Governador fala de desafios em Saúde, Segurança e Educação e destaca recorde de investimentos

André Victor – Repórter

Governador Camilo participar da abertura do legislativo estadual – foto Marcos Studart / Carlos Gibaja

Camilo Santana destacou, durante leitura da mensagem governamental à Assembleia, que o Ceará segue no topo do ranking de investimentos do País

Pela primeira vez na história, o Ceará foi o segundo estado com maior volume de investimentos públicos no Brasil em 2018. A informação foi ressaltada pelo governador Camilo Santana durante o seu discurso na abertura oficial dos trabalhos na Assembleia Legislativa, realizada na manhã desta terça-feira (5). Durante a solenidade, o chefe do Executivo leu a Mensagem Governamental aos deputados estaduais e traçou o balanço de resultados com os principais avanços para o desenvolvimento do Estado. Para este novo mandato, Camilo projetou que o Governo do Ceará tem o compromisso de seguir focado na manutenção do nível de investimento e avançando em todas as áreas. O governador destacou ainda que os planos de Saúde, Segurança e Educação serão mantidos dentro do campos prioritário para os próximos anos.

Governador Camilo fala das ações e destaca as projeções – foto Marcos Studart / Carlos Gibaja

“A capacidade que o Ceará tem de investir significa levar melhores condições de serviços públicos à população, permite construir novas estradas, novas UPAs, ampliar hospitais, investir em Segurança. Tudo que o Governo precisa para atender a população é ter capacidade de investimento. Sem isso, não há melhorias”, destacou o governador, que foi recebido na AL pelo presidente da Casa, José Sarto, e pelos demais membros da Mesa Diretora. Camilo esteve acompanhado da vice-governadora, Izolda Cela, e de membros do secretariado estadual.

Na leitura da mensagem deste ano, o governador também destacou que desde 2015 o Governo tomou uma série de medidas para que o Ceará se consolidasse como o estado de maior solidez fiscal do Brasil. Desde então, ano a ano, o Estado superou seus recordes para fechar, em 2018, no topo dos investimentos, com mais de 15% da Receita Corrente Líquida. “Ficamos atrás somente de São Paulo, que tem uma economia muito maior do que a nossa.”

Governador Camilo com José Sarto presidente da Assembleia Legislativa do Ceará – Foto Carlos Gibaja/Governo do Ceará.

Camilo também apresentou como saldo positivo o modelo de transparência fortalecido pelo Estado. Hoje, o Governo do Ceará é reconhecido pelo Ministério Público Federal com nota máxima em transparência. “Nosso governo, na ênfase à Gestão para Resultados, investiu originalmente em transparência, controle e participação social, desde o desenvolvimento e implementação do Programa de Integridade do Poder Executivo do Estado do Ceará, conquistando, em 2018, o Prêmio Transparência e Fiscalização Pública, concedido pela Comissão de Fiscalização Financeira e Controle da Câmara dos Deputados”, recordou o governador, que também fez menção à plataforma virtual Ceará Transparente, que reuniu sistemas de Ouvidoria, Transparência, Acesso à Informação e Participação Cidadã, recebendo mais de 2,2 milhões de acessos.

Os investimentos e ações em Educação, Saúde, Segurança Pública e Recursos Hídricos seguirão com atenção especial do Governo do Ceará, também garantiu Camilo na leitura da sua mensagem aos deputados. O texto apresentado recordou os números positivos em todas as áreas, fruto de melhorias na qualidade do serviço público e na infraestrutura dos equipamentos do Estado.

Camilo encerrou a cerimônia na Assembleia Legislativa reforçando a importância da Casa para aprovação dos projetos de lei que visam à beneficiar o povo cearense. “Tenho a compreensão de que nenhum governo consegue assegurar sustentabilidade sem um planejamento estratégico com respaldo no apoio da sociedade e na harmonia entre os poderes.”

Autor: Silva Neto

Eu, José Gonçalves da Silva Neto – (Silva Neto), Naturalidade: Cedro-CE, filiação: Vicente Antônio da Silva e Severina Gonçalves da Conceição. Na década de 70, comerciário na Casa Ribeiro e Gilsons Magazine em Juazeiro do Norte, nesta mesma cidade fundador do Xv de Novembro Futebol Clube. Ex-diretor secretário da Liga Desportiva Juazeirense, na década de 70. Comerciário vendedor da antiga Cariri Rações em Juazeiro do Norte. Radialista autônomo, diretor e apresentador do Programa Alvorada Sertaneja - Rádio Cetama de Barbalha. Noticiarista diretor e apresentador do Jornal Cetama é Notícia - Rádio Cetama de Barbalha, membro da equipe esportiva da Rádio Cetama de Barbalha, membro do Programa Flagra pela Rádio Cetama de Barbalha conjuntamente com o radialista Maciel Silva (saudosa memória). Ex-diretor gerente da Rádio Comunitária Verdes Canaviais de Barbalha-CE. Diretor e apresentador do Jornal Verdes Canaviais. Diretor e apresentador do Programa Saúde em debate da Rádio Verdes Canaviais. Ex-diretor gerente da Rádio Aurora do Povo da cidade de Aurora-CE. Ex-secretário e presidente da Liga Desportiva Barbalhense (LDB). Ex-presidente da Associação dos Moradores do Bairro Alto da Alegria – Barbalha-CE. Por oito anos, funcionário recepcionista do Hospital Santo Antônio de Barbalha-CE. Funcionário Público Municipal da Assessoria de Imprensa da Administração do ex-prefeito de Barbalha, Francisco Rommel Feijó de Sá. Funcionário Público Municipal como assessor de imprensa da Prefeitura Municipal de Barbalha, gestão do ex-prefeito Antônio Inaldo de Sá Barreto, membro da assessoria de imprensa da Prefeitura Municipal de Barbalha, do ex-prefeito Edmundo de Sá Filho. Prestador de Serviços na divulgação das ações da Câmara Municipal de Barbalha desde o início dos anos 90. Correspondente do Jornal Tribuna Popular de Juazeiro do Norte. Correspondente do Jornal da Tarde da Rádio Padre Cícero em Juazeiro do Norte. Diretor, redator e apresentador do Jornal Alvorada Notícias FM 96,7, desde o dia 02 de janeiro de 2014. Membro da equipe esportiva Show de Bola da Rádio Barbalha FM. Sócio do Rotary Clube de Barbalha – Distrito 4490. Membro sócio do Círculo Operário de Barbalha. Fundador e diretor do site www.diariodocariri.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: