebulosidade variável com eventos de chuva no centro-norte. Nas demais regiões, há possibilidade de chuva.

Previsão para sexta-feira (1º):

Nebulosidade variável com chuvas isoladas nos litorais norte e de Pecém e na serra da Ibiapaba. Nas demais regiões, há possibilidade de chuva.

Autor: Silva Neto

Eu, José Gonçalves da Silva Neto – (Silva Neto), Naturalidade: Cedro-CE, filiação: Vicente Antônio da Silva e Severina Gonçalves da Conceição. Na década de 70, comerciário na Casa Ribeiro e Gilsons Magazine em Juazeiro do Norte, nesta mesma cidade fundador do Xv de Novembro Futebol Clube. Ex-diretor secretário da Liga Desportiva Juazeirense, na década de 70. Comerciário vendedor da antiga Cariri Rações em Juazeiro do Norte. Radialista autônomo, diretor e apresentador do Programa Alvorada Sertaneja - Rádio Cetama de Barbalha. Noticiarista diretor e apresentador do Jornal Cetama é Notícia - Rádio Cetama de Barbalha, membro da equipe esportiva da Rádio Cetama de Barbalha, membro do Programa Flagra pela Rádio Cetama de Barbalha conjuntamente com o radialista Maciel Silva (saudosa memória). Ex-diretor gerente da Rádio Comunitária Verdes Canaviais de Barbalha-CE. Diretor e apresentador do Jornal Verdes Canaviais. Diretor e apresentador do Programa Saúde em debate da Rádio Verdes Canaviais. Ex-diretor gerente da Rádio Aurora do Povo da cidade de Aurora-CE. Ex-secretário e presidente da Liga Desportiva Barbalhense (LDB). Ex-presidente da Associação dos Moradores do Bairro Alto da Alegria – Barbalha-CE. Por oito anos, funcionário recepcionista do Hospital Santo Antônio de Barbalha-CE. Funcionário Público Municipal da Assessoria de Imprensa da Administração do ex-prefeito de Barbalha, Francisco Rommel Feijó de Sá. Funcionário Público Municipal como assessor de imprensa da Prefeitura Municipal de Barbalha, gestão do ex-prefeito Antônio Inaldo de Sá Barreto, membro da assessoria de imprensa da Prefeitura Municipal de Barbalha, do ex-prefeito Edmundo de Sá Filho. Prestador de Serviços na divulgação das ações da Câmara Municipal de Barbalha desde o início dos anos 90. Correspondente do Jornal Tribuna Popular de Juazeiro do Norte. Correspondente do Jornal da Tarde da Rádio Padre Cícero em Juazeiro do Norte. Diretor, redator e apresentador do Jornal Alvorada Notícias FM 96,7, desde o dia 02 de janeiro de 2014. Membro da equipe esportiva Show de Bola da Rádio Barbalha FM. Sócio do Rotary Clube de Barbalha – Distrito 4490. Membro sócio do Círculo Operário de Barbalha. Fundador e diretor do site www.diariodocariri.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: